Na volta do recesso, Blog do Esmael vê Beto Richa no ‘bico do corvo’

corvo_richaO país para no Carnaval, mas o Blog do Esmael segue em frente depois de um breve recesso.

Como o caro leitor pôde perceber durante esse período, a parada técnica foi fundamental para que incrédulos vissem com os próprios olhos que a terra há de comer que esta página não pinta o diabo – no caso o governador Beto Richa (PSDB) – mais feio do que ele realmente é. Pelo contrário. Cada um teve a absoluta certeza de que o “coisa ruim” é feio mesmo!

Nesse hiato veio à tona que o governador tucano está a ser investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) devido o rolex nas operações Quadro Negro (corrupção na educação) e Publicano (corrupção na Receita Estadual).

O prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 1 bilhão nesses dois esquemas, segundo o Ministério Público do Paraná.

Para usar uma expressão da ultradireitista revista Veja, Richa é hoje “o tucano problema” para o sonho do PSDB chegar à Presidência da República.

A publicação da Editora Abril classifica os dois eventos como “propinoduto” do governador tucano, lembra que ele é o pior avaliado do país, de acordo com o instituto Paraná Pesquisas, e avalia que dificilmente o eleitor paranaense o perdoará pelo massacre de professores no ano passado. Além disso, Veja anota que o clima de pressão na Assembleia Legislativa favorece a instalação da “CPI da Operação Quadro Negro” para investigar desvios de R$ 18 milhões que eram destinados à construção de escolas.

Do outro lado da Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), outrora complacentes com Richa, agora avaliam entre si que o governador poderá ir para a cadeia ainda no exercício do mandato. A tese é que, em tempos de Lava Jato, pau que bate em Chico também bate em Francisco em termos de corrupção, ou seja, vale tanto para PT e quanto para PSDB.

Não é só Beto Richa que está em maus lençóis neste início de 2016.

No fim do recesso do Blog do Esmael, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) continua da mesma forma que estava: nas cordas e fazendo concessões ao capital financeiro (vide o crédito consignado com garantia de recursos do FGTS, mais um presentão fácil para os banqueiros — e só para os banqueiros).

O governo petista, que possibilitou as investigações e validou as delações premiadas, por meio de decreto de Dilma, por incompetência, virou alvo das investigações enquanto os tucanos como Geraldo Alckmin (SP) e Aécio Neves (MG), mesmo promovendo corrupção na merenda e até pedindo um terço de propina em Furnas, respectivamente, de acordo com denúncias, batem asas livremente por aí.

Enfim, o Blog do Esmael voltou à labuta em tempo real em pleno Carnaval.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m all new to blogging and definitely savored you’re blog. Most likely I’m going to bookmark your website . You definitely come with very good stories. Cheers for sharing your website page.

  2. esmael por que naõ vira os olhos aqui pra Bituruna onde com a influencia de tucano muito esperto que voa com asas de ferro por cima do Parana foram construidas duas escolas super faturadas e outras obras quase 8 milhoes tem desvios grosso aqui e a imprensa se cala ,facam um favor e pretem um servico social afinal esse dinheiro é de todos os paranaeses basta dar uma corrida de olhos nos editais pra ver tamanha falcatrua o gaeco ta onde asimm naõ da me ajuda ai

  3. No Bico do Corvo?
    A Justiça a passos de tartaruga quando trata-se de Tucano.
    A Lei só vale para os peixinhos e não para Tubarões.
    Mesmo vendo que a vaca está indo pro brejo.
    A Assembléia se movendo como bicho preguiça.
    Povão trabalhando feito abelha operária para sustentar esta casta de sanguessugas.
    Aumento de Imposto de deixar o “Leão” vermelho de vergonha.
    E quem e estiver junto com Beto Richa vai receber o abraço de Tamanduá do povo.
    É verdadeiramente uma arca de Noé, mas mais parece a caixa de Pandora.

  4. Que bom que retornou Esmael. Muita força, inspiração e coragem nesse novo ciclo.

  5. Boa noite Esmael. Bom retorno e nos informe sobre o que está acontecendo no nosso Paraná, porque a Grande Merda, digo Grande Mídia, tem por hábito omitir as falcatruas dos Tucanos-PSDB.

  6. Bem vindo, bom retorno Esmael! Que seja iluminado em suas informações. Fez falta, mas precisava de seu descanso merecido. Agora é só trabalhar, pois matérias para publicar não vai faltar. Esperava que tivéssemos coisas boas sempre para noticiar, mas por enquanto vamos acompanhando as “injustiças” em nosso Estado. Como por exemplo, enquanto os professores são proibidos de comer lanches na escola, ou seja, merenda, os magistrados, além do bolsa moradia, agora terão lanchinhos com garçom e tudo. Vergonha total.

  7. Um carniceiro no bico do corvo,sera que vai mesmo???.vai ser comido ou encoberto mais uma vez,como outros tantos.P S D B.a favor do Brasil,voçe acredita???.

  8. O nosso Governador conseguiu levar o nosso Paraná se conhecido mundialmente.
    Curitiba entrou no ranking entre as 50 cidades mais violentas do mundo.
    As 50 cidades mais violentas do mundo — 21 delas no Brasil
    Fonte Uol, Exame, Google

  9. Esse ano o betinho vai puxar um cadeia , pelos roubou da receita , das escolas e outras coisas nem sabemos ainda.

  10. Muito bem nobre e requisitado Esmael Morais, descansado, baterias intelectuais e informativas carregadas vamos então para mais um ano de “pauleira”, ainda mais eleitoral!
    Então comecemos com os primeiros socos no “saco de pancada mor” da política de baixo e corrupto nível no Paraná atualmente, lá vai:
    “QUEM É MAL CARÁTER, MAL INTENCIONADO, ANTI ÉTICO, DE MÁ FÉ, CORRUPTO, IMORAL, SEM CREDIBILIDADE, DESORDENADO E RUIM COMO BETO RICHA SE DESTRÓI SOZINHO!”

  11. Estavamos lá…………

    Alguns dentro do castelo riam e aplaudiam o massacre….
    A realidade nos marcou. Já não somos as mesmas pessoas oje
    No dia seguinte, estivemos no Ministério Público ederal…
    Fica a sensação de VAZIO E DOR…DE IMPOTÊNCIA E ASCO..
    Um país, onde FILHINHOS DE PAPAI decidem o destino de quem
    luta e CONSTRÓI este PAÍS….Verdadeiros criminosos traves
    tidos de HOMENS PÚBLICOS….

    triste….e perverso…..

  12. Não é de hoje que a justiça tem sido criticada por omissão quando as suspeitas de corrupção atingem os tucanos e seus parceiros. Isso acontece principalmente em MG, SP e PR. Talvez a justiça agora – na tentativa de calar seus críticos e dizer que pau que bate em Chico bate também em Francisco – decida pegar um tucano. Aí a preferência pode ser um tucaninho mixuruca, um coadjuvante de Aécio, de Serra, de Alckmin ou de FHC, quase um cachorro morto, e aí é bom o Beto Richa começar a enfiar a violinha no saco…

  13. Voltando no pleno carnaval, suas palavras estão fervendo como os hormônios dos carnavalescos.