Acordão garante cassação de Cunha por 510 votos a 10

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), articulador do golpe de Estado que beneficiou seu comparsa Michel Temer (PMDB), vai a julgamento a partir das 19h desta segunda-feira (12). O painel eletrônico tem que registrar 257 votos, maioria simples, para cassar o mandato do ex-presidente da Câmara.

Segundo o delator Júlio Camargo, na Lava Jato, disse que Cunha controla 260 deputados em plenário. O parlamento possui 513.

O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), adiantou que só iniciará a sessão se houver 400 deputados na Casa. Aliás, o próprio Maia já falou em pena mais branda para o antecessor.

Paralelamente, até lago que circunda os palácios Jaburu e Alvorada sabem que Temer participou de uma força-tarefa para salvar o mandato de Cunha.

Cunha é unha e carne com Temer, por isso há interesse em salvá-lo. Há dívida política que não pode ser paga com cassação, abandono e punição — inclusive com cadeia.

Portanto, há mais motivos para Cunha sobreviver do que para morrer politicamente.

Sem foro privilegiado e encrencado na Lava Jato, possivelmente ele [Cunha] tornar-se-á num homem-bomba com potencial de mandar para os ares o ilegítimo Michel Temer.

A cassação de Cunha só será crível, hoje, se tiver havido um acordão envolvendo o Palácio do Planalto e o “impoluto” Supremo Tribunal Federal.

fora_cunha

Histórico do Caso Cunha

O processo que pede a cassação de Cunha é o mais longo da história da Câmara. Ele começou em 13 de outubro de 2015 com representação do Psol e da Rede.

Escolhido como relator em 5 de novembro de 2015, o deputado Fausto Pinato (PP-SP) apresentou seu parecer preliminar pela continuidade do processo contra Cunha em 24 do mesmo mês, mas teve de deixar a relatoria depois de o vice-presidente, Waldir Maranhão (PP-MA), aceitar recurso contra sua escolha por ser do mesmo bloco partidário do PMDB, formado no início da legislatura. Na época, Pinato pertencia ao PRB.

Em 9 de dezembro de 2015, o deputado Marcos Rogério assumiu a relatoria e, após vários recursos no andamento do processo, o parecer foi aprovado pelo Conselho de Ética, por 11 votos a 9, em 14 de junho de 2016.

Em 23 de junho foi apresentado recurso regimental à CCJ contra essa decisão do conselho. Entre os argumentos constavam cerceamento do direito de defesa, aditamento de denúncias novas ao processo e parcialidade do presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA).

A CCJ finalizou o julgamento do recurso em 14 de julho, rejeitando, por 48 votos a 12, o relatório do deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que era favorável à volta do processo ao Conselho de Ética.

Devido ao período de campanha das eleições municipais, o processo não foi analisado em agosto pelo Plenário.

Com informações da Agência Câmara

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Temos q continuar a resistir. A queda de Cunha é o inicio da desmoralizacao do Golpe. A historia ficará a nosso favor. Conquistemos mentes e coracoes! Conheca o texto q esta unindo a Internet contra o golpe.

    Compartilhe. Democratize-se!

    http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html?m=1

  2. Pouco a pouco os pilantras estão sendo alcançados. E por falar em pilantra, cadê o Lula hein !? Escondidinho por aí. Mas sua hora chega pra se juntar aos “companhero” presos.

  3. Vixe e agora o que vão dizer as viúvas de dilma e o blogueiro?
    Caçaram o amigo do Temer?
    Não houve golpe aqui?
    Ué… acho que tudo foi uma grande armação… rs
    Dane-se dilma, cunha, temer, lula, renan e todos os outros envolvidos em roubar meu dinheiro.
    Ah agora falta o apedeuta vir aqui dizer que não citei alguém…

  4. Quem diria, hein?! Até o OSMAR SERRAGLIO e o SERGIO SOUZA abandonaram o Cunha…

    Até alguns dias atrás Eduardo Cunha era o Deus deles, agora resolveram abandonar o cara na reta final. Se fizeram isso até com quem prometiam devoção, imaginem o que não fariam com os seus eleitores??

  5. Aí vc lê sobre golpistas que cassaram o Cunha!
    Aí vc lê os canhotinhas gritando é golpe quando cassaram a Dilma!
    Gente, quem tem ladrão de estimação é o PT, por mim podem puxarm cana na mesma cela, Cunha, Dilma, Lula, André Vargas, Zé Dirceu, Gleise, PB, Delubio………
    Até que ia ser legal hein, todos na mesma cela e pra não perderem o hábito um roubando a marmita do outro.
    Agora me dão licença que vou ver a matéria sobre as manifestação na Paulista em que o povo, leia-se CUT, MST, UNE, UJS e outros movimentos “sociais” desfilam dizendo que Cunha não podia ser cassado por ter sido eleito democraticamente, gritando “FICA QUERIDO”,”É GOLPE”, “CUNHA, GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO”,…………..
    Canhotinho é mesmo patético…….

    • É por aí…e o Cunh como é um rapaz refinado, vai encomendar marmita e será uma das mais visadas para roubo!!! Imagina a cara da zóiuda quando veio a notícia!! Agora precisam enfiar a mão no bolso dele e devolver o que roubou, pelo menos o suficiente para ter que trabalhar. E vamos em frente, lugar de bandido é na cadeia, não na política. Petralhada sempre defendendo os seus….

  6. A Tucanalha Golpista ontem na Câmara mostrou o seu outro lado de Escorpião………………….; não perdoaram nem aquele que os viabilizou o GOLPE…………………….!!!!!

    Tomaram Vodka em Moscou com o Rasputin e agora lhe deram de beber a CICUTA………………!!!!!

    É bom que tomem cuidado pois que o Maléfico já derrubou uma Presidenta e pode muito bem derrubar o Trambolho…………………!!!!!

  7. Quem está na fila? Mister Fora,Temer.
    E a limpeza do CONGRESSO.

    Vamos nos concentrar nisso.

  8. Precisa ser divulgado com urgência a relação dos que votaram a fabor de Cunha e as abstenções.

  9. Esse capitão tem q ir junto com o cunha para a cadeia …deve ter levado propina também por isso defende tanto assim …tem que ir junto servir a marmitinha la na cadeia para o patrãozinho e palitar os dentinhos dele já que ele nem escovar os dentes com frequência ele vai poder mais.

  10. Foram 450 votos a favor da cassação, não 510 como quer fazer tendenciosamente acreditar o blog.

    Até isso.

  11. Esmael, você é um babaca…

  12. Cunha é uma freira , bancava o machao quando tinha apoio de todos os poderes, a exceção do palacio do planalto. Por ser uma freira não vai deletar ninguem, assim como Paulo Cesar Farias agiu, na epoca do Collor e acabou sendo assassinado.

  13. Se cassam o Cunhado é conchavo, se não cassam é conchavo. O discurso do PT é sempre a mesma coisa, não enxergam nada de positivo em nada que não sejam eles mesmos. Bando de mortadelas. kkkkkkkkkkk!!!! Agora falta o Lula ir dormir junto com o Cunha!

  14. O malvado favorito se foi, mas sem antes ter aceitado o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma.

    Obrigado Cunha por ter ajudado o país a se livrar da corja que perpetuou o governo federal por 13 anos.

  15. O parlamento desmoralizado com um bando de canalhas, aqueles mesmos do dia 17/04/2016, agora, presidido pelo boy, deputado Rodrigo Maia, cargo conseguido pela meritocracia, apenas por ser filho de ex-prefeito.

  16. Queria o CID GOMES, nessa local esse faz falta hoje. ACHAGADOR, GOLPISTA.

  17. Troféu, óleo de peroba para Eduardo Cunha

  18. Cunha pode ser o que for, mas que é firme e bom de discurso isso é. Colocou o PT no seu devido lugar de partido comprovadamente corrupto.

    Graças a contribuição dele e de outros o país está se livrando desse nefasto partido político e seus integrantes.

    • O capitão do mato, ou melhor, da quiçaça também está desesperado com a derrocada de seu líder evangélico. Quando ele acusa o PT de ser partido comprovadamente corrupto, ele fala com ódio, não com a razão. Todos os grandes partidos recebiam doações (ou propinas) de empreiteiras que negociavam com os governos estaduais e federal. O PSDB recebia doação ou propina. O PMDB também recebia propina ou doação. O PP, então, foi o campeão em recebimento de dinheiro da Petrobras. O capitão da quiçaça não passa de um bobão desinformado. Agora o capitão da quiçaça apoia um presidente que levou R$ 10 milhões (inclusive em dinheiro vivíssimo) da Odebrecht que tem como ministro o tucano José Serra que levou R$ 23 milhões da mesma empresa, inclusive com depósitos no exterior. O capitãozinho da quiçaça precisa mudar seu discurso. Se for honesto, deverá vir aqui defender o governo golpista e controlado por corruptos.

    • Que declaração de amor… Chocante! Quá! Quá! Quá! Mas vou mandar-lhe um sabugo pro chororô sair mais copioso. Quá! Quá! Quá! Mas não reclame do PT e da oposição ao imperador golpista. Quem pode levar o religioso Cunha pro inferno do ostracismo (e depois a cadeia) são seus traidores. Aliás, quem da traição se beneficia, dela será vítima. O próximo será o imperador Carlos Magno e seus áulicos mais próximos. Guarde suas lágrimas pois amanhã vai precisar de muitas mais.

  19. Qual a diferença entre Cunha e os corruptos suspeitos, investigados, acusados, julgados e presos do PT?

  20. esse cabra safadao, esse cunha sabe muita coisa de seus aliados, de seus inimigos e tb de muitos ministros do stf, até o super heroi Sergio moro tem medo dele. resumo, nao vão cassá-lo.

  21. Genildo deve ser patrocinado pela MBL ou qq lingua de aluguel q inocenta corrupto e calunia inocentes.esses golpista usurpador n morreu ainda p q o diabo n q ser golpeado como a Dilma.a inocencia da presidenta golpeada e defendida ate em Hollywood.cunha n fez nada alem de desviar fortunas p paraizos fiscais.pessoas como o internauta.n. deve reclamar se um desesperado na crise oferecer lhe um vale assalto por apoiar bandidos. q depenam cofres publicos.

  22. CUNHA CASSADO DEVE SER PRESO AUTOMATICAMENTE. TEMER DEVERÁ IR EM SEGUIDA. E OS TROUXINHAS BURROS VÃO CHORAR MIMIMI MI MI MIMI. ACORDA TROUXA ESSA CORJA DE BANDIDOS QUER VENDER O BRASIL.

    • Querida…..depois que o PT afundou o Brasil quem vai querer comprar essa merda cheia de canhotinhos???

      • O Geni…ldo endoidou vendo seu guru evangélico ir se afundando na cloaca da política! Calma, irmão, quem sabe o imperador Carlos Magno, também conhecido como golpista Michel Temer, tenha conseguido os votos (ou ausências) para salvar seu comparsa.

      • Esmael, VC anda cansado. Deixou a porta do Camburão aberta de novo.

        Marta, kataguiris, Sampaio, trolls,todos chorando copiosamente.

        O melhor lance não acontecerá. A delação de 150 deputados. Porque Cunha não sera preso. E a Java Jato esta sendo desativada. Isso sim faria uma enorme diferença positiva para o Brasil.

        Foi um atendimento a opinião publica de todo modo. Uma vitorinha.

  23. SENHORES DEPUTADOS QUEM VOCES ESCOLHEM: CUNHA OU POVO?

  24. cunha na cadeia e os defensores deputados corruptos, que e a maioria do congresso CADEIA NELES uma pena que isso nao acontece

  25. Se Cunha é comparsa de Temer podemos dizer que Lula é comparsa de José Dirceu? Delubio? Genuíno? André Vargas? PB? Gleise? Rosemari Noronha? Marcelo Odebrechet? Pizzolato?

    ??????????? DE QUEM????????

    • Não, não podemos dizer isso. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Todas as pessoas suspeitas devem ser investigadas, doa a quem doer.
      Espero apenas que depois da cassação do Cunha o camburão esteja de prontidão na porta do Congresso para levá-lo ao seu devido lugar: a cadeia!!!!

    • Chupa, cunhista!

    • Chora Genildo seu bosta,chora pelo seu bandido,arrume outro agora por que esse vai fuder voces,.