Gleisi denuncia em voto “golpe manso, sorrateiro e sofisticado”; assista

gleisi_anastasiaO voto em separado da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ontem (3), na comissão do impeachment, fez uma provocação à consciência de seus pares. Para ela, ou se entra história como democratas ou como golpistas”. Gleisi ainda denunciou tentativa de golpe manso, sorrateiro e sofisticado. Abaixo, assista ao vídeo:

Todos que votam nesse processo de impeachment vão decidir como querem entrar para História: como democratas ou como golpistas

Há três meses nós estamos vivendo esse processo. Uns chamam de impeachment, nós chamamos de golpe. Golpe porque não encontra base legal, não encontra base constitucional. Não há crime praticado pela Presidenta da República. Nem crime comum, nem crime de responsabilidade.

Me dediquei a todas as sessões para discutir com profundidade os aspectos técnicos que aqui foram trazidos para justificar o afastamento de Dilma. As pedaladas não configuraram operação de crédito, não há crime fiscal.

É um golpe! Golpe manso, sorrateiro, sofisticado. Um golpe que despreza a vontade popular que destinou 54 milhões de votos para a Presidenta da República.

Meu voto é NÃO ao relatório do senador Anastasia. Relatório que está patrocinando um golpe parlamentar neste país!

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Dizer que esse golpe é “manso, sorrateiro e sofisticado” é bondade da senadora, esses adjetivos não passam de eufemismos. O golpe é tão escancarado que a imprensa internacional há muito tempo já o analisa como golpe contra a democracia. Até deputados americanos já denunciaram a natureza desse ataque à decisão soberana das urnas. Não adianta, se o golpe se consumar no senado, ele vai entrar para a história como o “golpe de 2016”. Mas sem os militares porque, desta vez, eles não querem participar desse atentado democrático.

  2. A senadora deve ter falado em “golpe manso, sorrateiro e sofisticado” com muita propriedade, afinal o partido político dela e do marido empregou muito bem esta prática por mais de 12 longos anos no poder. O cinismo sobra pra essa gente!

    • INSUPORTÁVEL …ESSA SENADORA…..
      Seus comentários, são ignorantes….
      Sem nexo…
      E ainda tem gente.. que defende esse POVO.
      Cegos, coxos e idiotas.

      • Intelijentes e palatáveis são os seus comentários, não?

        Sequer ouviu ou leu o comentário dela e veio voando vomitar ódio aqui….

        Está acabando a criatividade para criar novos nicks?

        (apartidiotário, jenildo, olho furado.. e agora jenuario)

        Vaza Fascista!

        • Democracia….
          Vamos fazer uma festa….quando todos estiverem presos….
          O Brasil….vai aplaudir a decisão…..
          Podem chamar de tudo…
          Mais não se aliamos com pessoas, que aceitam a CRISE desse País…
          Vc aceita MARCELO….
          Vai comprar óleo de peroba, para passar nessa CARA DE PAÚ….

    • Esse apartidário é igual a uma dona de prostíbulo que cobra a castidade dos outros!

      O maior cínico do pedaço acusando os outros de cinismo…

      O cinismo que transborda em todos seus comentários!!!

      Vaza velhaco, suas meias verdades, sua ótica caolha, sua subserviência, seu preconceito e sua presunção já deram no teto….

      Vaza Fascista!

  3. O maior problema do Brasil é o Congresso de Picaretas. Limpe a Camara de sua cidade e estará evitando uma Dinastia de ladrões.

    Isso e mais importante do que torcer para um mandato de 4anos de um presidente.

    Deputos fazem as leis malditas , se aposentam com 8 anos, e elegem seus filhos ladrões, e fazem acordos pelas Medidas Provisórias das empresas por Propina. Ganham canais de TV e controlam o eleitor de sua cidade

    Em Alagoas ninguem sabe que Renan é golpista. Mas ha de saber pelos blogs.