Governadores do PT dão show de aprovação; Camilo Santana, do Ceará, tem 58%, diz Paraná Pesquisas

camilo_richaO instituto Paraná Pesquisas foi ao Nordeste brasileiro, entre os dias 21 e 24 de novembro, onde entrevistou 1.340 eleitores, em 60 municípios do Estado do Ceará, e tirou a seguinte conclusão: os governadores do PT estão dando show de aprovação país afora.

Segundo a sondagem, 58% dos eleitores cearenses aprovam a administração Camilo Santana (PT).

A título de curiosidade, na semana passada o mesmo instituto realizou levantamento em Minas Gerais. Lá, a exemplo do estado nordestino, o governador Fernando Pimentel (PT) tem 54% de aprovação.

Por outro lado, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), de acordo com a Paraná Pesquisas, é o pior avaliado do Brasil com 73% de rejeição.

A pergunta é: por que os petistas não utilizam suas lideranças com altos índices de popularidade para recuperar a imagem da presidente Dilma Rousseff? Por quê?

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Governar pra cearense é facil….furar poço! Comprar caminhão pipa! dar bolsa familia! 100% de aprovação!

  2. Se para eles o PT está sendo bom que façam bom proveito. Quem for a capital do Ceará passear aconselho não ficar dando mole na cidade pois certamente será assaltado,a violência explodiu em Fortaleza tá um salve-se quem puder por lá, mas pra eles deve estar tudo beleza !!!

  3. Pt dá show mesmo a Dilma só faz meleca.

  4. O Ceará tem tambem uma excelente vice governadora que é psicóloga, professora e A vice-governadora eleita é mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Ela vem fazendo um ótimo trabalho na área de educação.

  5. Com tanta aprovação e o LULA ainda toma um cacete nas urnas do Aécio e do Ciro Gomes no Ceará. E também, dá licença né, tem que ter alguém bom nesse PT em algum lugar no Brasil.

  6. Não põe porque são uns medrosos, têm medo do CUnha, da Globo, do Aécio!

  7. Nenhum dos outros dois candidatos ao governo do Paraná conseguiria (nem que quisesse) fazer um governo tão medíocre quanto o de Beto Richa…

    É difícil de admitir (principalmente pra quem não curte a Gleisi, ou odeia o Requião).. mas, se eles fizessem governos ruins, ainda seriam melhores do que o do tucano…

  8. Voces distorcem a verdade, pois na mesma pesquisa do governador de minas, ele perderia a eleicao para todos os outros possiveis candidatos…e isso que tem 54% de aprovacao….

  9. no mínimo deve ser pesquisa encomendada….

    não é possível!!!!!

    se for verdade, melhor ir embora para o paraguai, está MUITO MELHOR QUE O BRASIL DESSES CORRUptOS!!!!!!!!

  10. Primeiro, 58% de aprovação não é um “show” como diz o blogueiro. O Pimentel, o Derosso de MG, apesar da aprovação, perderia as eleições hoje para o candidato do PSDB. Show mesmo é a taxa de rejeição da Dillma, do Beto Richa e até do Santo Lulla. E show de verdade seria eliminar a maior parte dos políticos atuais, em todo o país, por gente séria.

  11. pq o PT tem medo de ir pra briga, só por isso. Deveria mudar a cor de vermelho pra amarelo.

  12. Não acredito em pesquisas. Porém, temos que tirar o chapéu para alguns representantes do PT, como Tadeu Veneri, professor Lemos, etc. No Ceará, o governador Camilo Santana, do PT, deu mais de 13% de aumento para os professores, além disso, lá os educadores ainda ganham outras vantagens e o piso é de R$ 2.840,00
    http://www.cearaagora.com.br/site/2015/05/reajuste-eleva-piso-de-professor-para-r-2-840-no-ceara

  13. .. eu quis dizer raiva não racionalizada.
    Exemplo: a VIVO, sim a VIVO mesmo pois tenho documento, agora diz que o aparelho é o culpado. Como se fôssemos trouxas, e aparelhos não precisassem de um programa, ou quem sabe um virus da VIVO.
    Agora o pre-pago seleciona o numero que VC mais usa e envia mensagens o dia todo a 0,07 sem que você aperte tecla.
    A ouvidoria da VIVO não é pra resolver esse tipo de coisas. O *8486 mesmo aguardando 6 minutos ouvindo o Bolero, não atende. E a melhor pessoa pra defender o consumidor é um deputado condenado por crime.

  14. Cabeça de povo é um balaio.E povo calado pelo sistema é um perigo.
    Uns 70% da insatisfação com Dilma vem da mídia jabaculê PIG. Uns 20% vem da insatisfação com a telefonia. Coisas muito simples que poderiam ser resolvidas se existisse uma agencia reguladora de telefones MAS COM CONSIDERACAO ao consumidor . A raiva difusa e não regionalizada é bomba atômica.