Polícia invade escola ocupada por estudantes em São Paulo

reintegracao

A Polícia Militar de São Paulo invadiu na manhã desta segunda-feira (02) o Centro Paula Souza (CPS) na cidade de São Paulo. O Centro está ocupado desde  quinta-feira (28) por estudantes de escolas da rede pública de ensino de estado de São Paulo.

Eles protestam contra os desvios de verbas públicas da merenda no escândalo que envolve integrantes do governo Geraldo Alckmin (PSDB). Eles também lutam para barrar a “reorganização escolar” que é na realidade o fechamento de escolas proposto pelo governador. É o “jeito tucano” de governar que ataca a educação pública por onde passa.

A truculência do governo de São Paulo contra os estudantes é a mesma de Beto Richa (PSDB) contra os professores. Lá, até onde se sabe, os desvios são na merenda; aqui, são na reforma e na construção de escolas. A intenção de fechar as instituições é a mesma.

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra 219 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 66 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), reunindo mais de 283 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos, em mais de 300 municípios.

Apesar da notícia de que a Justiça teria determinado a reintegração de posse do Centro, a Polícia Militar não apresentou nenhum mandado e nenhum oficinal de Justiça notificou os estudantes da decisão.

Com informações dos Jornalistas Livres.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m newbie to blogging and site-building and certainly enjoyed you’re web page. Most likely I’m want to bookmark your site . You definitely come with remarkable posts. Cheers for sharing with us your blog site.

  2. Ditadura aliada a teocracia com requintes escravocratas caso continue a falta de iniciativa, pena eu não morar mais em São Paulo, pois uma amiga minha, atriz e recreacionista esteve por lá e viu de perto a truculência e falta de respeito, pois os alunos estavam lá de forma pacífica, enquanto eles? Armados até os dentes. As alianças funestas do PT resultaram nisso, desde o primeiro mandato do ex presidente Lula quando aliou José Alencar como vice presidente e o mesmo do PL, atualmente o partido não existe mais, porém seus politiqueiros alguns estão no DEM, PR, PSC, PP… e por aí vai a sopa de letrinhas para enganar trouxa.

  3. Está é a política do PSDB, se não estiver de acordo com a cartilha, irá levar porrada. E eles se dizem democráticos….faz a gente morrer de rir estes tucanos.

  4. Esses são os tempos da nova ditadura. Punição e prisão são para os que protestam contra os crimes de corrupção e proteção é para os criminosos. O mais triste é ver os brasileiros saírem nas ruas para pedir esse tipo de governo. Penso que estamos todos loucos, não consigo entender tanta alienação.O que mais é necessário para perceber a verdadeira face do PSDb……

  5. COMO GOSTAM DE BATER EM PROFESSORES, BATER EM ALUNOS E MAIS FACIL, VERGONHA!

  6. Monstros fascistas caminham entre nós, ameaçando destruir os filhos da classe trabalhadora. Chegou a hora de deixarmos de sermos ovelhas e tornarmo-nos lobos para impedir o avanço das forças retrógradas antidemocráticas.