Aécio transferiu know how para Temer

midia_golpe_aecioQuem não se lembra da comemoração antecipada do tucano Aécio Neves na eleição de 2014? Pois é, o know how foi transferido ao vice Michel Temer, que já se sentou na cadeira antes mesmo do golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

A comemoração de Aécio e a conspiração de Temer, na mesma proporcionalidade, tem em comum a expressão máxima da arrogância e da prepotência. Isto sem falar do machismo de ambos, que, infelizmente, deixa a política mais imunda.

Era domingo, 26 de outubro de 2014, quando Aécio recebeu telefonema dizendo que ele já era o novo presidente. A festa corria no apartamento de sua irmã, Andréa Neves, em Belo Horizonte.

Hoje, quinta-feira, 14 de abril de 2016, a três dias da votação do golpe na Câmara, a velha mídia intensifica a “guerra psicológica” para depor o governo democraticamente eleito.

O Globo confessa seu desejo na capa: “Debandada na Câmara já eleva pressão no Senado”; o Estadão não fica atrás do jornal dos Marinho: “PSD e PTB abandonam o governo; Planalto admite situação crítica”.

Pelo contrário. O governo contabiliza vitórias em vários fronts. Deputado daqueles partidos que dizem ter “abandonado” o governo votarão contra o golpe. É o caso do PTB, PSD, PP, etc., ou seja, não há unidade nas siglas contra a democracia.

Fato concreto é que os golpistas não conseguiram até agora arregimentar 342 votos — ou dois terços de imbecis na Câmara a serviço da Globo, como diz Requião — para aprovar o impeachment.

Esse quórum qualificado equivale a 70% dos parlamentares da Casa, quase impossível de ser alcançado.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am all new to blogging and seriously loved you’re blog site. Almost certainly I’m planning to bookmark your website . You really have tremendous writings. Thanks a lot for revealing your website.

  2. Aécio não só transferiu o Know how para Temer como também transferiiu o comando da oposição para Eduardo Cunha.

  3. E esse e o maior motivo que o pais esta com a economia FRAGILIZADA,O único trabalho deles ( DEPUTADOS GOLPISTAS E CONSPIRAR), e esse GOLPE, ELES JA VEM ARQUITETANDO, DESDE A DERROTA EM 2014, AGORA QUEREM LEVAR NO TAPETAO……/ ELEICAO SE GANHA NAS URNAS.FORA GOLPISTAS

  4. Essa coisa de discurso antecipado, sentar na cadeira antes dos resultados das urnas, comemorar a vitória antes da hora e contar com o ovo no CUnha da galinha é sinal de desespero e prenúncio de derrota.

  5. MAIS UM PERSONAGEM, ATOLADO DE INVESTIGAÇÕES JUNTAMENTE COM A SUA FAMÍLIA, SÓ PODIA FAZER PARTE DO GOVERNO RICHA, VAI INTEGRAR A QUADRILHA DO AÉCIO, CUNHA E MICHEL TEMER. TRATA-SE DO SECRETÁRIO CHEFE DA CASA CIVIL DO GOVERNADOR, QUE VAI DEIXAR DE SER SECRETÁRIO NO FIM DE SEMANA DE SEXTA A SEGUNDA FEIRA, SOMENTE PARA VOTAR EM BRASILIA CONTRA A DEMOCRACIA DO PAÍS. ESSE PERSONAGEM É CONHECIDÍSSIMO E JUNTO COM O BETO RICHA, GOSTA DE VOAR. É O ROSSONI E QUEM É QUE VAI BANCAR AS DESPESAS DE VIAGENS E DIÁRIAS DO SECRETÁRIO/PARLAMENTAR?

  6. Espero que seja, finalmente, o suficiente a Dilma ganhando o 20º turno no domingo. Ninguém aguenta mais isso…

  7. Como não GANHAM NAS URNAS, A ESTRATEGIA AGORA E GANHAR NO GOLPE, QUEM DIRIA, ETERNOS RIVAIS SE JUNTANDO PRA GOLPEAR, E UMA ALIANCA PELO PODER. FORA GOLPISTAS