Requião anuncia grupo de 30 senadores contrários ao impeachment no Senado

Roberto_Requião_impeachment

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) reuniu-se ontem (7) à noite num jantar com 30 senadores contrários ao impeachment de Dilma Rousseff.

O anúncio caiu como uma bomba horas antes da comissão do impeachment começar, que começa ouvir às 11 horas desta quarta (8) as testemunhas indicadas pela acusação no Senado.

Para enterrar de vez o afastamento da presidente eleita serão necessários 27 votos. Na votação pela admissibilidade do impeachment, em 12 de maio, foram 22 senadores contrários e 55 favoráveis.

Requião revelou que o grupo convergiu para a realização de novas eleições diretas ainda este ano.

“Num jantar com 30 senadores esta noite, estupefatos com últimos acontecimentos, convergimos para eleições diretas muito logo. Povo decide!”, tuitou.

O senador paranaense pertence ao dito “núcleo desenvolvimentista” no Congresso, isto é, que vê saída para a crise numa forte economia voltada para a produção ao invés da especulação rentista do mercado financeiro.

O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo, a partir das 11 horas, a sessão da comissão do impeachment no Senado.

51 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requião é de homens como você que o Brasil precisa para expulsar de vez essa cambada de ratos estou com vc e não abro

  2. Parem de falar essa imbecilidade de “golpe”. O processo de impeachment é constitucional. Além de crime de responsabilidade, a Dilma cometeu inúmeros outros. Embora não conste no pedido de impeachment (porque o Cunha não quis), a obstrução de justiça na tentativa de dar foro privilegiado ao Lula é apenas mais um de seus CRIMES! Tenho certeza que vcs ouviram as gravações. Parem com a hipocrisia e o mau-caratismo de apoiar os bandidos do PT.

  3. Não confio nisso. Temos o dever de lutar! com tudo pra cima dos golpistas… não vamos aceitar o golpe. Estou pronto para luta.

  4. CHEGA DE PRESIDENTES NORDESTINOS, CARIOCAS, MINEIROS E GAUCHOS. VAMOS SEM DÚVIDAS, DE GENTE PARANAENSE, COM O ROBERTO REQUIÃO PARA PRESIDENTE, A FIM DE ENDIREITAR NOSSO QUERIDO BRASIL.

  5. Essa história de nova eleição é enganação por duas razões 1} Vão continuar no poder 2}com novas eleições e urnas eletrônicas voltam os Petistas para afundar de vez nosso país.

  6. Novas eleições so daria resultados positivos se políticos envolvido em processo não participar .

  7. #VoltaDilma e #FicaDilma #ResistenciaCivil Dilma+DemocraciaDireta (plebiscitos e referenduns) Dilma volta, fica e governa com o povo!

  8. Golpe! Tira a Dilma, pessoa honesta, e coloca quem??? É o congresso, nosso maior problema, continuam os corruptos??? Saem? Quem entra??? Novas eleições são ruptura do contrato democrático atual. O povo já votou e votou no projeto apresentado em 2014! Qualquer coisa diferente disso é golpe!

  9. Eleições sem uma REFORMA POLÍTICA, é como chover no molhado. O atual sistema eleitoral não oferece opção de uma escolha coerente ao eleitor que com isso leva o ônus de não saber votar.
    A reforma tem que ser feita por um grupo de notáveis, vindo de várias vertentes da sociedade como: OAB, CNBB, ABI, CUT e demais entidades do Brasil.
    Importante é Limitar número de partidos a 2 ou 3, reduzir número de Deputados e Senadores, reduzir salários de POLITICOS, acabar com fundo partidário, acabar com a carreira de político.
    Só assim para termos novas eleições, com um mínimo de honestidade e ética.

  10. Até o dia da votação, Temer “convence” alguns desses 30 a votar a favor do golpe. Vide Romário, que já está negociando uma diretoria em Furnas.

  11. a Dilma tem que voltar,ela entrou com o voto do povo, não foi através de com um golpe aplicado pelo atual governo.

  12. Acho que a Dilma até tem boas propostas sociais e boas intenções. O grande problema é a oposição.

  13. Acho que a Dilma até tem boas propostas sociais e boas intenções. O grande problema é o sistema legislativo enraizada na burocracia conservadorista. Mas o que tem de ser feito que seja. Se for provada a culpa continuemos com esse governo capitalista, se não, volte a Dilma. Não devemos ter novas eleições e sim nova constituição ou pelo o seu verdadeiro exercício.

  14. Esse cara é o maior mentiroso do Paraná tenho vergonha em ser filiado ao pmdb como Paranaense Requião Não se candidata na como flanelinha na praça Osório

  15. Sou a favor de novas eleições, em 2018, por enquanto sou #voltaquerida e #foraTemer

  16. Eleição geral e redução de deputados pela metade, isso economizaria muito no orçamento e daria para fazer mas programas sociais .

  17. E pensar que foi essa gente analfabeta política, idiotas úteis, que foi quem colocou na linha sucessória da presidência da República psicopatas e ladrões contumazes.

    Pobre do País que tem uma classe média tão intelectualmente medíocre como a do Brasil!!

    Achou ruim, sentiu-se atingido, então acesse esse link e veja como vc foi politicamente estuprado(a): http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/236924/Marcelo-Zelic-conversa-entre-Juc%C3%A1-e-Machado-enfatiza-papel-de-Temer-no-compl%C3%B4.htm

  18. Temos que entender uma coisa entre duas situações: (a) se houve golpe ou ruptura institucional, eleição não trás nenhuma legitimidade aos eleitos, porque serão os mesmos. Mais parece cristão que passa pecando a semana inteira, vai à igreja no domingo, confessa os pecados e sai de alma lavada, apto a continuar pecando; (b) se não houve golpe, e tudo está dentro da normalidade, com as instituições funcionando, eleições para que? O calendário eleitoral nacional é só daqui a dois anos.

  19. Que devolvam primeiro o poder a Dilma e discutam uma Eleição geral com novas regras! Quem consegue governar com este congresso sem que molhe a mão do centrão!

  20. Peerguntem ao comedor de mamona se o pedagio acabou ou baixou. Perguntem tambem a este mentiroso se ele apoia novas eleições tambem para senadores. Tenho certeza que terão mais uma decepção enorme com este pilantra.

  21. Isso não estaria com ares de uma cachorrada do Requião, não?

  22. A única saída para está crise é eleições já e vamos acabar com está situação e tirar todos lá de Brasília, pois o grupo do Temmer é pior ou igual ao pessoal do Mensalão e do Petrolão, aliás é tudo farinha do mesmo saco.
    Espero que o Senador Requião tenha exito nesta empreitada a favor de novas eleições. Pois só assim o Brasil terá PAZ e a nação brasileira voltará a produzir.

  23. Boa notícia, mas só a resistência popular garantirá a derrota do golpe!

  24. DILMA volta só se for para fazer um REGAÇO com coragem e dentro dos parametro das lei isso e se tem lei que posa ser cumprida ou se quer levada a serio,pois as lei deste país são em sua maioria interpretação dos juristas entendem como querem e a quem de ?????,se não for isso REQUIÃO e CIRO para este país ter rumo.

  25. Essa mulher tá querendo acabar com o resto do país ela tá dejeso de vingança cuidado Brasil

  26. Novas eleições para deputados e senadores também nobre Penoquião Mamona?

  27. Esmael;

    Temos que reconhecer e agradecer ao grande brasileiro Requião pelo seu esforço e luta para derrubar o este imundo golpe jurídico – midiático.
    Certamente ele está lutando muito mais que muitos do partido da presidenta.
    Por outro lado não dá para escapar Novas Eleições seria a coroação do golpe.
    Está claro e límpido que a presidenta foi derrubada por um sórdido golpe, não existe nenhuma outra forma de vencer este golpe que não seja o RETORNO da presidenta até o final do mandato definido pela constituição.
    Na continuidade do mandato certamente ocorrerão muitos problemas artificialmente jogados pelos inconformados golpistas, mas este sacrifício valerá a pena, não existe outro remédio que não seja o cumprimento da constituição pela democracia, por mais amargo que possa ser.
    Numa figura de linguagem devemos encarar a democracia brasileira como um cavalo a ser domado. Apesar dos solavancos e coices o peão deve manter as rédeas até que o cavalo se acalme.
    Tenho a certeza que o povo brasileiro apesar de ser o maior prejudicado neste período, optaria por esta saída.
    Fora temer e sua quadrilha!!!
    Volta Dilma mas junto com o povo e pelo povo!!!!!

    Genaro

  28. Eu já votei senador … defenda meu voto … passou disso, é outro golpe … Não se remenda um erro com outro erro … e dois erros não dá um acerto … volte ao “status quo ante” e pronto … não há crime para afastar a presidente eleita com 54 milhões de votos … aguardem mais dois anos … segue a vida, prendam quem tem que prender e pronto … os infelizes que votaram no Aécio do pó, bandido, que esperem mas, não se meta em golpe … essa cambada de senadores também são bandidos iguais aos da câmara … como pode “jantar” com bandidos? Aí denigre sua imagem …

    Çerra, Aloysio, Aécio, Caiado, Alvaro Dias … esse tipo de gente é bandida … já está mais que provado … tem que afastar essa gente e serem proibidas de dar seu voto a qualquer coisa no senado por suspeição …

    • PENSO QUE A FRANÇA À MAIS DE 300 ANOS CONSEGUI FAZER MUDAR PARA MELHOR E O NOSSO BRASIL DEVE CÓPIAR E IMPLANTAR O USO DA GUILHOTINA PARA OS TRAIDORES DA PÁTRIA ;DILAPIDADORES DOS BENS NACIONAL;ENRIQUECIMENTO ILÍCITO ;FRAUDADORES DA VERDADE.

      esse é um dos meus gritos

  29. Nada disso! Respeitem o resultado das eleições! Agendam novas eleições, mandam prender o Lula e o golpe terá mais quatro anos de continuidade.Respeitem meu voto!

  30. O nosso problema está no congresso. Se a opção for por novas eleições, elas terão que ser gerais, pois caso seja só para presidente, ele ficará refém desse congresso corrupto.

  31. Se meu voto não tem valor pra que novas eleições?

  32. Problemas de leitura Esmael? Trinta que querem novas eleições, já queriam antes, ninguém disse que são contra o impeachment. Deve ser a crise, afinal cortaram a verba…

  33. Estamos com o Requião:ELEÇÕES JÁ, mas antes, FORA TEMER!!!

  34. SENADORES PRECISAM BARRAR ESSA FARRA DE ENTREGAR NOSSAS EMPRESAS E RIQUEZAS AO CAPITAL ESTRANGEIRO, COMO ACONTECEU NO NO GOVERNO “”ENTREGUISTA”” NO PASSADO. FORA GOLPISTAS E MIDIA MANIPULADORA.

  35. Eleição??? Eu já dei meu voto e fui roubada por esses bandidos que estão no governo do usurpador. Votei Dilma mãos limpas seus canalhas! Nova eleição é outro nome para golpe.

    • Fomos roubados descaradamente pelos golpistas de plantão! Não acredito, a menos que se comprove após resultado! Os golpistas vestem toga!

      • Exato, e o certo é devolver o que é de direito a presidenta eleita democraticamente é o mínimo de dignidade, perante o mundo Dilma está correta,.fizeram merda e agora querem colocar qualquer um

    • É o que penso, outra eleição seria como invalidar a eleição de Dilma…Este País do “jeitinho” que até parlamentarista às pressas já foi para aceitarem João Goulart, depois voltou ao presidencialismo; que aceitou o colégio eleitoral para não melindrar os militares, e recebemos o Sarney embrulhado para presente com a faixa presidencial e tudo. Dilma volta, aceito que seja com um projeto desenvolvimentista, como oportunamente lembra o senador Requião, e coloquemos a agenda vencedora em 2014… fora disso é nos iludirmos novamente.

  36. Sou REQUIÃO para PRESIDENTE,eleição já para novembro,esse politico PR representa o BRASIL.

  37. Confio mais nisso mais não. Apareceram vários para garantir que na Câmara Dilma teria os 172 votos e deu no que deu. Não se pode confiar em político.

  38. O meu voto já declaro: SOU REQUIÃO PARA PRESIDENTE.

  39. Tenho maior respeito pelo Sr. Senador e nos representa a população brasileira. Queremos eleição já, somente o povo tem o direito de dizer Sim.

    • Como um presidente honesto conseguirá governar e melhorar o Brasil tendo que negociar com a Câmara de bandidos que há hoje em Brasília?
      Sou favorável a novas eleições para Deputado Federal e Senador.

    • Não confio nisso. Temos o dever de lutar! com tudo pra cima dos golpistas… não vamos aceitar o golpe. Estou pronto para luta.