PSol e Rede também dizem ‘não’ ao impeachment de Dilma; golpistas se isolam mais no Congresso

cunha_aecio_isoladosO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), estão se isolando politicamente no Congresso Nacional, pois o PSol, de Chico Alencar, e a Rede, de Marina Silva, anunciaram ser contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que é matemático nas horas vagas, os “porras-loucas” da oposição — leia-se Aécio e Cunha — não têm 99 votos pela abertura do impeachment na Câmara.

A insistência de Aécio pelo golpe, há mais de um ano, além de isolá-lo e vincá-lo politicamente a Cunha, empurra-o para a lata do lixo da História.

O vereador curitibano Jorge Bernardi, da Rede, afirmou ao Blog do Esmael que apoia a decisão da direção nacional do partido contra o impeachment de Dilma, no entanto, ele defende o aprofundamento das investigações de esquemas de corrupção na Petrobras e de eventuais crimes eleitorais.

Bernardi defendeu a continuidade do processo de cassação de Cunha. Para ele, “as manobras protelatórias feitas até o momento criam a situação anômala e inaceitável de um presidente conduzindo a Câmara na condição de investigado por corrupção, manipulando a instituição em causa própria, em meio a uma crise sem precedentes da qual ele é um dos causadores”.

O Blog do Esmael tentou falar com o único deputado da Rede no Paraná, Aliel Machado, mas não obteve resposta.

A líder do PSol na Câmara, Luciana Genro, pelo Twitter, explicitou a opinião do partido: “Impeachment nascido de chantagem de Cunha não terá apoio do PSOL!”.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu gostaria de saber de como o PSDB esqueceu que Cunha é corrupto do dia pra noite? Cuidado pro tiro não sair pela culatra e manchar ainda mais a imagem do partido que já não é das melhores depois dos acontecimentos em São Paulo e no Paraná. Tá parecendo que o PSDB fez um pacto com diabo

  2. PSOL E REDE,ESSES DOIS PARTIDINHOS COMUNISTA NAO REPRESENTA NEM 0.5% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA,SÓ ESSA COLUNA PRA DAR DESTAQUE A ISTO.

  3. não concordo com a corrupção. mas nos sabemos q a presidente não roubou nada,essa atitude , desse EDUARDO CUNHA ,e se livrar, da justiça, salvando sua pele,querendo prejudicar o governo, o pior o povo brasileiro.

  4. não concordo com a corrupção. mas nos sabemos q a presidente não roubou nada,essa atitude , desse EDUARDO CUNHA ,e se livrar, da justiça, salvando sua pele,querendo prejudicar o governo, o pior o povo brasileiro.

  5. O Jogo tem que ser jogado o PT tem que entrar com o impedimento contra o Michel Temer que também cometeu pedaladas ou o PMDB se alinha ou vai para o barro junto e o PSDB seria o único que lucraria já que vai deixar os dois partidos PT e o PMDB em pedaços na próxima eleição.

  6. a marina não é boba ela sabe que isso não vai dar em nada e que todos golpistas vão perder , já aécio vai se queimar ainda mais.

  7. PSOL.REDE.são todos Petista frustrado.

  8. caio araujo (minúsculo mesmo) exatamente como vc é – reacionário e odiento – se existe verme imundo é vc e o seu candidato bolsonaro

  9. Se o senador Requião diz que a oposição só tem 99 votos, então nem sei porque a Dilma está preocupada. O PT também pediu o impeachment de FHC e não era golpismo.
    Parece que virou se você é favor do impeachment é a favor do Cunha, pelo amor de Deus, uma coisa não liga na outra. E ainda diz que a tal mídia é manipuladora. Isto que o PT está tentando colar não é manipulação? Perguntar não ofende, Cunha e Temer não são do mesmo partido que Requião?

    • apois é isso que os Tucanos querem novamente nos erros do PT aproveitando essa oportunidade Grande é e sempre será o Olho a Ganancia mas quem permitiu que a Presidente fosse Eleita ta só assistindo é sabe os pensamentos do Deputado Eduardo Cunha e do Senador Aecio neves

  10. Gozado que os golpistas são do PMDB…. em quanto isso a direita imagina que saindo a Dilma entra um tucano no lugar…..o Temer já está preparando o discurso de posse dedicado a toda a burguesia brasileira que pela primeira vez está sendo usada como massa de manobra…….em 2016 será a vez do impeachment do TEMER kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. GOLPISTAS? Se tem um partido no Brasil que é golpista, ele se chama PArtido dos Trabalhadores! Raça de víboras que deve ser exterminado do país e levado pra cuba! BOLSONARO PARA PRESIDENTE, DILMA E LULA NA CADEIA, PTISTAS EM CUBA E UM BRASIL LIVRE DESSA GENTALHA, VERMES IMUNDO QUE SÓ AFUNDAM ESSA NAÇÃO!

    • num é mesmo enfia os tucanos no teu R vota neles q eles gostão de pobre Aecio não aceita a derrota e Cunha podre quer aparecer todo errado assim que esquecerão o roubo dele ele ataca a Presidente é um podre igual a Aecio tudo doido pra roubar igual ao PT