PSOL lança hoje candidata à Prefeitura de Curitiba focada na luta contra o machismo

xenia_2016A advogada Xênia Mello, militante feminista, será oficializada neste sábado (23), a partir das 10 horas, como candidata do PSOL à Prefeitura de Curitiba. Sua campanha deverá ser focada na luta contra o machismo e pelos direitos das mulheres.

Abaixo, leia o informe do PSOL acerca do evento de hoje:

Convenção Eleitoral do PSOL Curitiba acontece no próximo dia 23 de julho

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Curitiba realizará a Convenção Eleitoral no amanhã, sábado, 23 de julho. O evento deve referendar o nome da advogada feminista Xênia Mello como candidata a Prefeitura de Curitiba pelo PSOL e acontece a partir das 10h da manhã na sede do partido (R. Voluntários da Pátria, número 475, 13º andar – Edifício Asa).

A Convenção também formalizará a chapa de candidatos e candidatas à Câmara Municipal, que deve contar com aproximadamente 30 nomes, e indicará a pessoa que será a vice.

As coligações serão outro ponto de debate. Conforme a decisão de seu V Congresso Municipal, o PSOL buscou construir uma Frente de Esquerda com PSTU e PCB. Somente o PCB confirmou a aliança. Raiz e Partida também estarão presentes.

Sobre Xênia Mello

Xênia Mello é advogada feminista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Mestranda em Sociologia pela mesma universidade. Especialista em Literatura Brasileira e História Nacional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). É membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Curitiba. É militante do PSOL e defende a assistência humanizada ao parto e enfrentamento à violência obstétrica. É mãe do Lourenço e conciliar política e maternidade tem sido um grande desafio.

Xênia foi candidata a vereadora em 2012 e a deputada estadual em 2014.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quantas falácias e sensacionalismos !! O próprio autor desse blog não consegue desmerecer a candidata e supostamente usa a imagem dela nua na tentativa de conquistar o apoio de preconceituosos .

    Que dó !

    Esse blog é sobre política mesmo ?

  2. Que nojo, quase vomitei.
    Deus me livre uma desgraça dessa.
    Se fizer 100 votos já é preocupante.

  3. Não conheço, nunca ouvi falar e pelo jeito não tem nada a apresentar.
    Nada contra à distinta candidata, o PSOL no sul só tem representação na terra da gauchada…

  4. A Cicciolina da República de Curitiba!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas já que o lance é acabar com os legislativos do Brasil vamos dar o exemplo e começar por Curitiba, vamos eleger a mulher dos peitos de fora. Já pensaram como seriam as sessões polêmicas???? Ela tira a blusa e com os peitos de fora faria a manifestação, exigindo dos vereadores que respeitassem e ouvissem suas opiniões. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Seria cassada logo de início por quebra de decoro!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Não imaginava que os leitores do Blog do Esmael se incomodavam tanto com feministas, ou tem medo ou já levaram uma bela lição. Eu sinceramente acho que seja interessante que elas ganhem mais e mais espaço sempre em todas as áreas da sociedade, mas realmente me preocupo se algum dia as mulheres ganhassem tanto poder quanto os homens na política acreditam que seriam capazes de fazer o mesmo ou algo pior do que vemos hoje em dia, como isso é uma viajem da minha imaginação fico apenas vendo e torcendo para que no momento elas tenham sim mais representatividade na política.

  6. Não se elege nem vereadora a feminazi

  7. passar um país a limpa como se o exemplo e bem nu e cruel.bem disse diplomada e ficha limpa.

  8. Ficha limpa e diplomada,justiça da vergonha.

  9. A Xênia vai fazer a diferença na campanha ,

  10. Só isso que faltava para esse eleição se tornar um circo, apareceu a FEMINAZI que odeia o sexo oposto, fala que tudo foi criado por conspiração do patriarcado mas quando precisa trocar um pneu quem é que ela chama? Sim o opressor do sexo masculino, sinceramente pessoas como essas não somam em nada, cadê as propostas para a cidade? Garanto que igual aquele imbecil daquele Bernardo Pilloto foi o cara mais idiota que já vi não teve sequer uma idéia prática e plausível e ficou só falando merda para o Richa, não sou de direita mas também não sou de esquerda(esquerda essa que se enfraqueceu por imbecis e desocupados como estes que transformaram a política em Big Brother Social para os estúpidos e desavisados). A disputa vai ficar entre Fruet, Greca e Ney Leprevost.

    • Como você é obtuso. Vá estudar antes de escrever tamanhas asneiras. Respeite as feministas deixe de lado essas concepções facistóides.

      • Obtuso é você mangina, feministas são diferentes de feminazis imbecil, com esse nome de idiota só poderia vir aqui falar merd*, facistóide é o seu pai que criou um otário alienado. Sou homem e não preciso ser viado para defender algumas causas das mulheres que realmente fazem sentido e vão contribuir para a sociedade.

  11. Porque não tira foto com as pernas arreganhadas……

  12. Vai ganhar no peito e na raça.

  13. QUAIS AS OUTRAS PROPOSTAS DA XANA ?

  14. Além de tirar a roupa, quais seriam as propostas concretas para a cidade e população??

  15. Deixem a mulher lutar contra a ferida do machismo.

    Leiam em Blog do Rovai ( licença, caro Esmael.) Sobre João Santana.

    “””Ou seja, ele não estaria preso pelo que fez, mas para quem fez. Está preso por ter feito a campanha do PT e não a do PSDB, por exemplo.o que fez, mas para quem fez. Está preso por ter feito a campanha do PT e não a do PSDB, por exemplo.”””

    Marketeiros de todos os partidos estão soltos desde sempre, e nunca serão presos. E todos fizeram operações Cx 2 devido ao limite partidário, que não paga o valor das campanhas, que esta nas alturas.

    Muito revelador da qualidade da justiça partidária. E quem ainda fiscaliza as finanças de empresas? Ninguém.
    Elas desviam milhões e milhões e ninguém percebe. Como pode?

  16. E quais as outras propostas para a city?