A única verdade no pronunciamento de Meirelles: “Porque os mais pobres é que pagam essa conta”

henrique_meirellesNo pronunciamento do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, feito na noite desta quinta (6), em rede nacional de televisão, houve somente uma única verdade dita por ele: “Porque os mais pobres é que pagam essa conta”.

Com medo de ouvir o tilintar das panelas, o ilegítimo Michel Temer (PMDB) escalou o representante dos bancos para ler o teleprompter redigido pelos barões da velha mídia.

“Para você ter uma ideia, só neste ano o nosso déficit será de 170 bilhões de reais”, disse Meirelles. Ora, bolas, foi o próprio governo golpista que elevou o rombo das contas públicas numa pedalada sem igual!

Outra mentira cabeluda do ministro: “O governo vinha se endividando e pagando juros muito altos para poder financiar essa conta”. O correto seria: ‘o governo continua pagando e vai continuar pagando juros muito altos para os bancos que eu represento.’

Meirelles contou mais história para boi dormir em pleno horário nobre:

“É necessário um prazo para ajustar as contas de forma gradual, sem retirar direitos, sem cortar o dinheiro dos projetos mais importantes, aqueles essenciais. Saúde e educação, por exemplo, serão preservados.” As PEC’s 257 e 241 desmentem o ministro da Fazenda.

O preposto dos bancos falou ainda em combater desemprego. Outra balela, pois o neoliberalismo nunca — nunca mesmo — realizou um emprego sequer em qualquer parte do mundo. Vide os casos da Espanha e da Grécia, na Europa, e da Argentina, Brasil, Chile, na década de 90.

Portanto, com prova e convicção, a única verdade dita consiste na confissão de que “[Porque] os mais pobres é que pagam essa conta” de mais uma aventura neoliberal no país.

Abaixo, leia a íntegra das mentiras contadas por Meirelles:

Boa noite, eu sou Henrique Meirelles, e assumi o Ministério da Fazenda quando o Brasil enfrenta a pior recessão de sua história. Os gastos públicos foram elevados muito além da arrecadação nos últimos anos. Para você ter uma ideia, só neste ano o nosso déficit será de 170 bilhões de reais. Ou seja, esse é o tamanho do prejuízo que tivemos que assumir. E isso já vinha ocorrendo em anos anteriores.

O governo vinha se endividando e pagando juros muito altos para poder financiar essa conta. A inflação saiu do controle e está acima dos limites aceitáveis. O clima de insegurança tomou conta da economia. Os investidores cancelaram seus projetos. Com isso, milhões de pessoas perderam os seus empregos.

Na sua casa, todos sabem que não podem se endividar para gastar mais do que ganham, continuamente. Com o governo acontece a mesma coisa. Temos que sair da crise e reverter esse quadro de recessão e de desemprego. É por isso que defendemos o equilíbrio das contas do país.

O governo Temer enviou uma proposta para mudar a Constituição e equilibrar o orçamento nos próximos anos. É necessário um prazo para ajustar as contas de forma gradual, sem retirar direitos, sem cortar o dinheiro dos projetos mais importantes, aqueles essenciais. Saúde e educação, por exemplo, serão preservados. Estamos criando mecanismos para garantir que essas áreas prioritárias não terão perdas.

Com o controle dos gastos, o Brasil vai recuperar a credibilidade. A confiança de consumidores, investidores e empresários já está retornando. Já notamos os primeiros sinais dessa mudança.

Confiamos que o Congresso aprovará essa medida que vai equilibrar as contas públicas. Este é o caminho para a volta do crescimento de nossa economia e para a criação de empregos que o nosso povo precisa. O momento exige de todos nós dedicação e esforço para que o Brasil volte a crescer e gerar prosperidade. Não aceitamos mais inflação e desemprego. Porque os mais pobres é que pagam essa conta.

Com a aprovação da proposta que equilibra as contas públicas vamos superar esse momento e recolocar o Brasil no caminho da justiça social com desenvolvimento de verdade.

Obrigado pela atenção. E boa noite a todos.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na visão de Dante, lá no INFERNO, aqueles que como os Conspiradores NATIVOS,

    disseminaram toda espécie de PATRANHAS, para assaltarem o Poder, ao qual não

    chegariam pela via do Voto Popular, lá no Inferno seriam cortados em

    p e d a c o s………..!!!!

  2. Que tal chamar de volta o Mantega e o Palocci??? Temer tem que sair: É o grande culpado pela inflação, insegurança, desemprego, mensalão, petrolão, falta total de infraestrutura no país, edução pública e saúde no lixo, da denúncia contra Lula, da denúncia contra Gleisi. Contrata o Marcelo Odebrecht para fazer todas as obras necessárias (inclusive apartamentos no Guarujá e sitio). Volta Dilma, um gênio em economia. Chama o Dirceu, o Genoino, o Requião, Paulo Bernardo, Vaccari pede conselhos para Fidel,Maduro, Evo, Cristina. Tomara que esta turma assuma logo para que nossos filhos tenham um futuro brilhante.

  3. Ouvi o senhor Ministro, mas ainda não me convenceu, aliás só a cada fala deles eu me convenço que este pessoal é um bando de pilantras. A começar pelo Temmer que fez parte do governo petista como Vice e agora diz que ele não tem participação nos 12 milhões de desempregados. Se não foi o culpado é o cumplice!

    E tem mais não é apertando o cinto do povo que irão sair deste buraco. É fiscalizando com mais rigor o INSS que ontem teve mais uma denúncia de quadrilha que lá está roubando, mais uma de tantas que já ficaram ricas com o dinheiro do contribuinte brasileiro. E isso é só mais uma quadrilha atuante neste governo federal, e se for falar sobre todas e todos os órgãos do governo. A gente irá notar que somos reféns de verdadeiras quadrilhas de colarinho branco.

    Fora isso é somente um engodo em cima do que já vem errado faz muito tempo. Não será assim que se irá resolver o problema, aumentando juros e criando situações que deixarão o brasileiro paralisado.

    Em resumo. Não haverá giro na economia e somente irá aumentar a inflação e o desemprego no Brasil, já que as empresas não conseguirão comercializar os seus produtos.

    E vem este Ministro que já foi do governo petista na Era Lula, falar mercadoria no ouvido do brasileiro.

    Quem quiser comprar esta mentira que compre, mas eu não apoio estes mentirosos de pai e mãe que assumiram ou usurparam o nosso Brasil.

  4. A arenga desse TIPO ontem no rádio e televisão, já é um sinal de que o barco deles

    está aproando para mares bravios…………………!!!!

  5. Os pobres pagam INOCENTEMENTE a Conta, desde o ardiloso e conspirativo PLANO

    REAL…………………!!!!!

  6. Acho até que o ministro foi sútil e elegante na sua fala. Porque só tonto e fanatizado acredita que um governo ficou 13 anos no poder em apenas 5 meses de outro governo o país em crise econômica profunda . Haja paciência pra ler estas notícias e esses comentários fora da casinha. Como disse certa vez o senador (Requião) pé frio que não acerta uma, com esses que defendem e apóiam o governo corrupto do PT e seus integrantes “é só pau, polícia e cacete”.

    • Capitão elegante até ele foi, mas não esqueça que ele já fez parte do governo petista no passado não muito distante.

      A situação no Brasil não vai nunca mudar, até porque se eles fossem um governo sério, a primeira coisa que fariam era VALORIZAR a educação, depois dar condições dignas ao povo que procura o SUS para sanar suas doenças.

      Posso não ser o dono da razão, mas uma coisa eu tenho. É disernimento para decidir e ver o que é verdade e mentira e para mim até o momento, está política brasileira de qual partido que for é mentira.

      Mas respeito sua opinião.

  7. Que país veio gradativamente sendo quebrado nesses últimos anos também falou a verdade.

  8. Esse FURACÃO TEMER QUER FAZER MAIS ESTRAGOS AQUI NO BRASIL DO QUE O
    matthew NO HAITI .VOLTA PRO MAR OFERENDAS !!!O POVO BRASILEIRO NÃO QUER GENTE FEITO FEITO VOCÊS .ENTREGUISTAS CORRUPTOS.

  9. Fora Temer….

  10. Quem colocou impais nessa situação Flobo PT. Quem colocou o Temer como vice foi o PT. Quem paga a conta somos nós. Quem saqueou o país foi i PT. Quem deu aos bancos os maiores lucros da história foi o governo petista. Esse lenga-lenga de vocês só faz sentido dentro da sede do PT.
    Nem um mágico consertaria o país em pouco tempo.

    • Pelo jeito o seu meio de comunicação tem defeito ou em Miami não se consegue uma boa sintonia.
      Pois aqui já saiu a lista incompleta dos partidos que saqueiam o Brasil. Portanto só jogar pedra no PT é covardia. Todos roubam e não tem santo nesta política brasileira.
      Quer comentar tudo bem. Mas seja imparcial e honesto, não tente jogar confete nos outros e pedra no PT que sinceramente isso já não mais cola no Brasil,

      Já sacamos que na política brasileira o INFERNO está cheio de “santo”.

  11. Ué!
    Ontem teve panelaço?
    Acho que eu estou ficando surdo….
    Ou será que o povo esta aprovando esse acordo “caracú”?

    • E os primeiros a espernearem e sentirem no lombo o perto será provavelmente a

      chamada burguesia assalariada, que viviam a partir dos seus VARANDÕES e

      CONDOMÍNIOS…………….., a tilintarem as suas reluzentes cacarolas…………….!!!!!!

      Passarão a viver mais sitiados em seus bunkers …………………, além de haverem

      que continuar a ir para o trabalho de automóvel, sendo espoliados nos

      estacionamentos, intimados a pagar guarda noturno, espoliados por donos de escolas particulares,

      e sendo tungados pelos Planos de Saúde……………….!!!!!

  12. CURIOSO, NA FALA DESSE CRAPULA NÃO MENCIONA O FATO DO CONGELAMENTO DOS GASTOS PUBLICOS POR 20 ANOS!! REALMENTE O POVO BRASILEIRO OU FOI ACOMETIDO POR ALGUMA DOENÇA MENTAL COLETIVA OU COLOCARAM ALGUMA COISA NA AGUA PRA IMBECILIZAR TANTA GENTE!!!

    • Na verdade o povo acordou! Estão vendo da onde que sai o seu pão de cada dia. Estão vendo para onde que está indo o dinheiro dos impostos pagos a cada dia. O povo está vendo que não há milagre: Se alguém recebe algo sem trabalhar, outro precisa trabalhar dobrado!! É assim que funciona. Escola gratuita não é gratuita porra nenhuma. Saúde gratuita não é gratuita porra nenhuma. Tudo custa!! Nada é de graça!! Não existe almoço grátis! É tudo custeado com o meu suor, com o seu suor e com o suor de todo mundo. Junte-se a isso o fato de o partido paladino da moralidade, refúgio sagrado da ética PT fazer o que fez, quem não ficaria revoltado?? Só gente tão mau-caráter quanto o próprio PT pra defendê-lo. O povo finalmente tá vendo que esse discurso de protetor dos pobres, dos menos afortunados, do patrimônio dos brasileiros é tudo mimimi pra pôr a mão na cumbuca e tê-la para si unicamente. Finalmente o povo viu com quem estavam mexendo ao elegerem o PT.

      • Tu é um zé ninguem mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Zé Ninguém, que pó foi este que você cheirou eh!

        Acho que não lhe vez bem, afinal você misturou sabugo com bugalhos e pior ainda, passou um atestado de falta de conhecimento.

        Todos sabem que nada é de graça e que o tal de “graça” é custeado com o dinheiro dos impostos, que eu e você pagam, mas isso não é motivo para dizer que o PT usa a panela alheia para distribuir comida. Isso todos fazem. O PSDB, o PMDB, o PDT ou qualquer outro P da vida.

        O problema não é estes que aliás é o dever do governo em ajudar os menos afortunados.

        O PROBLEMA ZÉ NINGUÉM é a roubalheira, o desvio dos recursos públicos para estes partidos políticos, é a falta de gente honesta na nossa política.

        Isso sim é que nos mata pelas pernas. E não ajudar o próximo que é um dever do governo.

        Portanto não seja egoista e da próxima vez fale a verdade e não acredite e nem tente fazer alguém acreditar em suas “verdades”.

  13. CADE OS DEFENSORES DA DIREITA??? CANALHAS!!!

    • Viu só!?! Chamou, eles apareceram. Certamente estão ganhando por comentário postado. Mas, pela qualidade dos comentários, devem receber uma merreca, dinheiro de lacaio mesmo. Quá! Quá! Quá!

  14. Nova versão COVEIRO do SEXAGENÁRIO

    Vai de retro com suas reformas de um figas e entreguista

    • Essa imagem diz Tudo, um governo que não escuta o povo, que se esqueçam que o poder emana e é do povo. Fora Temer e suas Temeridade. fora também os COVEIROS do SEXAGENÁRIO.

      • Farra do PMDB, já gastaram os 170 bi(que eram 96) 5 meses antes de terminar o ano, projetaram 139 bi pra 2017 e já estão falando de 60 bi pra 2018 kkkkkk
        Querem limpar as reservas cambiais que só o PT ( roubando do jeito q mtos idiotas pregam) conseguiu juntar durante os anos mais prósperos desse país.

    • Quanto o ministro Henrique Meirelles levou pra pôr a cara na TV pra defender o indefensável? Sim, só ganhando um extra pra livrar a cara do chefe Drácula de um panelaço!

    • Tui, anota aí! Depois que o governo aprovar essa PEC maldita e os gastos com saúde, educação e com as ações baseadas em direitos sociais estiverem atrelados à inflação, virá o aumento de impostos. Assim o governo golpista aumentará a arrecadação que terá destino certo: a turma do andar de cima. E alguém acredita que a FIESP vai detonar o Temer e o Meirelles? Nunca! No Paraná, Beto Richa aumentou impostos e tarifas como ninguém e nenhuma entidade patronal protestou significativamente. Desde que o dinheiro não vá para a educação, a saúde, o funcionalismo e para a assistência social, não tem problema aumento daqueles impostos que os empresários repassam para os preços dos serviços e dos produtos.

      • Que República é essa?
        O empresariado e partidos (políticos picaretas e caricatos) vivendo um sonho uma farra, parecia que nunca terminaria.
        E AGORA querem passar a conta pro Povo e ainda escapar da cadeia e de preferência no poder.