Golpe vs. Democracia

dilma_cunha“Não Vai Ter Golpe”, segundo todos os prognósticos sérios. O impeachment da presidente Dilma Rousseff, cuja votação ocorrerá neste domingo (17), deverá ser arquivado pela Câmara.

A oposição golpista lutou, mas não reuniu 342 votos necessários para aprovar a deposição da mandatária.

Michel Temer e seu “futuro vice”, Eduardo Cunha, por meio da velha mídia, cantam vitória falsificando o número de deputados. Pelas contas deles, a Câmara teria 713 deputados não os 513.

O Blog do Esmael e a TV 15, desde Curitiba, vão transmitir ao vivo a celebração democrática, antigolpe, a partir das 14 horas.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m beginner to weblog and actually loved your blog site. Probably I’m planning to bookmark your site . You surely have tremendous well written articles. Thanks a lot for sharing with us your website page.

  2. Bom dia, Esmael e leitores!
    Eu tenho plena convicção de que este golpe não passará. Fiquei com este sentimento depois que vi o STF dando uma decisão favorável, entre a noite de quinta e madrugada de sexta, aos golpistas. Foi muito superficial a análise feita pelo Fachin, e ainda o dito “acompanho o relator” pelos demais ministros.
    Enfim, eu senti que eles deixaram a coisa acontecer como os golpistas determinaram, porque estão vendo que este golpe não passará! A partir de amanhã, como já houve um pedido de impeachment julgado pela Câmara, se o imperador dos corruptos tentar colocar outros novos pedidos para serem julgados, o STF vai lhe dar a resposta que merece: afastamento por obstruir o Trabalho do legislativo com o julgamento de algo que já foi julgado. O Cunha vai tentar colocar p votação os demais pedidos, mas o STF vai agir. E olhem que esta é a última carta que o Imperador dos corruptos tem na manga, porque creio que o seu afastamento e até mesmo a sua prisão ocorrerá até sexta-feira.
    Eu, num primeiro momento, fiquei chateado com o Fachin, Barroso e cia, mas entendi a lógica da decisão deles! A oposição está tão desesperada que o conspirador, Michel Temer, que aguardava uma vitória tranquila e até iria assistir a votação no ninho dos tucanos corruptos (sp- não nos esqueçamos que o PR não é o ninho dos tucanos corruptos, mas tem um dos maiores corruptos do partido né?), teve que voltar p Brasília para tentar comprar votos! GOLPISTAS. TENHO VERGONHA ALHEIA DE VOCÊS!
    Enfim, torço pela democracia!NÃO VAI TER GOLPE! NÃO VAI TER GOLPE! VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A DILMA! VIVA A LULA!

  3. Eu acho que nós legalistas vamos ganhar, mas como os interesses golpistas são multinacionais fico com certo receio .