Crivella, aliado de Dilma, lidera no Rio

crivella_cristoNo dia em que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sofreu importante revés na Comissão de Ética, que abriu processo de cassação contra ele, o instituto Paraná Pesquisas divulgou sondagem sobre a corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Os números mostram que o senador Marcelo Crivella (PTB), aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), larga na frente com vantagem.

De acordo com a Paraná Pesquisas,  Crivella tem 33,7% das intenções de voto. O senador Romário (PSB), com 21,1%, está em segundo. Em terceiro, 9,7%, aparece Marcelo Freixo (Psol). O deputado Jair Bolsonoro (PP) surge com 8,3%, na quarta posição.

Segundo o levantamento do instituto, Crivella venceria contra todos os adversários num eventual segundo turno. Ou seja, se permanecer esse cenário, o Rio continuará sob a influência do governo federal e de Dilma.

Pelo levantamento, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) será o grande cabo eleitoral das eleições municipais de 2016.

“A eleição vai ser polarizada entre o Crivella, o Romário e o candidato indicado por Paes, seja quem for. O Paes vai fazer o candidato dele ser competitivo”, declarou Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná, ao jornal O Dia.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 925 eleitores sobre a sucessão municipal no Rio entre os dias 10 e 14 dezembro. A margem de erro é de 3,5% .

Comentários encerrados.