Damous denuncia: “Cunha e Temer chantageiam deputados”; assista

Deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional fluminense, em vídeo distribuído à militância, acusou nesta quarta-feira (13) o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o vice Michel Temer, estão chantageando os parlamentares para angariar apoio ao golpe; “O cabo Anselmo da atualidade, o vice-presidente Michel Temer, e Eduardo Cunha, foi chantagear o deputado Aliel Machado (Rede-PR), que reagiu com muita firmeza e altivez”, denunciou Damous, comparando o vice ao agente infiltrado nos movimentos de esquerda pela ditadura militar; abaixo, assista ao vídeo.

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional fluminense, em vídeo distribuído à militância, acusou nesta quarta-feira (13) o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o vice Michel Temer, estão chantageando os parlamentares para angariar apoio ao golpe.

“O cabo Anselmo da atualidade, o vice-presidente Michel Temer, e Eduardo Cunha, foi chantagear o deputado Aliel Machado (Rede-PR), que reagiu com muita firmeza e altivez”, denunciou Damous, comparando o vice ao agente infiltrado nos movimentos de esquerda pela ditadura militar.

Para Wadih Damous, a mídia é golpista e quer criar um “clima de já ganhou” para consumar a derrubada do governo. Segundo o parlamentar, os deputados têm medo de aparecer com antecipação, mas, assegura, estarão juntos em favor da democracia no próximo domingo (17).

Portanto, existem dois quadros sobre essa guerra de números: um falso, que é cantado pela Globo e pela mídia golpista, e outro verdadeiro, que é esse da resistência democrática.

A oposição precisará arregimentar 342 votos — ou dois terços de 513 deputados — para depor Dilma. A missão é praticamente impossível, segundo todos os institutos de pesquisas sérios do país.

This post was published on 13 de abril de 2016

Esmael Morais

Posts recentes

Fortuna de cinco bancos soma R$ 7,4 trilhões e supera PIB do Brasil

O patrimônio de apenas cinco bancos --Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa-- supera…

25 de maio de 2020

Covid-19: MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

O Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) autorizou a suspensão das parcelas dos…

25 de maio de 2020

Deputados petistas protocolam pedido de impeachment de Heleno

Em resposta à nota do Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República,…

25 de maio de 2020

Véio da Havan é condenado pela Justiça por atacar reitor da Unicamp com fake news

O empresário bolsonarista Luciano Hang, também conhecido por Véio da Havan, foi condenado pela Justiça…

25 de maio de 2020

Witzel promete conter operações policiais nas favelas durante pandemia

O governador Wilson Witzel orientou na sexta-feira (22) às polícias Civil e Militar que ampliem…

25 de maio de 2020