Lava Jato confirma ao STF que realiza devassa contra ex-presidente Lula

do Brasil 247

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal, a força-tarefa da Lava Jato informou que apura se o ex-presidente Lula recebeu vantagens indevidas "durante seu mandato presidencial"; de acordo com o procurador Deltan Dallagnol, que enviou o documento à ministra Rosa Weber, a investigação tem a finalidade de analisar se Lula foi beneficiado por construtoras envolvidas na Lava Jato recebendo vantagens que foram "materializadas, dentre outros, em imóveis em Atibaia e Guarujá (SP)"; o ofício é uma resposta a um pedido feito na última sexta (26) por Lula para suspender a investigação; a defesa do ex-presidente apontou "conflito de atribuições", alegando haver duas investigações relacionadas aos mesmos fatos, uma conduzida pelo MPF e outra pelo MP/SP; a decisão sobre a suspensão das investigações caberá a Rosa Weber; é a primeira vez que a Lava Jato assume oficialmente que Lula é seu alvo.

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal, a força-tarefa da Lava Jato informou que apura se o ex-presidente Lula recebeu vantagens indevidas “durante seu mandato presidencial”; de acordo com o procurador Deltan Dallagnol, que enviou o documento à ministra Rosa Weber, a investigação tem a finalidade de analisar se Lula foi beneficiado por construtoras envolvidas na Lava Jato recebendo vantagens que foram “materializadas, dentre outros, em imóveis em Atibaia e Guarujá (SP)”; o ofício é uma resposta a um pedido feito na última sexta (26) por Lula para suspender a investigação; a defesa do ex-presidente apontou “conflito de atribuições”, alegando haver duas investigações relacionadas aos mesmos fatos, uma conduzida pelo MPF e outra pelo MP/SP; a decisão sobre a suspensão das investigações caberá a Rosa Weber; é a primeira vez que a Lava Jato assume oficialmente que Lula é seu alvo.

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal, a força-tarefa da Operação Lava Jato informou que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu vantagens indevidas “durante seu mandato presidencial”. De acordo com a força-tarefa, a investigação tem a finalidade de analisar se ele foi beneficiado por construtoras envolvidas na Lava Jato recebendo vantagens que foram “materializadas, dentre outros, em imóveis em Atibaia e Guarujá (SP)”. O procurador da República Deltan Dallagnol enviou uma manifestação à ministra Rosa Weber, defendendo que uma investigação em curso sobre propriedades atribuídas ao ex-presidente Lula seja mantida dentro da Operação Lava Jato, a cargo do Ministério Público Federal no Paraná.

O ofício é uma resposta a um pedido feito na última sexta (26) por Lula para suspender a investigação. A defesa de Lula apontou “conflito de atribuições”, alegando haver duas investigações relacionadas aos mesmos fatos, uma conduzida pelo Ministério Público Federal e outra pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Os advogados defendiam que o caso ficasse com o MP-SP, já que as propriedades estão localizadas no estado de São Paulo e as investigações não poderiam ser remetidas para o Paraná, onde se concentra a Lava Jato.

Dallagnol alega que a investigação sobre Lula a cargo da Lava Jato é diferente da que é conduzida pelo Ministério Público de São Paulo. Segundo ele, a primeira “possui a específica finalidade de apurar as supostas vantagens indevidas recebidas pelo suscitante [Lula] de construtoras investigadas na Operação Lava Jato, materializadas, dentre outros, em imóveis em Atibaia/SP e em Guarujá/SP”. Já a investigação do MP-SP, segundo Dallagnol, relaciona-se às “transferências de empreendimentos da Cooperativa Habitacional dos Bancários para a OAS, em detrimento dos cooperados da Bancoop”. O procurador também alega que foi o próprio MP-SP que entregou a investigação relacionada às vantagens supostamente recebidas por Lula ao MPF-PR, com aval do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que chefia o Ministério Público da União.

A decisão sobre a suspensão das investigações caberá a Rosa Weber, em data ainda indefinida. Já a competência sobre qual ramo do MP poderá investigar Lula poderá ser levada para decisão da Primeira Turma do STF, onde atua a ministra.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. kkkkkkkkk, a defesa do LULA informou á justiça, q as instalações do triplex de Atibaia, foram projetadas e aprovadas pelo FHC,se isso for verdade, cai de vez a casa dos lava jatos de araq, dos tucanos moro dallagnan…!

  2. O que o irmão Dallagnol teria a dizer do seu irmão de fé, Cunha? Será que Deus também aprova as falcatruas do cunha e o protege? Será por isso que ele continua aprontando umas e outras sem que nada lhe aconteça? Esse evangelho de picaretagem eu desconheço!

  3. ATÉ OS CANGURUS DA AUSTRÁLIA SABEM…O JUDICIÁRIO(?)DO PARANÁ/BRASIL,NÃO VALE,O QUE O GATO ENTERRA!!!

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Juquinha, Zezinho e Joãozinho brincando de abrir processo contra o PETÊ, nem que ja tenha o mesmo processo tramitando na justiça, muda-se uma virgula, inverte-se alguns parágrafos, mas o importante e ter o que falar do PETÊ. Ja, para o resto é vista grossa a todo momento. Estão tropeçando nas evidencias materiais deixadas por corruptos de outros partidos, mas a catarata e miopia do olho não os deixa enxergar, se não fosse trágico seria no minimo comigo estes rapazes. Tá complicado nosso Brasil, quando pensamos que teríamos imparcialidade em nosso pais, as pessoas que deveriam fazer o correto, começam a querer aparecer mais que o foco do seu trabalho, teremos em 2018 vários japas e homens de preto candidatos a algum cargo politico. Ganha um doce que adivinhar a qual partido se filiarão.

  5. Quem é inocente não tem por que temer nada.
    Não precisa fujir,
    Não precisa usar influencias para evitar depoimento,
    Não precisa instigar a militância a usar armas,”levar desaforo pra casa”,
    Enfim, se for inocente, vai ganhar um atestado de idoneidade e vai ser eleito em 2018, por ser o homem mais honesto do mundo.
    Simples assim!

    • Sim claro, lei é lei… Mas q tipo de lei é essa q só investiga um apartamentosinho do LULA?Q tipo de lei é essa q só investiga um barquinho de aluminio do LULA?Q tipo de lei é essa q todos os partidos cometem irregularidades, e só o PT pága o pato??Q tipo de lei é essa, q acoberta propinas recebidas pelo PSDB/DEMO/PP,VINDOS do YOUSSEFF! Q tipo de lei é essa, q só querem prender o LULA,e o FHC/SERRA/ALCKIMIM/BETO/AECIO/ALUIZIO NUNES NÃO?Q tipo de lei é essa no Brasil, q a FRANÇA condenou os MALUFES, por lavagem de dinheiro, corrupção? Aonde estavam os coxinhas do DEMO ,Moro/Dallagnan?estavam dormindo q ñ viram nada? Precisou a justiça da frança intervir! Pouca vergonha…!Q JUSTIÇA É ESSA…?

  6. Peguei uma réiva da cara lambida desse Dallagnol!

  7. o lula sempre soube que a elite nunca o engoliu e mesmo assim roubou e deu motivos para que ela massacrá-lo.

  8. Eta molusco, o japones vai te pega….. Voce vai ganhar uma viagem ao Parana!!!!!!!!!!!!

    • Tipico de coxinha…

      Corruptos contra a corrupção…

      Sonha coxa!

      Lula 2018!

    • Qual japonês? Aquele que é condenado em segunda instância por corrupção? Ele já não devia estar preso segundo o novo entendimento do STF? Ah! Mas não vem ao caso né? Essa Lava Jato parece um circo de horrores.

      • Esse Zoreia, agora deu pra “inventá” estória…

        • Largue mão de puxar o saco de massacrador de professores…!Como inventar historia? O japones tem um montão de processos nas costas,foi afastado da policia federal por um período…! O Tonico, entes de falar merda,vai pesquisar? Hoje em dia temos vários instrumentos…!Ñ podemos só ficar lendo revistas de merda VEJA/EPOCA/ISTO É,nem ser zumbi da rede BOBO de tv…!kkkkkkkk, internet banda larga,4G,5G,ETC ETAL!CAPITI!

        • Cunha agora no bico do corvo!! O cunha é o teu ídolo,né tonico!??Porq o teu idolo cunha, ñ foi preso ainda? Estaõ querendo prender o LULA por causa de dois pedalinhos q custou 5600,00 R$…?? É como diz os crentes do cu quente; “é o cu do mundo mesmo”KKKKKKK, BANDO DE COMEDIAS!??

    • o japa mais sujo do que pau de galinheiro. O cinzento e Paraná? Deus me livre.

    • Segura teu osso que logo logo o Psdb vai tirar teu cargo de aspone.

  9. Estranha-me como pode um ser humano ser tão ordinario como este parquezinho federal, que na companhia de figuras abjetas como este juiz provinciano, se unam no claro proposito de perseguir um cidadão so para fazer a vontade de individuos da Casa Grande, que querem chegar ao poder de modo mais infame possivel. Como as urnas não os tem logrado chegar ao poder da maneira tao vil como tem se postado!

    • Alderico insiste na já desusada construção da Casa Grande x Senzala, fechando os olhos para que a Casa Grande hoje, é a Oderbrecht, a OAS, a OI, a Camargo Correa e correlatas e que a sangria para sustentar a burguesia petista chegada em hotéis e restaurantes estrelados lá fora, em uso e abuso de cartões corporativos. Senzala agora, Alderico, são os hospitais, as escolas que lançam no mercado alfabetos funcionais, a falta de saneamento básico, responsável pelo resurgimento de doenças antes extintas, pela situação de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias, todos com suspeitas comprovadas de superfaturamento, além do não cumprimento de promessas como tal trem-bala e o legado à nação de elefantes brancos como estádios construidos para a tal Copa do 7 a 1. Vade retro, abobado de enchente.

  10. O medo de Lula e do PT é grande, tanto que derrubaram
    o ministro Cardozo, para colocar um amestrado.
    Estão aparelhando o Judiciário, e isso é próprio dos
    regimes comunistas.
    E Cardozo, que não quis repetir Celso Daniel, pediu o
    boné 3 vezes, para finalmente desencalacrar.
    Teve o mérito de manter a independência da PF
    enquanto esteve na pasta, apesar das pressões.

  11. em quanto isso o quarteto magico digo o bando do P S D B nada nada nada,deve ficar onde esta como foi a de furnas. justiça que bate em ***PT*** não bate em $$$ p s d b.as torneiras abertas em furnas,não esta na mira dos privatistas,já a Petrobras e confundida como fosse carniça no bico do CORVO.justiça usa duas medidas não tem crédito.

  12. Todos aqueles que aplaudem esse bando de palhaço que querem se aparecer nessa operação VAZA A JATO FAZ DE CONTA, esquece de um detalhe, que depois de todas as investidas contra Lula, se nada for encontrado que de elementos para trancafiar o “HOMI” por vários anos, todo esse espetáculo terá servido de uma grande campanha eleitoral gratuita para LULA PRESIDENTE 2018. Coxinhas cabo eleitoral do Lula, é mole! tó até com ciume. Vamos lá então! caso vocês não prendam o Lula, ou mate ele.
    PRIMEIRA FRASE DO LULA NA CAMPANHA DE 2018.
    Lula falando…
    Nunca na historia desse pais um homem foi tão perseguido, e investigado como eu, e nada encontram, eu quero ver se aquele playboy cheiroso de Minas Gerais aguenta um dia de tranco.
    ATÉ BREVE!

    • Nisso concordo plenamente! Será que as investigações vão durar mais 3 anos? Mais de um ano acompanhando as notícias e ainda não sei em qual artigo irão usar para prender e condená-lo! Correção, condenado já foi, só falta o crime!

    • É verdade PINA…! Eu sou capaz de votar no LULA mesmo se ele estiver na cadeia,porq sei q tudo ñ passa de armações,conspirações da direita medíocre,PIG/PSDB/DEMO, para tira lo do pleito eleitoral 2018…!Eu sou de Curitiba Pr…Um paranaense de 4 costados… e digo isso para deixar bem claro,q nem todos os paranaenses estão de acordo com essa corja de ladrões PSDBistas do Estado Pr…!
      Parabens pelo texto PINA!

      • Também voto em Lula e moro no Paraná. Aqui, infelizmente, a turma do PSDB tomou conta das rádios, TVs, do TC, Justiça, etc. e unica coisa que fazem diariamente é atacar o PT.

        • JOÃO,um grande abraço conterrâneo!Tamos juntos! e concordo com vc em generos, numeros e graus!

          Ja faz uma cara q ñ assisto mais as tvs abertas…galo, rivarole,deniam couto e gilberto ribeiro, todos a serviço da direita mediocre…PIG maldito,PSDBOSTA/DEMO/PPSpau de galinheiroS da vida! to fora!
          VLW Tudo de bom,tamos juntos na luta conterrâneo.

  13. Que vergonha hein procuradorzinho? E o FHC, vc vai investigar? Ah não? A Globo não deixa? A vossa excelência Príncipe da Privataria é imune ao MPF do Paraná? Vc já leu o livro do Amaury Júnior? Ah não tem tempo? Todo o seu tempo é usado para incriminar o Lula? Ah, sabe que vcs do MPF e da 13a Vara Federal não enganam mais ninguém? Até os coxinhas estão envergonhados com essa perseguição barata e esse script de novelão mexicano. Bem, prenda o Lula se tiver coragem, o que acho q não tem.

  14. Porra! O que esses tucanildos estão fazendo com o Lula e seus parentes a Justiça nunca fez com nenhum outro brasileiro… especialmente se fosse de oposição (partidária ou midiática). E esse Dallagnol é aquele que, depois do culto, vai dar entrevista pra Folha?

  15. ETA irmão dallagnol o capeta te espera de braços abertos.sabe oque VC faz pra aparecer .suba num poste e coloca uma melancia na cabeça .a sua justiça parcial usa dois pesos e duas medidas.a turminha do PSDB nada de braçada no trensalao, metendo,etc e nada e VC seu incompetente faz de conta que não vê.