Comissão vota relatório da fraude do impeachment no Senado; acompanhe ao vivo

O impeachment de Dilma Rousseff é golpe, portanto, o relatório que será votado na manhã desta quinta (4) não passa de uma “fraude” materializada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

A comissão do golpe votará hoje a fraude e, conforme previsto, conseguirá aprová-la [num espasmo]. No próximo dia 9, arremedo seguirá para a pronúncia de juízo no plenário do Senado.

No dia 29, se não houver novo golpe, os senadores votarão o mérito. Serão precisos 54 votos — ou dois terços dos 81 parlamentares — para afastar definitivamente a presidente da República.

Entretanto, pelas contas do Palácio do Alvorada, já somam 31 votos contrários ao golpe — quatro a mais dos 27 necessários.

No próximo dia 10, com o lançamento da ‘carta aos brasileiros’, Dilma espera ampliar esse apoio para até 40 votos.

dilma_golpe_senado

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “- PELAS SUAS OBRAS, OS CONHECEREIS ….”
    – DEUS ESTA VENDO !!!!
    – E NO FINAL …. SEMPRE , O BEM … GANHA !!!!
    – E VAI VER , SE NÃO !!!!

  2. Desculpe eu ficar postando tanto, mas sou paga pra fazer isso.

  3. Não há golpe nem fraude. O afastamento é merecido e pouco pelo que fizeram ao país e a população. Pena que nossas leis não são iguais as chinesas.

  4. Senhores, a decisão é política, os representantes podem ou não representar o interesse a vontade da população, então, esse processo é todo o conjunto da obra, o complicado que a segurança jurídica ficou bem debilitada nesse processo, o que eu acho e o que é são diferentes, o que eu sei e o que eu provo também são institutos diferenciados, o tempo dirá o que será feito, foi bom ou ruim.

  5. Sarney foi um revolucionário comparado com Temer e Serra, segundo Requião.

    Quem tem preguiça com video pode ler no PHA.

    Chega por hoje.

  6. Verdade, Ana Amélia desonra as mulheres e será banida para sempre.
    Legal VC registrar isso.

    Amiguinho, escreva lento e use pontuação. BJ.

  7. O golpe dos mansos em conluio com os mesóclicos. Precisamos da bravura de mulheres.

    Homens de personalidade fraca tem servido a ditaduras conternas e externas, como muitos acadêmicos e jornalistas.

    Alguem já viu uma gang de mulheres na politica como as inúmeras de homens ?

    Alguém imagina que haveria um Congresso covil com mulheres?

    Não hoje. Não sei no futuro.

  8. Senadora Ana Amélia levara em sua biografia eu fis parte do golpe,de uma possível fama para a lama,por pedaladas ela ferio a constituição Aécio então fez o que um dos maiores ladrão deste pais,senaDORA UM VOTO NUNCA MAIS.

    • Ana Amélia?

      Ana Amélia votou contra o financiamento empresarial de campanhas eleitorais, integrante da bancada ruralista, omitiu da declaração de bens à justiça eleitoral uma série de bens e imóveis, dentre os quais uma fazenda de 1,9 mil hectares, localizada em Goiás.
      Os posicionamentos antidemocráticos de Ana Amélia têm origem remota. Ela foi durante 30 anos jornalista do Grupo RBS.

      Defensora da moralidade nas nomeações de cargos públicos, em 1986, a senadora foi secretária parlamentar, por cargo em comissão, do próprio marido, o então senador biônico Octávio Omar Cardoso, liderança da extinta Arena, já falecido. O problema é que Ana Amélia acumulou essa função com o cargo de diretora da sucursal do Grupo RBS, em Brasília.

      A atividade parlamentar da senadora é bastante intensa. Entre 2010 e 2014, segundo levantamento feito pelo jornalista Luiz Afonso Franz no site do Senado, Ana Amélia havia apresentado 57 projetos. Entretanto, apenas um chegou a ser aprovado, denominando o trecho da rodovia BR-287, localizado entre as cidades de São Borja e Santiago, de “Rodovia José Pereira Alvarez”, homenagem ao pecuarista de mesmo nome que foi prefeito de São Borja.

      No período, a senadora fez 19 requerimentos para viagens, realizadas entre outubro de 2011 e abril de 2014. Para essas atividades, ela licenciou-se do Senado por nada menos que 74 dias. Mas ainda sobrou tempo para produzir algumas dezenas de requerimentos para oferecer congratulações a emissoras de rádios, jornais e revistas.

      Mais uma corrupta contra a corrupção!

  9. Cancelas de pedágio para atrasar a viagem? Socorro!

    O site cobre bem Curitiba. 99% é sobre Curitiba. Devia atingir as cidades do Paraná pois em todo o Brasil as cidades pequenas e medias contribuem com o voto de cabresto ou peia. Na soma, são as cidades que elegem os governadores corruptos em todos os estados e não as capitais onde o povo é direitista mas em geral tem mais internet.

  10. Sobre o machismo e Golpe e os cochichos e beijos de machos no Senado

    Sugiro que leiam sobre Sochua a mulher que ajudou a eleger 900 mulheres no Camboja. No site Azmina ou googando.

    Os direitis de mulheres não podem esperar. Vamos Logo. Entre a doida Marta e os machos cúmplices eu prefiro Marta.

    Entre Marta e Erundina eu prefiro Erundina.

    Entre Requião e os outros eu prefiro Requião.

    Entre Kátia e Serra eu prefiro Katia.

    Mais mulheres na política.

    Jandira prefeita, para mostrar a destruição do Rio.

  11. Que coisa mais chata Esmael!!!!
    O seu blog está parecido os Três ou Quatro Patetas do Senado, repetição pura.
    Leia, ouça e aprenda: ACABOU! Dilma será cassada, já tá decidido.
    Vamos tratar dos assuntos de Curitiba.
    Onde estão as postagens sobre a prefeitura de Curitiba ou do desgoverno Beto Richa? Fale sobre as cancelas de pedágio que serão instaladas em Curitiba a partir de 2017, com o vice Marcelo Almeida de Gustavo Fruet.
    Isso sim nos preocupa.