New York Times: ‘impeachment de Dilma é para afastar investigação de corrupção’

do Brasil 247

nytNo texto, intitulado “A Medalha de Ouro do Brasil para Corrupção”, o New York Times questiona a firmeza do compromisso do presidente interino Michel Temer com o combate à corrupção e pede que ele se posicione contra o fim da imunidade parlamentar para ministros e congressistas acusados de corrupção.

“As nomeações reforçaram as suspeitas de que o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff no mês passado, por acusações de maquiar ilegalmente as contas do governo, teve uma segunda intenção: afastar a investigação (de corrupção)”, escreve o jornal.

A reportagem lembra as renúncias do ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), e posteriormente do ex-ministro da Transparência, Fabiano Silveira, que indicaram em conversa telefônica estar tramando para atravancar o avanço da Operação Lava Jato.

“Isto forçou Temer a prometer, na semana passada, que o Executivo não interferirá nas investigações na Petrobras, nas quais estão envolvidos mais de 40 políticos. Considerando os homens de quem Temer se cercou, a promessa soa oca”, destaca.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Patricia está fazendo de propósito, agora q percebi, kkkkkkkkk

  2. Patricia nikka.
    Eu acho vc nao conhece os grandes jornais mundiais!!!
    Chamar de jornalzinho o maior jornal do mundo vc so deve ta brincando ou vc se limita a ver o globo, esse sim e jornalzinho.
    Por acaso vc ja ouviu falar em the new York times, the guardian, le figaro, le monde ,the Washington post ,financial times?
    Sao apenas os maiores do mundo .
    Saia desse mundinho de globo e acorde pra o realismo das verdades que todos esses jornais mundiais ja noticiaram o que estao tramando pra dar um golpe de estado aqui no nosso brasil.

    Fora temer inelegivel.

  3. I simply want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and absolutely enjoyed this web page. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You really come with awesome articles. Thank you for revealing your web-site.

  4. Apartidário, a Patrícia é mesmo uma comédia.
    Depois que comecei a encará-la dessa forma, passei a gostar demais
    dos seus comentários.
    Ela é uma tremenda gozadora, e tem gente (eu era incluso), que a leva
    a serio e se irrita com os seus comentários.

  5. Essa piada foi boa! Conta outra!

  6. O New York Times é um jornalzinho mixuruca dos Estados Unido e é mais um jornal controlado pela turma dos PT comedor de mortandela. Esmael, vê si toca cara?

  7. É como eu sempre disse. Todos sabiam desta maracutaia que os congressistas do Sindicato dos Ladrões estavam orquestrando, mas o povo brasileiro, alias os 48% que não conseguiram eleger Aécio e seus seguidores, resolveram criar um fato que levasse a situação em que nós nos encontramos agora.
    Um Brasil estagnado pelo denúncias de corrupção de todos os partidos de seus denunciantes como Aécio que agora terá que esclarecer o caso dos Correios que pelo visto mandou apagar qualquer coisa que o incrimina-se e também de seus amigos de gangue cujo seu maior delito atual foi a homologação da anulação de 54 milhões de votos a uma candidata eleita pelo força do voto, pelo voto de sacanas do congresso nacional, sendo que ele mesmo é um dos larápios do erário público com seus amigos de afastaram a Presidente Dilma. Que o diga a deputada que é esposa do Prefeito ai de uma cidade de Minas Gerais que foi preso no dia seguinte a sua fala e do filho de seu amigo que era Secretário de seu Governo que também foi parar atras das grades.
    E se o Gilmar Mendes está afrouxando a zorba, é porque já tem caneta graúda rosando sua nuca. Se não faria como sempre fez antes. Demandar para os requerentes as investigações dizendo que nada tinha a ser investigado.
    E humildemente acredito que está sua nova “postura” é devido a pressão popular que está exigindo dele e do STJ e STF mais imparcialidade e menos complacência com os denunciados pelos réus dos Lava Jato ou pelos indiciados em investigações do Lava Jato.
    Aqui ninguém quer ver corrupto se dando bem, queremos que todos pagem por seus erros.

  8. Nossa democracia está indo ralo abaixo e o nosso capital vendido em menos de um mês.
    Estrangeiros tomando posse do Brasil. Se já não bastasse os que vieram para cá para “fazerem a vida”, tiveram seus filhos, educados sob e sistema e cultura de suas nações, os quais, com muita lábia e ausência de escrúpulos e amor à pátria, característiczs próprias deles, elengem-se a importantes cargos, aprovetando-se destes para roubar, saquear e espionar nosso país e nada podemos fazer, porque eles estão por todos os lados, em todos os órgãos, como ervas daninhas. ISSO É REVALTANTE.

    • que tem de certo o que vc diz? os forasteiros são culpáveis da corrupção do Brasil? vc e uma babaca ignorante

  9. Vejam que o NEW YORK TIMES, que é um jornal americano está mais antenado, mas muito mais ligado que nossa mídia golpista brasileira, que quer varrer a sujeira pra debaixo do tapete, e que vem dando suporte ao golpe… O que a população precisa e deve saber realmente é, que por traz do CONGLOMERADO GOLPISTA está junto à MÍDIA GOLPISTA…

  10. Como os senhores da lei vão tomar alguma providência, se eles estão envolvidos nesse vergonhoso golpe.

  11. Ilmos. Srs. Drs. da LEI, E AI???, NINGUEM VAI SE MEXER?? FAZER NADA?? JA PASSOU OS LIMITES. VERGONHOSA ESSA IMAGEM NO EXTERIOR. FORA GOLPISTAS/MIDIA CULIADA.

  12. Políticos Brasileiros, com algumas raras exessoes, DEVIAM TER VERGONHA DE EXPOR NOSSO PAIS AO MUNDO NESSA SITUACAO.FORA LAVAJATENSES GOLPISTAS E MIDIA CULIADA.