Beto Richa põe educadores e servidores mais perto de uma greve geral no Paraná

richa_profes_requiaoO anunciado calote do governador Beto Richa (PSDB), mais um numa série de tantos, coloca os servidores públicos — em especial os educadores — mais perto de uma greve geral no Paraná. O tucano faz campanha, em conjunto com entidades patronais, para desmoralizar a justa reivindicação dos trabalhadores na educação. Em nota oficial, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa, liderada pelo deputado Requião Filho (PMDB), explicou por que os trabalhadores do magistério têm razão nessa questão. Abaixo, leia a íntegra:

NOTA DA BANCADA DE OPOSIÇÃO

Justificativa para calote não corresponde com a verdade

A justificativa do governo do Paraná de que a revogação do reajuste do funcionalismo está atrelada à discussão, em Brasília, do Projeto de Lei Complementar 257/2016, que trata da renegociação da dívida dos estados, não corresponde com a verdade:

1) O reajuste dos servidores a ser pago em janeiro de 2017 se refere à inflação de 2016 e perdas relativas ao reajuste não concedido em 2015 e foi garantido por lei na negociação que encerrou a greve dos professores no ano passado;

2) Entre as exigências do PLP 257 para o alongamento das dívidas dos Estados está a não concessão de reajustes ou adequações de remunerações RESSALVADAS a reposição anual da inflação, conforme determina a Constituição Federal;

3) Ao contrário do que argumenta o governo do Paraná como justificativa para o calote, os Estados que aderirem ao Plano de Auxílio não ficarão impedidos de conceder a reposição da inflação;

4) Da mesma forma, as progressões e promoções já concedidas pelo governo do Estado com base na atual legislação também estão garantidas pelo PLP 257. Uma eventual reforma do regime jurídico dos servidores passará a valer somente a partir de sua aprovação;

5) O governo do Paraná pretende utilizar o PLP 257, entre outras medidas do pacote de ajuste econômico e fiscal em trâmite no Congresso, como “cortina de fumaça” para aprovar na Assembleia Legislativa o calote contra os servidores públicos, em mais um ato de flagrante desrespeito e autoritarismo, além de outras medidas que prejudicam a população paranaense.

Curitiba, 9 de julho de 2016.

Deputado Estadual Requião Filho (PMDB)
Líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa

56 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ate agora todos só falaram dos professores e o restante dos servidores, se o governo pagar apenas as progressões já que ele diz que não pode pagar a progressão e a reposição de 2016. Como ficam a reposição da inflação do restante dos servidores ativos e inativos? Não acham que e egoísta pensar apenas em você ou seja em uma categoria, se eu conseguir que se dane os outros. Belo exemplo para nossas crianças e adolescentes.

  2. Olho vivo….lamentável como voce pensa….mas compreensível em razão da alienação em que se encontra devido a ausência de conhecimento.

  3. I am sure this post has touched all the internet visitors, its really really pleasant
    article on building up new blog. http://yahoo.org

  4. Falam tanto de comissionados, mas ofereça um carguinho pra qualquer servidor público incluindo professor pra ver se não aceitam correndinho e ficam bem quietinhos.

    Tem muitos desses por aí.

    Conheço bem essa “praia”.

  5. Quanta bobagem vem dos apoiadores do Beto Richa! Na realidade, não é a APP ou os professores que querem greve. É o próprio governador que está empurrando professores e servidores estaduais para uma greve. Nenhum sindicato vai levar uma categoria a uma situação extrema se não houver uma motivação real. Nesse caso, a negativa do governador de cumprir um acordo que ele fez (com um monte de testemunhas) e mostrar claramente sua intenção de impor forte arrocho salarial é motivo mais do que suficiente para a deflagração de uma greve. O resto é politicagem de tucano em cargo comissionado ganhando uma graninha alta pra não fazer absolutamente nada. Como o fotógrafo do Beto Richa que “trabalhava” na Comel em Londrina, um cabide com dezenas de comissionados, aliás, cabos eleitorais mesmo, para nenhum trabalho.

  6. Boa noite!
    A APP, deve verificar antes, se vai haver adesão a greve.
    Muitos não estão simpáticos a outra greve que, certamente não levará a ” lugar algum”. Não havendo coesão perderá a força e o movimento será ridicularizado nas mídias. Na greve anterior, já havia um “racha” entre professores e agora ? Como se resolve ? Aqueles professores/diretores que defenderam o atual governo como irão se comportar diante do novo intento.
    E ainda, a APP deveria se disvincular das bandeiras do mst.. Deveria defender a bandeira da APP, pois está sim é uma bandeira a ser defendida e hasteada. Foi construída pelo e para os professores, estes sim.verdadeiros Heróis na atualidade.
    A greve somente terá finalidade se for levada as últimas consequências. Cabe aos professores decidirem se ficam sem os vencimentos por um longo período. E isso é um fator determinante..

  7. Esse desgovernador é um playboyzinho mimado, pensa que o Paraná e a vida das pessoas são mais um brinquedinho dele, vai ser um Senador vergonhoso, deve ter uma assessoria pífia; que ao invés de aconselhar que ele aja com decência frente aos servidores e professores, faz com que o BURRO passe cada vez mais vergonha. Vai ficar marcado pelo massacre assim como Álvaro Dias pelos cavalos. Nicolas Beto Richa Maduro

  8. Loide, você deve estar aqui como um troll, teu próprio nome já diz isso.
    Nicolas Beto Richa Maduro

  9. ROSSONI, VC QUE CONSEGUIU ECONOMIZAR NA ALEP, PQ NÃO AJUDA O GOVERNADOR A ECONOMIZAR PARA QUE ELE CONSIGA PAGAR O QUE DEVE AOS SERVIDORES (PROGRESSÕES E REPOSIÇAÕ) ESTÃO FAZENDO FEIO.

    UMA IDEIA SIMPLES CORTE TODOS OS COMISSIONADOS NO EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E DO LEGISLATIVO.

    REDUZAM EM 50% OS SEUS SALÁRIOS, COMEÇANDO PELO GOVERNADOR, DEPUTADOS, JUÍZES, SECRETÁRIOS, ATÉ A “CRISE” PASSAR;

    CONFIO EM VC HEIN!!

  10. NEGAR A PROMOÇÃO OU QUERER BARGANHAR COM OS DIREITOS DOS SERVIDORES (PROMOÇÃO E REPOSIÇÃO) JÁ PREVISTOS EM LEI, É O FIM.

    NÃO VAMOS BARGANHAR, PAGUE O QUE DEVE, QUERER TIRAR DE QUEM SERVE A POPULAÇÃO DIARIAMENTE É UMA TREMENDA COVARDIA.

    SE TIVER GREVE A POPULAÇÃO SABERÁ MUITO BEM DE QUEM COBRAR. A PRAÇA 29 DE SETEMBRO VAI FICAR FICAR PEQUENA DIANTE DOS SERVIDORES E DA POPULAÇÃO PEDINDO A RENÚNCIA DAQUELE QUE NÃO SABE GOVERNAR E DOS APOIADORES DA ALEP.

    VAMOS FAZER O SEGUINTE:
    NÃO QUER PAGAR O QUE DEVE ENTÃO ESCOLHA UMA DAS OPÇÕES ABAIXO:

    1) EXTINGA TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS DO EXECUTIVO, DO LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIOS

    2) CORTE EM 50% DOS SALÁRIOS DOS SALÁRIOS DE TODOS OS COMISSIONADOS, DOS DEPUTADOS E ASSESSORES E DE TODAS AS GRATIFICAÇÕES NOS TRÊS PODERES, COMEÇANDO PELO DO GOVERNADOR;

    3) CORTE TODOS OS PRIVILÉGIOS DOS TRÊS PODERES;

  11. Que os ricos paguem a conta da crise! Greve geral já!

  12. Fica beto lixo fica,o paraná quer isso lixo um governo incomparável.bem disse martim lixo não reciclável lixo do lixo fica beto lixo fffiiicccaaa.lliixxoo.

  13. E por estes e outros motivos que ???????????????????????????????????? tem quem se esconde atras de apartidários fantasmas acovardados e covardes canalhas que criticam com dois olhos mas ainda sego duas pernas mas anda forra da realidade,já beto lixo não podemos comparar com nada a não ser lixo não reciclável lixo sempre lixo beto lixo.governador ficha limpa e diplomado.

  14. Licença prêmio remunerada, licença sem vencimento, abono permanência, aposentadoria integral, carga horária de 40 h semanais, estabilidade, 25 de contribuição para aposentadoria (professores), gordo auxílio transporte (professores), férias duas vezes ao ano (professores), gratificação por tempo de serviço, além de outras vantagens que devo ter esquecido. SÓ UM ESCLARECIMENTO AOS DESAVIDADOS E ADIVINHOS DE PLANTÃO, NÃO SOU COMISSIONADO DO GOVERNO, NEM A MANDO OU A SERVIÇO DE ALGUÉM. Dito isso, esclareço ainda que não é preciso pertencer a um partido ou contratado por um governo pra divergir e ter entendimentos próprios ao comparar um celetista com um estatutário. Então, quando reivicarem alguma coisa exponham também as vantagens acostadas ao salário, não só o salário base.

    • Opa, vamos analisar item por item: qual é a despesa que o governo tem com a licença sem vencimento, o próprio nome já fala SEM VENCIMENTO; o abono de permanência é o reembolso da contribuição previdenciária devido ao funcionário público que esteja em condição de aposentar-se, MAS OPTOU POR CONTINUAR TRABALHANDO; A aposentadoria integral para o funcionalismo no Paraná, NÃO EXISTE MAIS; a carga horária no Brasil hoje é 44 horas semanais, a dos professores 40, porém, muitos levam serviço para casa, além do mais, o concurso feito pelo profissional é de 40 horas,ou seja, o acordo é estabelecido antes mesmo do ingresso no serviço público (aliás o concurso é de 20 horas, os professores são os únicos profissionais que têm que provar duas vezes que são capazes, para ter 40 horas); sou professor e tenho que contribuir hoje no mínimo trinta anos e possuir no mínimo 55 anos para me aposentar , meu amigo já fiz as contas e tenho certeza absoluta, que se o governo contribuir, como faz qualquer empresa privada todos os meses(fazer o seu papel) e descontar durante esses trinta anos a minha contribuição (11%) todos os meses, somará um montante suficiente para pagar a minha aposentadoria sem ter que utilizar os impostos pagos pela população, é óbvio, se o governo meter a mão na previdência dos servidores, como está fazendo, a conta não fecha; o auxílio transporte só existe por que não foi incorporado ao salário, sabe por que? para que o professor o perca no momento que se aposente, ou seja, é uma maneira de reduzir a aposentadoria, entretanto, mesmo com esse auxílio, os professores continuam recebendo o menor salário do Poder executivo; que eu saiba férias existe apenas uma, no mês de julho existe um recesso, o qual este ano acontecerá do dia 18 de julho ao dia 27 de julho; a Licença prêmio e gratificação por tempo de serviço são acordos estabelecidos no momento que o cidadão passa num concurso público, e o combinado não sai caro; em relação a estabilidade já comentei acima. Agora, uma pessoa que perde tanto tempo defendendo um governo incompetente, que responde por corrupção (Operações Quadro Negro e Publicado), ou é um completo idiota ou está trabalhando, aposto todas as minhas fichas na segunda opção.

      • Perdão novamente: o auxílio transporte só existe porque não foi incorporado ao salário.

        • Esse rola bosta não esta aqui para esplicar mas sim confundir a mando do patrão rolar pros outros e defender com unhas e dentes sua teta gorda
          Apartidario… nome hipócrita igual aos comentários de pau mandado

    • E vc ganha qtos zeros a mais para babar ovo pro patrão playboy nunca teve vergonha na cara para trabalhar honestamente nunca teve culhão para passar em concurso que todo mundo quer e poder exigir seus DIREITOS que o déspota do seu patrão quer revogar na cara dura para sobrar dinheiro para andar de helicóptero viajar para Paris e principalmente torrar milhões em propaganda enganosa na tv

  15. Perdão: os funcionários que têm estabilidade não recebem FGTS

  16. Comissionado você quer falar em merecimento? Pois bem: quem tem direito a promoção, entrou no serviço público pela porta da frente, através de concurso público (por merecimento), já os comissionados como você, entraram pela porta dos fundos, através de uma indicação (as famosas tetas, onde muitos gostam de mamar). Apartidário, pergunte para a população: Qual das duas formas de ingresso no serviço público é a correta? Além do mais, os professores realmente trabalham e fazem a diferença, sua falta é sentida (e como!!!!!!!!), se um professor faltar apenas um dia, centenas de alunos ficarão sem aulas, agora um comissionado na maioria das vezes não faz falta nenhuma falta nem diferença, afinal, muitos trabalham como cabos eleitorais pagos com o dinheiro público, outros nem batem ponto, são mais conhecidos com fantasmas (estamos cansados de acompanhar exemplos de pessoas recebendo sem trabalhar em reportagens pela televisão e jornais). Para terminar, um professor para receber as chamadas progressões, tem que ter no mínimo 200 horas de formação e não ter sequer uma falta. Em relação a estabilidade: o funcionários que têm estabilidade não recebem FGTS, Apartidário, imagine um funcionário perto da aposentadoria recebendo o seu Fundo de Garantia, meu amigo, dependendo do salário esse montante chegaria aos 7 dígitos, além do mais, se a estabilidade não existisse, um novo governo mandaria todos os funcionários embora, para colocar os seus cupinchas e o serviço público seria um verdadeiro caos (imagine quanto dinheiro seria desperdiçado em indenizações e ações trabalhistas).

  17. Alô população! O que acham se a partir de agora servidores públicos (federais, estaduais e municipais) para serem promovidos fossem criteriosamente avaliados? E só os que merecessem teriam direito a promoção, assim como é na iniciativa privada?

    E quanto a estabilidade? Hoje maus servidores, independentemente de competência e merecimento são igualmente promovidos e permanecem no serviço público sendo transferidos pra lá e pra cá até se aposentarem.

    • Comissionado

    • Tá. Avaliado por um comissionado apadrinhado, que jamais passaria num concurso de contínuo, que recebe a incumbência de jogar fora os inimigos políticos em troca de manter seu emprego!

      É cada uma!

    • Apartidário,
      eu trocaria a estabilidade pelo FGTS, dos mais de 20 anos que eu trabalhei.

      • A estabilidade ou o FGTS. Não ficou claro.
        Se voce é concursado como seu nome sugere, trocaria, por que não pede exoneracao? A privada quer gente submissa e anti estatal.

    • O SONHO DO apartidário DEVE SER O DE TER ESTABILIDADE, MAS NÃO CONSEGUIU PASSAR EM NENHUM CONCURSO SEQUER, DAÍ CONSEGUIU UM CARGO COMISSIONADO PRA MAMAR E PRONTO.
      IMAGINE ENTÃO SE COLOCASSEM CRITÉRIOS PARA ASSUMIR TAIS CARGOS PRONTO O “APARTIDÁRIO” CONTINUAVA DESEMPREGADO, TADINHO.
      NÃO SEI SE VC SABE, MAS CREIO QUE NÃO, OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SÃO AVALIADOS CRITERIOSAMENTE, O QUE NÃO ACONTECE COM OS COMISSIONADOS, PORTANTO, AGORA, ME DESCULPEM OS COMISSIONADOS QUE TRABALHAM E ACRESCENTAM NO SERVIÇO PÚBLICO, MAS OS QUE SÓ EXISTEM SÓ PRA RECEBER SALÁRIOS SÃO UMA VERGONHA E DEVEM SER EXONERADOS PARA DAR LUGAR A ECONOMIA DE RECURSOS, JÁ QUE VIVEMOS EM TEMPOS DE CRISE, SENDO ESSES RECURSOS DESLOCADOS PARA ÁREAS PRIORITÁRIAS. COM TODA CERTEZA PARA OS QUE SÃO COMPETENTES NÃO FALTARÁ LUGAR NA INICIATIVA PRIVADA E NOS CONCURSO PÚBLICOS QUE DISPUTAREM.
      AGORA, ESSES IGUAL O APARTIDÁRIOS, ESSES VÃO SÓ LAMENTAR A “TETA PERDIDA”.
      PORTANTO, PARA FINALIZAR ESSA PROVOCAÇÃO:
      #FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS JÁ ESTAMOS POIS ESTAMOS SEGUNDO O GOVERNO ESTAMOS EM CRISE E PRECISA CORTAR.

      OU

      #AVALIAÇÃO CRITERIOSA SUGERIDA PELO APARTIDÁRIO SÓ QUE PARA OS COMISSIONADOS JÁ

      PAGUEM O QUE NOS DEVE JÁ!

  18. Esse Apartidário só pode ser filho de m… , não tem nem competência de passar num concurso e fica puxando o saco para ter um emprego. Fica se escondendo atrás de pseudônimo e não tem coragem de colocar o nome, cabra frouxo

  19. E SE O GOVERNO CORTAR O GASTO COM PUBLICIDADE QUANTO QUE ECONOMIZA, VAI DAR PRA PAGAR O QUE DEVE COM OS SERVIDORES?

    E SE CORTAR OS COMISSIONADOS NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO TAMBÉM DEVE AJUDAR?

    NÃO VI NENHUMA PROPOSTA DE REDUÇÃO SÓ ATACAM OS SERVIDORES, QUEREM EMPERRAR O ATENDIMENTO MESMO. ]

    PAGUE O QUE DEVE AOS SERVIDORES E REAJUSTE OS SALÁRIOS CONFORME A PREVISÃO EM LEI. LEI É LEI NÃO É?

  20. Alô população, vocês que tem filhos em escola pública o que acham desse anúncio de nova greve?

    • Acredito que acordos devem ser cumpridos, pois o combinado não sai caro, e as Leis devem ser respeitadas. Tenho certeza que os educadores não querem fazer greve, todo cidadão consciente sabe que a greve é tão ruim para os professores, quanto é para os alunos. Entretanto, os educadores não podem aceitar passivamente seus direitos serem desrespeitados. Tenho esperança que os políticos paranaenses sentem com os professores e encontrem uma solução que seja boa para os dois lados.

    • ALÔ POPULAÇÃO DO PARANÁ, O QUE VCS ACHAM DE ACABAR COM TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS DO ESTADO NOS TRÊS PODERES: EXECUTIVO, LEGISLATIVOS E JUDICIÁRIOS, VAMOS FAZER UM PLEBISCITO.

      DESDE ASSESSORES A SECRETÁRIOS ( NÃO PRECISMOS DESTE TIPO DE “PROFISSIONAL” QUE PODE MUITO BEM ESTAR NA INICIATIVA PRIVADA AO INVÉS DE ESTAR NO SERVIÇO PÚBLICO) TEMOS CONCURSADOS QUE SABEM MUITO BEM O QUE FAZER NA FUNÇÃO PÚBLICA NÃO PRECISAMOS DE INDICADOS DE APADRINHADOS COM O tal “apartidário” PARA OCUPAR TAIS CARGOS.

      QUANTO NÃO ECONOMIZARÍAMOS COM ISSO, CREIO QUE DA PARA PAGAR O QUE ESTADO DEVE AO SERVIDORES CONCURSADOS, CONSTRUIR E REFORMAR MUITAS ESCOLAS, VALORIZAR O FUNCIONALISMO, INVESTIR NA SAÚDE, EM INFRA-ESTRUTURA, NA SEGURANÇA,

      VAMOS LÁ DEPUTADOS TENHAM HONREM OS SEUS MANDATOS E PROPONHAM JÁ QUE ESTAMOS EM TEMPOS DE CRISE E CORTAR É PRECISO, COMECEM COM ESSES MILHARES DE CARGOS, PQ DO JEITO QUE ESTÁ INDO DAQUI A POUCO VAMOS TER QUE CORTAR O NÚMERO DE DEPUTADOS TAMBÉM, O QUE NÃO É MÁ IDEIA.

      O QUE ACHA “apartidário”?

      Peça mais uma opinião: A população vai preferir concursados ou comissionados em sala de aula?

    • “O boi se pega pelas guampas e o homem pela palavra”.

    • Achamos que você que nunca foi a escola publica porque é da elite nunca vai saber disso e agora manado na teta do patrão fala isso porque vcs não honram as calças.
      a culpa é de vcs e não das vitimas pq vitima ta virando criminoso e criminoso vira santo para esses parasitas cybertucanos

  21. Será que o governador faz compras no mercado? Ele sabe como estão os preços do produtos que ele aumentou os impostos?
    REPOSIÇÃO SERVE PARA COMBATER A PERDA DO PODER DE COMPRA DO TRABALHADOR – PAGUE OU SAI FORA DO GOVERNO – SE NÃO SABE O QUE É ISSO E O QUE SÃO LEIS.

    Lei (do verbo latino ligare, que significa “aquilo que liga”, ou legere, que significa “aquilo que se lê”) é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.

    QUEM NÃO CUMPRE AS LEIS É O QUE?

  22. APP CHEGOU A HORA DE MOSTRAR O QUE É UM SINDICATO COM A SUA HISTÓRIA, RETROCEDER JAMAIS.
    AGORA, É GREVE, E NADA DE VOLTAR DE CABEÇA BAIXA, SEM NADA E AINDA TER DE REPOSIÇÃO, O GOVERNO QUE NOS COLOCOU NAS RUAS QUE PAGUE.
    INCLUSIVE. VAMOS ENTRAR EM SALA E NÃO DAR AULAS, VAMOS DAR AULAS EM VÁRIOS MÓDULOS, UM CURRICULUM PARALELO DE PARA QUE SERVEM AS LEIS POR EXEMPLO E PQ DEVEM SER CUMPRIDAS, O MAL DO ATRELAMENTO DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO, INTERPRETAÇÃO DE DISCURSOS POLÍTICOS EM ÉPOCA DE CAMPANHA, PROPAGANDA, CPIs, ELEFANTES BRANCOS, GESTÃO PúBLICA, PARTICIPAÇÃO popular, COMO DENUNCIAR O GESTOR QUE NÃO CUMPRE COM O SEU PLANO DE GOVERNO, ELEIÇÕES ( AH, VAI TER ELEIÇÕES ESSE ANO – QUEM SERÃO OS CANDIDATOS QUE VÃO SAIR PELOS PARTIDOS DO GOVERNO ESTADUAL E DOS DEPUTADO S DO CAMBURÃO VAMOS ABORDAR ISSO E MUITO MAIS, E PRINCIPALMENTE O QUE É UMA GREVE, .. TUDO ISSO É CONTEÚDO!

    • Sua professora do estado do PR e penso que a maioria dos professores sabe que não é hora pra greve. Isso é a APP que está inflamado os professores a mando do Requião.

      • Realmente, é hora de ficar sentada, vendo os direitos indo pro ralo, leis não sendo cumpridas, salas super lotadas, aposentadoria ameaçada … inflamando ou não, o que vejo é o meu poder de compra sendo corroído todo mês ou vc não enxerga isso, não vai as compras, o que vejo é o meu direito a progressão sendo protelado, enrolado e barganhado.
        É professora é por isso que vou pra greve, só lamento é pq chegamos nessa situação, mas tenho uma ideia.

      • Não é a APP, muito menos Requião que estão inflamando os professores para uma greve, pois o que está pegando, são as declarações do governo Richa, que ameaça não pagar o que deve aos educadores. Loide, se você tivesse seus direitos desrespeitados ou não lhe pagassem uma dívida, a qual tem direito, aceitaria numa boa? Meu amigo, apontar o dedo é fácil, difícil é ter empatia com quem discorda do seu patão.

      • Não sei se Você é professora, mas é de uma idiotice de dar dó!

      • Cybertucano…

        • Não agora é culpa do Requião, foi ele que enquanto governador atirou bombas nos professores e agora que na cara de pau pura dar o calote no que foi acordado depois das atrocidades gente cara de pau comissionada rola bosta vulgo cyberplaybetos
          a culpa é do Requião que inflama mesmo o Governador perfeito continua numa boa homem de palavra sempre cumpre o que fala assume as responsabilidades nunca coloca a culpa nos outros e não para para parasitas falarem a mesma merda mas NÃO!!!!!

  23. BOM, SERVIDOR OU NÃO, ESTÁ, SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL IR NO MERCADO POR EXEMPLO.
    GRAÇAS AO ARROCHO DESSE GOVERNO E DOS DEPUTADOS DO CAMBURÃO QUE DE LÁ NÃO DEVIRIAM TER SAÍDO PARA VOTAREM AQUELA VERGONHA.

    NÃO FOI AUMENTO DE IMPOSTOS QUE ACABARAM APROVANDO, FOI UM VERDADEIRO “ASSALTO” A MESA DE MILHARES DE TRABALHADORES E SERVIDORES DO PARANÁ. UM “ASSALTO” E PARA QUÊ? AH SEI GASTAR EM PROPAGANDA.

    AGORA, O GOVERNO AVALIZADO PELOS DEPUTADOS(AS) NÃO QUEREM CUMPRIR AS LEIS APROVADAS QUE TRATAM DE AVANÇOS (PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS) E A DA REPOSIÇÃO (DATA BASE),

    ESTÃO PENSANDO O QUE? ESTÁ PIOR QUE TODOS O REGIMES QUE PODEMOS IMAGINAR? SIMPLESMENTE DECIDEM NO GABINETE E PRONTO.

    CADÊ OS RECURSOS DOS NOSSOS IMPOSTOS? DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES? CADÊ UMA CPI caros deputados(as)? E O TRIBUNAL DE CONTAS JÁ SE MANIFESTOU?

    NÃO ESTOU MAIS EM ESTADO DE GREVE, ESTOU EM GREVE A PARTIR DE AGORA, CHEGA DE PALHAÇADA.

    JÁ QUE É GREVE QUE ELE QUER, ENTÃO VAI TER GREVE, JÁ APANHAMOS DE TODAS A FORMAS, AGORA, A CULPA DE NÃO SERVIRMOS A POPULAÇÃO VAI SER DO GOVERNO E DOS DEPUTADINHOS(AS) FANTOCHES QUE DESCUMPRE A LEI.

    SÓ UMA ÚLTIMA COISA O QUE ACONTECE MESMO COM QUEM NÃO CUMPRE OU SEGUE O QUE ESTÁ PREVISTO NAS LEIS?

    NOS VEMOS NAS RUAS!

    • Por toda essa greve desorganizada e manipulada, não pela App, mais por politicagem da Cut, principalmente, o clima ficou desfavorável até os nossos dias, nas salas dos professores, corredores, sala de aula, e até nas cabeças dos gestores…
      Sendo assim, se alguém, e não foram poucos, que levaram agressões, foram extremamente penalizados, e alguns com certeza não voltaram mais a trabalhar.
      Tenho a dizer que, não tem “clima”, e nem cabimento, gerar uma greve….pelo momento de caus que o Brasil passa, a sugestão, é exigir os direitos, restabelecer, através de outras estratégias o que se acumulou, o débito dos professores….
      Outros governos sempre atrasaram as progressões…
      Mais o impacto desse é muito maior…
      Como temos o direito a decidir, nós temos o livre arbítrio, NÃO PARTICIPO DE GREVE, ATÉ QUE HAJA UMA REESTRUTURAÇÃO, RENEGOCIAÇÃO, ETC….
      Ser APARTIDÁRIO, teríamos mais força…. e menos confusão….

  24. Pelo que posso observar, ou os professores se organizam, se unem e lutam por seus Direitos (promoções/progressões/reajuste), ou serão engolidos por esses políticos corruptos. É sempre assim: a corda arrebenta sempre no lado mais frágil, afinal, os professores recebem o menor salário do Poder Executivo, essa corja política do Paraná nunca pensou em acabar com os privilégios dos Poderes Legislativo e Executivo, muito menos do exército comissionado. Infelizmente, alguns incautos insistem em esperar bom senso do governo Beto Richa, não se deram conta que as promessas e acordos do governador não valem um centavo furado, triste eleitor que acredita nesse mentiroso (uma pessoa que registra suas promessas em cartório e mesmo assim não as cumpre, não é digna de credibilidade). Nossos Deputados Estaduais estão percorrendo o mesmo caminho, fizeram um acordo com os professores e funcionários públicos (transformando esse acordo em LEI), porém, alguns que não honram as calças que vestem, nem o voto que receberam dos eleitores, estão loucos para se unirem ao desgovernador, destruindo os Direitos dos professores.

  25. SERÁ QUE OS PARANAENSES NÃO ESTÃO VENDO QUE ESSE GOVERNADOR TRAPALHÃO, BAGRE ENSABOADO VAI DEIXAR TODOS ESSES PEPINOS DE PROGRESSÕES E PROMOÇÃO QUE ELE DEVE PARA OS EDUCADORES E SERVIDORES PÚBLICOS, MAIS OS EMPRÉSTIMOS QUE SOLICITA LIBERAÇÃO AO GOVERNO FEDERAL, PARA O PRÓXIMO GOVERNADOR EM 2018. DAÍ ESSE SECRETÁRIO DA FAZENDA IMPORTADO QUE GANHA MAIS DE R$ 130.000,00 POR MÊS, TIRA O TIME COM O DINHEIRO N0 BOLSO, POIS ELE É UM SECRETÁRIO PROFISSIONAL CONTRATADO, QUE NÃO TEM IDENTIFICAÇÃO COM O PARANÁ, E VAI ENGANAR OUTRO GOVERNADOR DESTE BRASIL, E SEMPRE A JUSTIFICATIVA É A MÁ SITUAÇÃO DO PAÍS E A MÍDIA INFORMANDO EM PÁGINAS INTEIRAS AS PROPAGANDAS ENGANOSAS DA COPEL E SANEPAR.

  26. Esse cara é um déspota. Uma pena muitos paranaenses não enxergarem que na verdade, ele se encaixa no perfil dos esquerdistas tiranos que ele diz querer combater.

    • Ana Paula vc tbm foi envenenada pelo Requião.

    • Eu já disse aqui em outras oportunidades, quero ver agora se este sindicatozinho do PT tem mesmo o número de seguidores no cabresto como julga ter!!! E mais, vamos ver se estes pseudos professores da APT sindicato, tem culhão pra fazer greve neste momento!!!!! Não pensem que os pais vão ficar calados diante de mais uma greve, de mais prejuízo aos nossos filhos, se esta tal greve acontecer mesmo o bicho vai pegar feio pro lado dessa classe, será uma guerra que não poderão vencer. Uma coisa é brigar com políticos, outra é querer brigar com o cidadão de bem, aquele que se fode o dia inteiro no trabalho duro, ganha pouco e só quer dar um futuro melhor para os seus filhos.

      TENTEM, MAS TENTEM DE VERDADE FAZER ESTA GREVE E VAMOS VER QUANTOS DIAS ELA VAI DURAR!!! E PARA OS MACHÕES DO SINDICATO DO PT, NÃO SERÁ A POLÍCIA MILITAR QUE FARÁ VOCÊS VOLTAREM AO TRABALHO E SIM A FORÇA POPULAR, A LEI, A JUSTIÇA E A ORDEM.

      • “Futuro melhor para seus filhos” – como fazer isso sem bons professores?
        Com professores ganhando cada vez menos, escolas cada vez mais sucateadas e a população vendo a escola como um lugar (depósito) para deixar os filhos enquanto trabalha – acho difícil você dar um futuro melhor para seus filhos!!!!
        Se exigir um direito previsto em lei é errado, o que seria certo????????????????
        Lamentável seu ponto de vista!!!!!!! Será que você está se portando assim em defesa do futuro de seus filhos mesmo, ou tá defendendo apenas sua zona de conforto?

      • Neste tom e você alega “ordem”? Parabéns…

      • Seu comentário é a cara do pai que só quer depositar o filho na escola, não importa se aprende ou não, o pai que não consegue entender que educação de qualidade só é possível com respeito e valorização,pai que não percebe que apoiar o calote não tem com explicar ao seu filho que é ser honesto.