Em nota de apoio a Gleisi, senadores do PT acusam Lava Jato de criminalizar seletivamente

gleisi_vs_renanA bancada do PT no Senado foi ao ataque, nesta quarta (28), por meio de nota, para defender a senadora Gleisi Hoffmann (PR) que ontem (27) foi transformada em ré no Supremo. “Gleisi sofre constrangimentos e perseguições pela criminalização seletiva, arbitrária e vazia de provas”, diz um trecho do documento.

Na nota, os colegas de parlamento ainda confirmam a combatividade de Gleisi, que desde a adolescência luta por um Brasil melhor.

Atualmente, testemunham, ela “se destaca como uma das mais aguerridas defensoras da soberania do voto popular e do Estado Democrático de Direito, agredidos pelo golpe e pela criação de um Estado de Exceção que ameaça o Brasil e sua cidadania”.

Abaixo, leia a íntegra da nota de solidariedade a Gleisi Hoffmann:

Nota Oficial

Senadores reafirmam apoio a Gleisi e lembram criminalização seletiva e sem provas

A Senadora Gleisi Hoffmann é uma das parlamentares mais combativas e brilhantes do Brasil, e tem dedicado a sua atividade pública à construção de um Brasil mais justo e inclusivo e à defesa da democracia.

Com efeito, na extraordinária trajetória histórica que resultou na eliminação da pobreza extrema em nosso País e na retirada do Brasil do Mapa da Fome da FAO, está a marca pessoal de Gleisi Hoffmann, que, desde a adolescência, vem lutando por uma nação que pertença a todas as brasileiras e a todos os brasileiros.

Nos últimos tempos, a Senadora Gleisi Hoffmann se destaca como uma das mais aguerridas defensoras da soberania do voto popular e do Estado Democrático de Direito, agredidos pelo golpe e pela criação de um Estado de Exceção que ameaça o Brasil e sua cidadania.

A Bancada do PT no Senado constata, com grande pesar, que a Senadora Gleisi sofre constrangimentos e perseguições pela criminalização seletiva, arbitrária e vazia de provas de doações transparentes e legais de campanha, num cenário no qual agentes e instituições do Estado comportam-se, muitas vezes, como cabos eleitorais a serviço das forças antidemocráticas que se apossaram do país.

A Bancada também constata, com pesar ainda maior, que, enquanto parlamentares honradas e transparentes como Gleisi Hoffmann são perseguidas, homens de riqueza oculta em paraísos fiscais desfilam, intocáveis, impunes, por corredores palacianos, desfrutando de um poder usurpado sem um único voto.

Mas a Bancada tem confiança na justiça e a certeza de que, passada a tempestade política e a névoa de ódio em que os golpistas submergiram o Brasil, a sábia lente do tempo mostrará, intacta, inocente, a doce e forte figura de Gleisi Hoffmann, um dos símbolos da infindável luta da mulher brasileira.

Brasília, 28 de setembro de 2016
Bancada do PT no Senado

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. TADINHA DA NARIZINHO PETROLÃO,DA BARBIE FALSIFICADA E SEU MARIDO……..METERAM A MÃO GRANDE NO JARRO E ACHARAM QUE NINGUÉM IRIA DESCOBRIR………DEVOLVE A GRANA QUE O PROCURADOR JANOT JÁ LHE INTIMOU A DEVOLVER E AÍ SIM VENHA SE DEFENDER ……..VERGONHA DO PARANÁ EM BRASÍLIA.

  2. O que na verdade precisa é que exista por parte do judiciário. imparcialidade e não conivência com o crime. Livre se for inocente de forma comprovada e condenada com provas incontestáveis.

  3. Não precisa Temer nada, dona Gleisi. Dos 5, 3 são seus.

  4. Quem apoia Glesi, se equipara à ela.

  5. Umá rodinha de amigos entre uma cachacinha e outra o Lula disse que o Brasil é uma grande fazenda o povo é umá boida ele é o dono. Turma do PT são todos prepotente acham que estão acima da lei e de todas as coisas..

  6. Pergunte para os ladrões, os bandidos, os assassinos presos na penitenciaria central do estado se eles gostam do carcereiro.
    Esse tipo de gente jamais vai falar bem de quem os incrimina.
    Se a lava jato estivesse errado o Supremo Tribunal Federal não teria aceito a denúncia. STF este, que possui a maioria absoluta de ministros indicados pelo PT.

  7. Já que os senadores do PT trabalham pouco, porque vivem viajando para uns defenderem os outros e todos defenderem o novo Messias, vão caçar Pokemon, vão carpir um lote….a Gleisi não precisa disso, precisa de advogado, porque o rolo não é político, é de polícia.

  8. Isso não tem mais volta, as falcatruas e crimes estão sendo descobertos a cada nova fase da Operação Lava Jato.

    A senadora plastificada só convence os mortadelas. O resto da sociedade sabe com quem está lidando.

    O Zé Dirceu está ansioso pra ter companhia da “companherada” no xilindró de Curitiba.

  9. O cara que agrediu Lindbergh e esposa, ñ passa de um burgues da direita com passsgem pela policia, e ainda presta serviço ao MPF. Mas um fascista hipocrita e amoral…
    http://www.tijolaco.com.br/blog/vao-responsabilizar-o-agressor-de-lindbergh-que-e-seguranca-e-despachante-aduaneiro/

  10. Tadinha da Barbie, quem defende não conhece , eu conheço desde qdo era chefe de gabinete do todo poderoso Samek da Itaipu qdo Vereador de Ctba , aliás , ninguém mexe na Itaipu , Samek homem de total confiança do LULA lá, mais a Barbie e o Bernardinho (não Bernardão) hummm, só é mais um trilho das roubalheiras dos PTzadas. Aguardem os novos capítulos.

  11. Ai que “medo” dessa bancada. Hahaha. Fui…

  12. logo penso logo digo sempre digo,errou tem que pagar , apresentar provas… agora por convicção ou por partido d vez ???não da ai sacanagem.justiça vergonha?