Kassab vem ao Paraná nesta segunda-feira para filiar Ratinho Junior no PSD

Ratinho Júnior estaria desconfortável no PSC pelo caráter religioso do partido nacional. Some-se a isso, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) estaria de olho no tempo de TV do novo partido. Migração para o PSD antecipa briga por 2018 com a vice Cida Borghetti [leia-se Ricardo Barros].

Ratinho Júnior estaria desconfortável no PSC pelo caráter religioso do partido nacional. Some-se a isso, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) estaria de olho no tempo de TV do novo partido. Migração para o PSD antecipa briga por 2018 com a vice Cida Borghetti [leia-se Ricardo Barros].

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, desembarca em Curitiba na próxima segunda-feira (29) com a missão de filiar Ratinho Junior no PSD.

O titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) é deputado estadual licenciado do PSC.

Segundo fontes no Palácio Iguaçu, até terceira ordem, Ratinho migrará para o PSD dentro da “janela da infidelidade” para não perder o mandato.

Além disso, Ratinho Júnior estaria desconfortável no PSC pelo caráter religioso do partido nacional. Some-se a isso, o rapaz estaria de olho no tempo de TV do novo partido.

No último dia 8 de fevereiro, o Blog do Esmael registrou que o megaempresário Joel Malucelli, um dos capitães do PSD no Paraná, esteve com Ratinho Júnior com o intuito de convencer o suplente de Alvaro Dias (PV) a concorrer à Prefeitura de Curitiba. Pelo jeito, a conversa evoluiu e mudou de rumo…

O jornalista Ivan Santos, no blog Política em Debate, também abordou o troca-troca partidário nesta semana. Ele foi um dos primeiros a falar sobre a possibilidade de Ratinho Junior se transferir para o PSD de Kassab.

Segundo “Orelha Seca” do Blog do Esmael na Assembleia Legislativa, pelo novo arranjo, alguns parlamentares ainda permaneceriam no PSC para “segurar” o partido visando 2018.

A troca de partido de Ratinho Junior antecipa a briga com a família Barros, que sonha emplacar  em 2018 a atual vice-governadora Cida Borghetti (sem partido) na cadeira do governador Beto Richa (PSDB).

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just newbie to weblog and seriously liked you’re web page. Most likely I’m going to bookmark your blog . You definitely come with perfect posts. Appreciate it for sharing your web page.

  2. O RATINHO JUNIOR PODE SIM SER UM BOM PREFEITO, SE ELE NÃO ESQUECEU A LIÇÃO DE CASA ,E EU ACHA QUE NÃO. ELE VEM DE UMA FAMÍLIA SIMPLES HONESTA E TRABALHADORES. CONHEÇO DESDE QUANDO O RATINHO PAI TINHA COMO CARRO UMA BRASILIA,ESTÃO MUITO RICOS MAS NÃO E PROIBIDO NINGUÉM FICAR RICO DESDE QUE SEJA HONESTAMENTE E SEM PISAR EM NINGUÉM.

  3. Por um Paraná melhor ele deveria desistir da política!

  4. Caro Ismael , esta notícia é pura especulação , nada de verdadeiro . Ratinho continuará presidente estadual do PSC , com a maior bancada na ALEP. Mesmo alçando o Ratinho no PSD ao mesmo patamar que ocupa no PSC , dado a conjectura atual e conhecendo a linha de pensamento que vem sendo trabalhada, creio ser improvável tal mudança . Todos sabemos que há os egos , e nenhum cacique atual do PSD Estadual , aceitaria estarem submissos a outra liderança . Sem contar que o PSD a nível nacional é base da presidente Dilma , e o Ratinho tem inteirado em seus discursos , uma postura contrária ao atual governo Federal . Em seus pronunciamentos tem feito duras críticas e defende abertamente o afastamento da presidente do governo . Caso ainda não tenha percebido o jogo é bem outro !!!! Ratinho permanece no PSC , e trabalha junto com os caciques do PSD , é demais aliados , um bloco grande de apoio à candidatura de um colunista aqui do blog , a prefeitura de Curitiba . Aguardemos dia 18 , data limite estabelecida pela PEC que criou a janela da “infidelidade partidária ” .

  5. E o Leprevost? Vai pro PMDB velho de guerra ser vice do Requiãozinho?

  6. Isso seria um mal passo que o Ratinho daria, pois e o líder absoluto do PSC, vai ser o nosso candidato a Governador, ele no PSC e
    General absoluto e no PSD ele será no máximo Sargento.

  7. Eu no lugar do Ratinho não trocaria, no PSC ele é peça chave, tem o comando, no PSD ele vai ser apenas mais um cacique.