PCdoB pede Trabalho, mas Fruet opta por solução “caseira”

pcdob_trabalhoO presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, bateu à porta de Gustavo Fruet (PDT), na semana passada, para pedir a Secretaria Municipal do Trabalho.

A pasta ficou acéfala com o pedido de demissão da vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT), mas o prefeito Gustavo Fruet (PDT) disse que optou por uma solução “caseira” até janeiro de 2016.

Gomyde, ao Blog do Esmael, confirmou conversa com secretário Municipal de Governo, Ricardo Mac Donald, mas negou que tenha pedido o Trabalho. “Não existe nenhuma possibilidade”.

Entretanto, outro dirigente do PCdoB confirmou as negociações com Fruet. Fonte na Prefeitura de Curitiba também atesta que houve a conversa sobre a Secretaria do Trabalho.

No mundo sindical, a indicação “caseira” chamada Fernando Guedes está sendo muito contestada. Os sindicalistas até lançaram uma piada sobre a escolha do prefeito.

Segundo Paulo Rossi, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), conforme o blogueiro Zé Beto registrou, “Fernando Guedes entende tanto do mundo do trabalho que Sine para ele é ir ao cinema”.

Economia

Sine é o veterano Sistema Nacional de Emprego.

Comments are closed.