Ruas não dão trégua a Temer: Diretas Já!

temer_foraBem antes da consumação do golpe no Congresso, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, advertiu que os golpistas não teriam um dia sequer de trégua. Promessa feita, promessa cumprida, pois neste domingo (11) os movimentos sociais voltaram às ruas para exigir nova eleição direta para presidente da República.

Estima-se que 60 mil pessoas marcharam hoje pelas ruas centrais de São Paulo reivindicando Diretas Já e o fim do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

A presidente Dilma Rousseff foi deposta há 11 dias e há onze dias — todos os santos os dias — ocorrem manifestações pela volta da normalidade democrática do país. A principal palavra de ordem na Avenida Paulista nesta tarde foi “se empurrar o Temer cai…”.

Como era de esperar, também houve repressão da PM ao movimento. Alguns jovens foram presos de forma arbitrária.

Nesta segunda-feira (12), os movimentos sociais voltarão às ruas pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) — comparsa no golpe e protegido de Temer no crime.

Abaixo, assista ao ato político na Av. Paulista:

As imagens são do MÍDIA NINJA.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mas com o CHALITA no carro de Som………………; só mesmo com essa Direcão

    Partidária Fossilizada…………………!!!!!

    Só faltou lá o Haddad trazer também a filha do Imperador Carlos Temer, O

    GOLPISTA………………!!!!!

  2. Esses otários, decerto, não sabem que o PMDB só se alia com quem vai ganhar eleição? Esse papo de “votou no Temer” já está mais do que superado. O PT ganharia com ou sem os golpistas. Se acham que não, deixem o Lula concorrer novamente. Esse é o medo do Moro & Cia. Ltda. Tentam incriminar o Lula sem provas, só con factóides.

  3. O dia que tirarem essas bandeiras vermelhas e de sindicatos chupins de dinheiro público eu e minha família estaremos juntos no protesto.
    Digo e repito: o discurso de #foratemer não deve ser o mesmo de volta dilma.
    A adesão vai continuar sendo pequena e sem volume suficiente para que eles se constranjam.

  4. Embora a imprensa não tenha noticiado, mas no dia 7 de setembro houve um lindo protesto durante o desfile cívico militar de Francisco Beltrão. Um bloco com dezena de pessoas marcharam pedindo eleições diretas! #ForaTemer!

  5. Dizer que eram só os Movimentos é restritivo. A sociedade de prejudicados esta cada vez mais se unindo aos protestos.. E a dos conscientes e responsáveis.

    Fora ladrão.E Barros, Eliseu Qua

  6. Fora Todos Eles! Fora Temer, Fora Richa! Eleições Gerais já com novas regras. Por um governo socialista dos trabalhadores apoiado em conselhos populares!

    • Me diga um lugar aonde o socialismo deu certo…
      Cuba? Aquilo parece uma monarquia.
      Koreia do Norte aonde até canibalismo tem?
      Venezuela?

      Aguardando…

  7. Vendo os vídeos e as fotos do movimento Fora Temer, a verdade é cristalina: a juventude quer o Temer fora do governo e é contra as medidas anunciadas pelo governo PMDB – Temer / PSDB – Aécio que vão penalizar diretamente os jovens. Nem Globo, nem Folha, nem Estadão vão enganar a nossa juventude guerreira, aquela mesma que arregaçou as mangas pra pôr fim à ditadura militar. Viva a juventude brasileira!!!

  8. chupim ,e se o ovo não nascer a culpa não e do chupim e de quem não soube cuidar.mesmo sendo uma ave boa mãe.vergonha fora golpistas,fora temer.

  9. chupim golpista usam o ninho dos outros assim se proliferam como golpistas bem sucedidos,não tem como negar golpistas e covardes assim como os canalhas.

  10. O PMDB esta rachado.mas o Temer traiu o acordo que o escolheu pra ser vice na chapa e agora trouxinhas culpam PT pela traicao do Temer.

  11. fora corrupto fora golpista fora temer fora globosta mostrai golpistas,

  12. E o governo tucano de São Paulo oferecendo os prebostes fardados para intimidar os manifestantes. Em pouco tempo, já que o povo brasileiro nunca vai aceitar um golpista a lhes roubar seus direitos, a repressão tucana se transformará nas SS que garantiam a governabilidade de Adolf Hitler. O governo do Paraná já deu mostras como a repressão pode ser exercida contra pessoas pacíficas.

  13. Não sou Temer. Ele é peemedebista. Pronto. Mas, se o PT não fizesse coligação com o PMDB, a chapa Dilma-Temer teria arrebanhado os 54 milhões de votos?
    Lula também tratou de arrebanhar o finado José Alencar para acalmar o empresariado.
    E de radical esquerdista virou Lulinha paz e amor, para amainar o medo que ele provocava.
    Simples assim.

    • Tremer aceitou coligar com o PT. Poderia ter feito coligação com o PSDB já que seu programa de governo, na condição de golpista, é a proposta do candidato derrotado. Temer, se tivesse coerência e caráter, teria feito coligação com o PSDB. Mas preferiu se eleger vice e trair a coligação. Simples assim. A propósito, Parreiras, já devolveu o dinheiro da Alep? O Pé Vermelho CWB quer saber e eu também tô curioso!

      • Depois de a janta posta, servida e saboreada, eis que surge a inteligente alternativa desenhada por Carlos Marques (ou quem quer que seja).
        E quanto à suposta devolução (?) de dinheiro para a Alep, repito: é impossível. Torrei tudo em belo, aprazível e lucrativo sítio num município aqui no Noroeste do Estado – coqueiros, bambuzal – forneço para artesãos, além de usar para controle da erosão, além de plantio de 1.000 jaqueiras, cujos frutos são vendidos – porteira fechada, para uma indústria de chicletes.
        Carlos Marques insiste nesse insulto, imaginando que vou descambar para o reles do chão onde ele se abraça com o tal CWB. Enganado redondamente. Tive esmerada educação doméstica e escolar. Sinto que vocês não possam dizer o mesmo.

        • Se deu bem, amigão! Mas se usufruiu sem ter o direito, como insinua o Pé Vermelho CWB, a dúvida permanece e a gente vai continuar perguntando. Aliás, é melhor responder ao Pé Vermelho CWB. Eu entrei nessa só de curioso. Além do mais, dinheiro da Alep é meu dinheiro também. E, sinceramente, acho um puta desperdício usar tanto dinheiro do contribuinte pra pagar um monte de assessor que não passa de cabo eleitoral de quem o nomeia. Eu NUNCA aceitei nem aceitaria cargo público senão por concurso.

  14. Trouxinhas covardes q agridem senadora no voo.ainda mais um advogado reincidente transtornado q moral tem p falar de MST?se eles so entendem esse idioma vamos falar a lingua deles depois n venham com mi mi…golpista tem q sair no tapa…

  15. Sir ” ser ilegítimo rua” Temer fora ou Diretas já

  16. Repetindo, “diretas já”, que coisa mais idiota. Isso tinha sentido lá nos anos 80 com o MDB do Ulisses Guimarães.