Contra a extinção do Ministério da Cultura, artistas ocupam prédio do Iphan em Curitiba

iphan_ocupacaoCerca de 30 artistas ocuparam na manhã desta sexta-feira (13), em Curitiba, o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao extinto Ministério da Cultura.

A manifestação é contra o fim do Ministério e pelo não reconhecimento do governo interino de Michel Temer (PMDB) — instalado ontem (12) no país com a consumação do golpe de Estado.

De acordo com o produtor cultural Thiago Moreira, a ideia da ocupação é continuar por tempo indeterminado. “Vamos realizar atividades musicais, teatrais, enfim, não temos data definida para deixar o local”, disse. (Abaixo, assista ao vídeo).

Dentre os manifestantes estão artistas de cinema, das artes visuais, do circo, técnicos de luz e produtores culturais.

O grupo criou um perfil no Facebook para se comunicar com o mundo externo à ocupação iniciada na manhã de hoje.

Thiago convoca a sociedade civil contra o golpe de Estado a irem até o local da ocupação, que fica na Rua José de Alencar, número 1080, bairro Juvevê. “Precisamos de todo o apoio possível nesta ocupação”, solicita.

Abaixo, assista ao vídeo:

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quer dizer que contra a corrupção – VOCIFERANTE E DESTRUIDORA DE NOSSOS SALÁRIOS – ou em defesa da Petrobrás, esse bando nunca se pronunciou… mas a ameaça de tirar o dinheiro facil, e eles já se pronunciam? sei.. pena que não estou no Ceará. Não queremos mais sustentar vocês! a Lei Rouanet ficou para os artistas genuínos, desconhecidos e merecedores, e não pra esse bando de oportunista!!

  2. Vejam o vídeo: Mendonça Filho sendo chamado de golpista
    https://twitter.com/MidiaNINJA/status/731188049602744321

  3. Olha esta foto: o golpista Mendonça Filho com cara de bunda sendo ridicularizado pelos servidores da Cultura
    https://twitter.com/MidiaNINJA/status/731184009548574720

    • A quem serve e para que serve este ministério? Respondo: Toda baranga velha e bode velho que se denomina ator à procura de uma teta no governo. O Ministério da Cultura só não serve ao Brasil, é como o BNDES. Se o ator tem mesmo a veia artística ele não precisa do governo, ao contrário. Artista que precisam do governo tá mais fraco que sanfoneiro de puteiro.

  4. O Ministério da Cultura mudou para o Ministério do Trabalho. Bora trabalhar.

  5. Vamos ver se o chefe da gestapo federal vai telefonar para o chefe da gestapo estadual exigindo desocupação imediata do imóvel. O novo governo medieval não vai aceitar contestação de jovens artistas do Século XXI.