Supremo dorminhoco

stf_dormindoO escritor Raduan Nassar, em artigo publicado n’O Globo, foi quem melhor qualificou o Supremo Tribunal Federal: dorminhoco. Segundo ele, o STF, dorminhoco, adormeceu. A Procuradoria Geral da República, partidarizada, volta a engavetar o que não convém ao procurador. “Estamos bem arrumados”, protesta. “Por que o mesmo tribunal não julgou até agora o presidente da Câmara dos Deputados?”, questiona, referindo-se a Cunha, por óbvio. O Supremo dorminhoco só acorda quando é para participar de golpe. Abaixo, leia a íntegra.

Por Raduan Nassar

Ressalvadas exceções de ministros atuais respeitáveis, o STF – Supremo Tribunal Federal – está adormecido, dorminhoco, maculado por sinal pelo seu passado com o regime militar.

Tivesse o STF despertado da letargia, e o processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff não teria sido sequer instaurado, pela desqualificação de quem o conduz. E porque deveria sobretudo ter se detido no exame da tipificação do suposto crime de responsabilidade.

Uma pergunta: por que o mesmo tribunal não julgou até agora o presidente da Câmara dos Deputados? Está lá como réu desde janeiro do ano em curso… Daí que, ressalvadas as respeitáveis exceções, seria até o caso de se afirmar que o STF, que inclui alguns ministros apequenados, propiciou por “omissão” o golpe de domingo/17.04.2016, levado a cabo na Câmara, em grande parte, por uma quadrilha de cleptomaníacos.

Além disso, a Procuradoria Geral da República patrocina claramente pareceres partidarizados, dando cobertura inclusive às derrapagens de um judiciário de primeira instância. Arquivou quatro pedidos de investigação de um tucano, trazendo à lembrança o “engavetador geral da República” da era FHC.

Em maio próximo, assume a presidência do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – o questionável e pedante ministro Gilmar Mendes… e, no próximo ano, o excelente Enrique Ricardo Lewandowsky será substituído na presidência do STF pela global Cármem Lúcia…

Estamos bem arrumados!

De fato, como é costume alegarem, ninguém está acima da lei, segundo a Constituição. Mas é preciso que se diga com todas as letras: a magistratura também não está acima da Lei.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just very new to blogging and site-building and absolutely savored your website. Likely I’m planning to bookmark your site . You surely have excellent article content. Thank you for sharing your website page.

  2. “O problema do Brasil não é dos sem-terra, sem-teto, se-camisa. É sim dos sem-caráter e dos sem-vergonha”. É dos sem-pátria, sem-amor ao povo e à nação.

    E NÃO GOSTAM DE SEREM TRATADOS COMO FASCISTAS! CAMISAS PRETAS!
    GOLPISTAS DE MERDA!
    COVARDES!
    CRETINOS LIGADOS AO PQ-PRIU!
    TRAIDORES, SABOTADORES DO PAÍS DE DO POVO BRASILEIRO.
    MERCENÁRIOS E SUA MERDELEZA!

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/25/midioticos-midiotizantes-grupo-de-canalhas-sabotadores-do-pais-e-da-nacao-fascistas/

    LEVANTA-SE UM TAPETE. DESCOBRE-SE SUJEIRA.
    ABRE-SE A FOSSA, PERCEBE-SE MERDA FLUTUANDO.
    INVESTIGA-SE QUALQUER BARBARIDADE NO BRASIL, ENCONTRA-SE O DEDO FÉTIDO DESTA AGÊNCIA DE SABOTAGENS E TRAIÇÃO, CONHECIDA COMO GBOBO, GBOEBELLS, REDE ESGOTO DE TELEVISÃO, REDE ESCROTO DE COMUNICAÇÕES.
    A EMPRESA ESTÁ ENVOLVIDA EM TUDO.
    NINGUÉM SABE AO CERTO ATÉ ONDE VAI O BURACO (OU TOCA) DO COELHO!

    A CÚPULA DO JUDICIÁRIO VÊ SINAIS DE QUE MORO EXTRAPOLOU? ESTAMOS EM MARTE?
    OU SÃO TODOS FILIADOS AO PQ-PRIU?

    Ora bolas, os brasileiros decidiram nas urnas.
    Os golpistas sabotadores, cretinos e traidores é que demonstram que o Brasil continua sem entender ou aceitar a lei Áurea.
    Muito menos qualquer coisa relativa à redemocratização tão decantada.

    E, desgraçadamente, o país está sob o domínio de um quarto poder midiótico covarde, idiotizante (por isto midiótico) e safado, patrocinado por dinheiro estrangeiros, interessado em controlar o país.

    E o povo segue para o abatedouro, como inocentes nas câmaras de gás em certa época da história.

  3. Sinceramente acho que também são corruptos. Depois,de assistir o show de horrores no dia da votação, olha nas,mãos de quem está o nosso País. Muito triste ver aquelas pessoas falanão de,corrupção, onde a maioria o são. E não duvido que o STF esteja também no bolso de Eduardo Cunha. Eleições se ganha nas urnas, e desde que a Dilma foi reeleita, só a sabotaram. E sabotaram o Brasil.

  4. .

    PÁSSAROS ESTRANHOS
    .
    Ah, esses pássaros estranhos
    Que têm asas longas e pretas
    São grandes e apesar do tamanho
    Empoleiram-se em canetas
    Cantam num dialeto esquisito
    Para não serem compreendidos
    Pela maior parte da audiência
    E mesmo sendo mulheres e homens
    Parecem ter o mesmo nome
    Todos se chamam Vossa Excelência.
    .
    Esses pássaros só existem
    Nos lindos céus de Brasília
    Eles comem tudo menos alpiste
    E quando voam formam esquadrilhas
    Que do alto da sua autoridade
    Julgam todos com parcialidade
    Baseada em conceitos e ideologias
    E decidem entre castigo e perdão
    Porque esses pássaros estranhos são
    A última trincheira da cidadania.
    .
    Ah, esses pássaros poderosos
    Que quando cometem erros
    Seguem em voos majestosos
    Sobre os que deixaram presos
    Vitimados por sua má-fé
    Ou quem sabe mesmo até
    Por seus interesses políticos
    O que fica claro quando vemos
    Que esses pássaros do Supremo
    Escolhem onde meter o bico.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    22/04/2016

    .

  5. Isso é que chamo dormir de toca e o Cunha rasgando a Constituição e a passando na bunda para esfregar na cara destes Ministros do STF.

    Que vergonha está cena. Pessoas que deveria estar alertas para os rumos da política, moral, ética e justiça do Brasil, DORMEM DE BABAR EM SUAS POLTRONAS CONFORTÁVEIS.

    E tem gente que sai a ruas piamente acreditando neste povo.

    Eu meus amigos, quero sim acabar com a corrupção, mas sem golpismo e sem derrotados nas urnas assumindo o poder se ter votos, pois o voto de 54 milhões de brasileiros e brasileiras avalizaram o mandato da Presidente Dilma e até acredito que se Cunha já estivesse sido casado a história seria outra neste Brasil

    E ao Sérgio Moro, porque a mulher do Cunha e sua filha que não tem fórum privilegiado estão soltas???

    Será que você é mais um dos ACOVARDADOS ou só trabalha por DELAÇÕES SELETIVAS E NÃO POR DELAÇÕES QUE PRENDAM TODOS OS CORRUPTOS DE PARTIDO QUE SEJA.

    Eu já acho e até tenho certeza a cada dia que o Senhor Sérgio Moro é mais um GOLPISTA DO QUE UM JUIZ.

  6. E os PTistas é que são os vagabundosss!!!!

  7. É BEM A CARA DELES, ENQUANTO DORME AS BELAS ADORMECIDAS ACOVARDADAS O CUNHA FAZ A FESTA.

    ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA JÁ!

    E PRISÃO PARA CUNHA TAMBÉM!

    CADE O MORO, OS PROCURADORES DA JUSTIÇA E OS PANELEIROS, TAMBÉM ESTÃO DORMINDO DEPOIS DE 17/07/2016????

    BELA MERDA É ESTE PAÍS COMO DISSE O EXTREMISTA DO EI. E OLHA QUE ELE NEM MORAL TEM PARA ISSO, MAS NEM TENHO COMO O CONTRARIAR DEPOIS DE ALGUNS COMENTÁRIOS DESTE JUÍZES DO STF EM RELAÇÃO A CUNHA X DILMA.

    ESTÁ COBERTO DE RAÇÃO AO NOS CHAMAR DE MERDA.

  8. o supremo ta no bolso do cunhaaaaaaaaaaaaa.o povo que se lixe

  9. E assim que eles ganha os salários,e nos pensamos que eles trabalha muito.

  10. O judiciário não esta dormindo, tem é o rabo preso e a mala cheia.

  11. Os ministros do STF, com exceção de uns três ou quatro que ainda honram a toga, são tão confiáveis quanto o nosso “Podre Congresso”. Para os pobres: a lei. Para os ricos – via de regra possuidores de fortunas com origem espúria e aplicadas em offshore para sonegar impostos: os beneplácitos da lei.

  12. Esta matéria é excelente parabéns precisamos divulgar para tornar este país melhor.

  13. E que estao querendo testar a paciencia do povao, E SE O GIGANTE ACORDAR???

  14. #SenadoNãoNosRepresenta #STFNãoNosRepresenta #STFDorminhoco
    #FimDasMúmiasDoSTF #FimDoPolíticoProfissional #AquiGolpeNãoPassará #1964NuncaMais
    ‪#‎DilmaFica‬ ‪#‎FicaQuerida ‪#‎LutaContinua ‬#aGlobodeveserdestruida ‪#‎MundoContraOGolpe‬
    #StopCouplnBrazil

  15. O STF esta dominado pelo sono.

  16. Vergonhaaa !!! Magistrados que deveriam ser os guardiões da constituição e da justiça são complacentes com criminosos denunciados com provas robustas e permite a esses criminosos julgarem a legalidade de uma presidente eleita pelo povo sem que tenha se provado nada contra ela. Salvo raríssimas excessoes ( talvez 3 ) os senhores entrarão para oa livros de história como avalistas do golpe. Levandowisk ao Senhor meus respeitos !!!