Sem legitimidade, golpe de Temer empurra país para a guerra civil

fora_temerAs breves horas pós-golpe foram suficientes para provar que o ilegítimo Michel Temer (PMDB) não tem condições para governar o país.

Em menos de 24 horas, houve uma escalada de repressão sobretudo contra a juventude que permanece nas ruas para reivindicar a volta da normalidade democrática, a realização de eleições diretas já.

A estudante Deborah Fabri, de 19 anos, de São Paulo, ficou cega do olho esquerdo depois de atingida por estilhaços de bomba de efeito moral da PM. Ela se tornou em símbolo da violência do golpe de Estado e da resistência democrática.

Em poucas horas, a Nação percebeu que Temer não tem condições de governar. Não há governabilidade nem legitimidade. As ruas se sublevam contra o golpe. Não há sinais de que se arrefecerão tão cedo.

A Presidência da República está acéfala desde a cassação de Dilma Rousseff. O partido da ditadura militar, o DEM, chegou ao cargo máximo com Rodrigo Maia (RJ) sem nenhum voto para tal.

Sem legitimidade, sem reconhecimento, ou Temer sai já e convoca nova eleição ou o povo vai arrancá-lo de lá. É questão de tempo.

A tentativa de o ilegítimo governo retirar direitos trabalhistas e sociais, como o aumento da idade para aposentadorias, desvalorização do salário mínimo, privatizações, etc., poderão recrudescer a situação e levar o país à situação de uma guerra civil. Eis o caótico quadro.

Neste domingo (4), o Brasil voltará às ruas para firmar sua convicção pelo “Fora Temer” e “Diretas Já”. Atrás desse trio elétrico só não vai quem já morreu…

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Elite Comunista Caviar Protestando em Paris.

    O povo besta levando bomba na cara e os líderes vivendo numa boa nos prédios e condomínio de luxo ou protestando em Nova Iorque, Londres e Paris…

    Vai lá meu povo, comam gás a vontade que a gente come caviar e bebe champanhe por vcs aqui….hehe…

  2. Que guerra civil?

    Só se for de setra, porque não foi o PT que fez até plebiscito contra o povo ter armas?

  3. Sugiro à FBP ou à FBSM que mandem confeccionar um adesivo (bem grande) com o FORA TEMER, que gostaria de colocar no meu carro, como muita gente também quer, para ser distribuído em todo o Brasil. Precisamos dar o troco às organizações neofascistas que conspiraram contra o governo democrático da Presidenta Dilma, a soldo de Wall Street.

  4. no lugar de falor, leia favor

  5. Pessoal do lado direito e do lado esquerdo ou como hoje são conhecidos, coxinhas e petraglias, só tem um lado a ser seguido. O lado da dignindade, da honestidade, da igualdade e da serenidade.

    Quero dizer que estamos a um passo de instalar definitivamente o caos em nosso Brasil. Sempre disse que isso não seria resolvido desta forma, de passar a borracha em cima de 54 milhões de votos e tudo ficar bem.

    A única saída que tinha era novas eleições, e não seria inconstitucional, seria novamente ser realizada uma nova consulta para saber se o povo queria ou não estes “governantes” que assumiram o poder com apenas 61 votos ou se o povo decidiria por novo governante.

    Sei que vão dizer que ao elegerem Dilma também o fizeram elegendo Temmer. Até ai tudo bem. Pois como eu penso não existe desvinculação e já que um foi impedido de terminar o seu mandato o outro deveria seguir o mesmo caminho, já que na eleição AMBOS foram eleitos.

    A CF diz que na saída o titular assume o suplente, mas como é para mim questão de falta de visão na hora em que redigiram este tema na Constituição, e ai deram brecha para o erro. O correto seria que na saída do grupo eleito, se realiza nova consulta popular para obter novo governante.

    O nosso país está um caos. O “Presidente” que de fato não tem legitimidade para isso, já que, para se obter legitimidade de comando, tem que ter unanimidade da população ao seu favor e neste caso está dividido e pior ainda mal esclarecido a todos.

    Os fatos reais ao meu ver ainda não vieram a tona, e quando isso acontecer, tenho certeza que muita gente irá repensar.

    Vamos nos unir, para acabar com as políticas da baixaria, vamos nos unir para acabar com a corrupção no Brasil, vamos nos unir para garantir os nossos direitos já conquistados que se mudarem irão afetar tanto coxinhas quanto petraglias, vamos ser brasileiros independente da cor de sua bandeira, já que ficou simbólico o vermelho dos petraglias e o amarelo e verde dos coxinhas.

    A cor neste momento não importa, o que importa é a união para não acontecer o pior. Não sou especialista em economia, mas se aumentarem os impostos sem contrapartida, irá ocorrer o aumento dos preços nas gondulas dos mercados, com isso haverá retração de compras, haverá diminuição de capitalização de recursos pelas empresas, haverá como consequência desemprego, já que o patrão não irá fechar o seu negócio, vai reduzir o número de funcionários para contrabalançar os seus custos. Resultado final da contra. DESEMPREGO.

    E ai coxinhas e petraglias, todos indistintamente estarão na rua da armagura. Pensem nisso. Eu não sou a falor de coisa errada, e não tem concessão a isso que está nos levando mais e mais para o fundo deste poço.

    Dizem até que vamos entrar na Primavera Brasileira, uma versão da Primavera Árabe, E se isso ocorrer, iremos é acabar como uma Grécia, falida e cheia de dividas.

    A saída é união e reivindicação de que haja continuidade no Lava Jato sem distinção de partidos ou de nomes políticos e uma economia voltada para reorganizar o setor produtivo e não esquecendo do ser humano que é a principal engrenagem desta máquina chamada Brasil.

    Sem brigas, mas com união a gente sai desta e ainda volta aos bons tempos de propreridade, se é que um dia a gente teve isso em sua plenitude com uma política destas.

    • Prezado Paulo,

      Mas a sua proposta, salvo engano, ainda que pareca equilibrada e de boa vontade,

      mas ao meu ver peca na questão básica, que foi a interrupcão do Mandato da

      Presidenta num PROCESSO VICIADO já na origem, assim como na apresentacão

      de MATERIAL PROBATÓRIO INEQUÍVOCO e portanto ao arrepio da

      Lei………………….!!!!!

      O início de qualquer conversa com os Salteadores do PODER passa pelo pleno

      restabelecimento do Mandato daquela que foi reeleita por 54 milhões de

      BRASILEIROS……………!!!

      Nenhuma concessão aos CANALHAS GOLPISTAS……………., Toda PRESSÃO CONTRA

      OS USURPADORES DO PODER POPULAR…………….!!!!.!!!!!

  6. Vamos abrir a Temporada de Caça aos Tucanos e Golpistas.

  7. Eu racho de rir dos comentários dos canhotinhos………
    Levam um tapa da PM quando são pegos na boca de fumo e vem me falar em guerra civil? KKKKKKKKKKKKK só se forem dar tiro de feijão com o K U……….

  8. Os governos estaduais repressores, destaque para os governos tucanos, já devem ter percebido que é muito diferente espancar professores e professoras, geralmente cidadãos pacíficos e conciliadores porque isto faz parte do seu trabalho cotidiano, e botar meganhas para atacar jovens estudantes e trabalhadores com o sangue quente diante das ameaças de desemprego e retirada de seus direitos. O estilo bateu-levou do traidor entronizado na presidência não assegura nenhum futuro pacífico para o país, ao contrário. Sem contar um ingrediente altamente explosivo nessa mistura: a colocação pelos próprios governos que apoiam o golpe de agentes provocadores no meio de população pacífica. A afirmação de Requião sobre o risco de guerra civil não é mera retórica. Nem todos os governadores são clones do Beto Richa e do Alckmin, se me entendem…

    • Gaúchos……………., como no passado, se necessário for é preciso arrear os cavalos e

      cavalgar em direcão ao Obelisco……………….!!!! Ou se virem por Itararé, não parem

      por lá…………………!!!!!!

  9. Pode haver guerra civil sim, porque um país da importancia do Brasil, que estava se caracterizando como uma nova potencia regional, ser transformado num piscar de olhos em uma república bananeira é algo inconcebivel. O povo brasileiro não vai aceitar sob hipótese alguma esse rebaixamento ainda mais nos dias de hoje com a comunicação globalizada e acessível a qualquer um.

    • É isso aí Pedro……………………..!!!!

      Mas temos que estar nas ruas e com uma pauta enxuta…………….!!!!! Nada de balangandans…………….!!!!!!

      Sugiro a intocabilidade das nossas Riqueza,s acima de tudo o Pré Sal………………….!!!!!

  10. E o Brasil volta ao ciclo da borracha. Desta feita, das balas de borracha e a borracha dos cassetetes de coturnos bandidos. Polícia para quem precisa … insurjam-se contra seus comandantes. Canalhas …

  11. Reagir, Reagir , Reagir………………., é o que cabe à parte da Sociedade Democrática………………..!!!!

    Toda a CARGA OPOSITORA contra os Golpistas………………..!!!!!

    Não esperamos o domingo, aos que tenham tempo. saiamos HOJE…………………., ao menos em pensamento.!!!! É a partir dessa mobilizacão que o MUNDO nos observa……………….; vejam o recente postura da Sociedade TURCA…………….!!!!!

  12. Povo sem direção.
    Não é possível.
    O País em um caos.
    E o povo cego.

  13. A loira chefe trouxinha do you tube que provoca os reacas empilhando toneladas de calunias contra a turma do bem.ela teve a cara de chamar de agressao quando um senador suplente do PT tentava se desvencilhar de suas irritantes provocacoes e ainda metendo o dedo na cara de quem estava no seu ambiente de trabalho.

  14. Governos fracos são covardes, governos covardes usam o dinheiro público para reforçar as forças de repressão. Mas Temer é o pior de todos. Acabou de ser beneficiário do golpe e foi fazer turismo na China. O anfitrião chinês sabe que está cumprimentando um golpista informante dos Estados Unidos. Os chineses conhecem Temer tanto – ou até mais – como nós e sabem que por trás daquele ser vil floresce uma primavera democrática que vai varrê-lo e a seus sequazes e deixá-los no capítulo dos traidores nos livros de História. Fora Temer.

  15. Nada contra manifestações. Eu disse, manifestações.

    • Já te entendemos, Parreiras…

    • Contra as manifestações … a polícia dos regimes autoritários e truculentos. Leia PSDB/DEMo e PMDB. Voe já é manjado, seu pé de parra.

    • ABAIXO TEMER IDADADES, O PAÍS NÃO SUPORTA MAIS TANTA INCOMPETÊNCIA, DESMANDOS, PRIVILÉGIOS, REFORMAS QUE PUNEM E RETIRAM, VIVEMOS UM ESTADO DE MEDO E INSEGURANÇA EM TODOS OS SENTIDOS.