Dilma vai processar Moro da Vaza Jato

Presidente Dilma Rousseff, em nota oficial, anunciou na noite desta quarta-feira (16) que processará o juiz Sérgio Moro, da Vaza Jato, pelo grampo ilegal contra ela e o ex-presidente Lula; senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ao Blog do Esmael, disse estranhar que o magistrado tenha enviado o áudio para Globo ao invés do Supremo Tribunal Federal; abaixo, leia a íntegra da nota.

Presidente Dilma Rousseff, em nota oficial, anunciou na noite desta quarta-feira (16) que processará o juiz Sérgio Moro, da Vaza Jato, pelo grampo ilegal contra ela e o ex-presidente Lula; senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ao Blog do Esmael, disse estranhar que o magistrado tenha enviado o áudio para Globo ao invés do Supremo Tribunal Federal; abaixo, leia a íntegra da nota.

via Blog do Planalto

Tendo em vista a divulgação pública de diálogo mantido entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre esclarecer que:

1 – O ex-presidente Lula foi nomeado no dia de hoje ministro-chefe da Casa Civil, em ato já publicado no Diário Oficial e publicamente anunciado em entrevista coletiva;

2 – A cerimônia de posse do novo ministro está marcada para amanhã (17) às 10 horas, no Palácio do Planalto, em ato conjunto quando tomarão posse os novos ministros Eugênio Aragão, ministro da Justiça; Mauro Lopes, Secretaria de Aviação Civil; e Jaques Wagner, ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;

3 – Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.

4 – Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República.

5 – Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu ainda tinha esperança que esse Sergio Moro pudesse não ser parcial, seletivo e tucano. Mas depois dessa ficou escancarado. Não tem mais como esconder!

    Acredito que o PT não faça o seu sucessor em 2018, mas isso não quer dizer que eu tenha que apoiar impeachment. Imaginar que um eventual governo do PSDB tenha um Moro conduzindo processos na justiça é a certeza da impunidade e estímulo à corrupção, igual era no passado, onde se arquivava tudo.

  2. Temos Q expulsar os demônios que nos afronta. Sergio Moro. Rede Globo. Eduardo Cunha.

  3. Mesma conversinha que vocês faziam com o Joaquim Barbosa. Ridículo. Não vai acontecer absolutamente nada, porque não há ilegalidade.

  4. No despacho liberando a gravação o juiz Moro, que estudou tanto tempo, informa que o telefone grampeado (por ele) é de um “acessor” (sic). Acho que a pressa era tanta que até escreveu errado! Leiam o despacho integral publicado na Gazeta do Povo (e outros meios de comunicação).
    O surgimento de “juiz salvador da pátria” quando todos os políticos (situação e oposição) estão desacreditados é um risco à democracia e remete aos ano de 1964!

  5. O gado sempre indo na direção que lhes é apontada. Seja ela p/ a esquerda ou p/ a direita.

  6. Senhor Valdir, deixa de ser babaca e antes de pedir a intervenção militar, leia um livro de história do Brasil. Aproveita e peça intervenção militar no Paraná também seu imbecil.

    • Senhor Vilmar,o sr deve fazer parte dessa lastima que a politica brasileira se eu tivesse o poder com certeza ja tinha determinado a intervençao militar no PARANA e no BRASIL,eu sei como era o tempo em que militares estavam no poder ,os mesmo que queriam que os militares saisem do comando do BRASIL,sao os mesmo que hoje governa essa vergonha que assola nosso pais.

  7. Si vis pacem, para bellum

  8. SR JUIZ,SERGIO MORO,
    Si vis pacem, para bellum

  9. TEM QUE COLOCAR UM GRAMPO É NA BOCA DESSE JUIZ QUE QUER SE PROMOVER AS CUSTAS DA PRESIDENTE E AINDA POR CIMA USANDO DE GOLPE BAIXO!

  10. Senhores Militares do BRASIL,por favor vamos intervir no BRASIL do jeito que esta nao da mais nao,por favor so interversao ate a normalidades e impedir que esses politicos que estao hoje,seja proibido de ser canditatos novamente por 100 anos,tanto no ambito municipal ,estadual e federal,por favor.

    • Os militares são bons.Veja o caso do Hitler, Mussolini, da Coréia do Norte, etc. Todos militares. No Brasil além de criarem os Sarneys, Bornhausens, Bolsonaros, Agripino Maias, ACMs, ainda atrasaram o pais por 21 anos. É só comparar o período do militares no Brasil (1964/1985) com o mesmo período da Coréia do Sul que na época tinha saído da guerra e ainda passava fome e ver a situação de hoje. Hoje Coréia do Sul uma potencia ,Samsung, Hyundai, LG, SSangYong, etc, e nós Ford, Chevrolet, Volks, Renault, etc. Você é muito novinho e não conhece a história do Brasil. Como todo brasileiro não gosta de ler e prefere tudo prontinho na tela da TV.
      E isso aí curitibóca.
      Nei Cebola

  11. o moro se fosse imparcial poderia passar para história , mas com as atitudes que toma vai passar como golpista.

  12. jogou merd……..no ventilador e colocou a cara bem na frente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quero ver hora que tivermos confrontos com vitimas fatais, se vão continuar agradecendo este paga-pau.