Secretários e comissionados debandam do PT para ficar com Fruet

Assédio de Gustavo Fruet a quadros políticos aliados abre guerra com PT; petistas debandam do partido para ficar no cargo e com a reeleição do prefeito em 2016; petistas confirmam candidatura própria e, num eventual segundo turno, já descartam apoio a pedetista.

Assédio de Gustavo Fruet a quadros políticos aliados abre guerra com PT; petistas debandam do partido para ficar no cargo e com a reeleição do prefeito em 2016; petistas confirmam candidatura própria e, num eventual segundo turno, já descartam apoio a pedetista.

O presidente do PT de Curitiba, Natalino Bastos, em entrevista ao Blog do Esmael, confirmou nesta segunda-feira (9) debandada de quadros do partido rumo ao PDT do prefeito Gustavo Fruet.

Segundo o dirigente petista, três baixas foram observadas no dia de hoje. A saber: a secretária Municipal de Mulheres, Roseli Isidoro; Tom Vargas, administrador Regional CIC; e Marcos Vieira, líder comunitário, suplente de vereador da agremiação.

“Quero acreditar que eles fizeram uma opção de sair do partido para ingressar no PDT, não por apego ao cargo”, declarou Natalino. “Da mesma forma que eles estão saindo outros tanto fazem o movimento inverso, de entrada”, garantiu.

Natalino afirmou ainda que há um movimento, assédio maior, da gestão do pedetista visando fortalecer a reeleição do prefeito Gustavo Fruet. “De certa forma, isso acaba enfraquecimento do PT. Isso implode a possibilidade de apoio num eventual segundo turno”, disse.

O presidente do PT vê um movimento articulado do PDT para levar os quadros do partido. Segundo ele, a debandada não tem apego pessoal dos companheiros aos cargos que ocupam. “Não quero acreditar nisso”.

Natalino aproveitou a entrevista para convocar o encontro municipal do PT, no dia 28 de novembro, para debater entre candidatura própria e aliança. De acordo com ele, a legenda, a princípio, lançará o deputado Tadeu Veneri se colocou com candidato a prefeito de Curitiba. “Mas ainda temos as nossas etapas internas até confirmá-lo”.

“Anteriormente, o PDT era tido como nosso aliado prioritário, mas, agora, depois desse assédio, cresce a possibilidade de composição com o PMDB num eventual segundo turno”, redirecionou Natalino Bastos.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que quem devia estar em evidencia é o povo, as pessoas de bem, os trabalhadores, os estudantes e não um bando de interesseiros sem moral alguma, apenas interessados em sobreviver.
    Sobreviver sim, pois não vivem uma vida honrada, dedicada, condizente com o que querem fazer, ..a maioria são puxa sacos incompetentes.
    Ora o candidato que falar que vai ser eleito e trabalhar continuamente, dia a dia, sol a sol, em prol da população e no final do mandato estará com a mesma condição financeira, patrimonial de que quando entrou, este tem meu voto.

  2. Simples interesse em ganhar eleição ou os senhores pensam que Tom saiu só pq tem cargo ? kkkk quis bancar esperto ser candidato e bancado pelo Fruet e agora chora o PT

  3. É uma vergonha pessoas com ideologia pessoas que sempre foram PT Ton Vargas,é um exemplo,se apegou ao cargo,voto não tem então não faz diferença em qual partido esteja,só é lamentavel que sempre foi petista de carterinha e na primeira oportunidade esqueceu os companheiros,e se preocupou em cuidar da sua vida,manter o seu cargo

  4. Antes de denegrir alguém, procure saber a verdade.
    Se Você não sabe, vou Te informar o que o Prefeito Gustavo Fruet está fazendo.
    Abra a página “ctba agora” e conclua.

  5. Lastimável onde levaram o PT em Curitiba muda 2016.

  6. Prezado Natalino Bastos,

    Os secretários seguiram Fruet não em razão dos cargos, mas pela causa. Trata-se de admiráveis lutadores pela causa pública, são quadros partidários piamente comprometidos com o bem comum, aliás, diria que são admiráveis, eles doam a vida pela causa. Sr. Natalino, por favor, não seja maldoso, essa atitude não tem nada haver com a manutenção de cargos. Da mesma forma, muitos petistas da direção que ainda permanecem no partido também não cultivam afeição por cargos públicos, daí a razão pela qual não devemos fazer nenhum juízo de valor, seja daqueles que saíram, mas principalmente daqueles que ficaram.Sou admirador inconteste dos “gestores petistas”, eles não falam mais de socialismo justamente porque já aplicam sua conveniente versão, profundamente respaldada num invejável engajamento político. Na base do PT existem militantes admiráveis que merece nosso profundo respeito, mas aqueles que controlam a máquina partidária são insuperáveis….. eles negociam livremente com o Fruet justamente porque asfixiaram o poder de decisão daqueles que não ocupam cargo. O PT é uma máquina (ou era) eleitoral sui generis. Uma social democracia bem à brasileira…….

  7. Acho que o PT perdeu bons nomes, principalmente o Ton Vargas, que está fazendo um belissimo trabalho na regional do CIC, e olhe que o CIC é a maior regional da cidade é a que tem o maior número de Invasões!
    O PDT tem tudo para eleger o próximo presidente em 2018 CIRO GOMES!

  8. Vendo os nomes e sabendo que são pessoas próximas ao Vanhoni, será que o mesmo está mudando de partido?

    Quanto vai custar essa reeleição para o Fruet? Será acordos com vários partidos que vai amarrar seu segundo mandato?

  9. O Marcos Vieira não é comissionado, não tem cargo nem vencimentos dentro de qualquer partido. A decisão mudança do PT para o PDT foi tomada em conjunto com as comunidades da Região em que o Marcos pertence.

  10. Esclarecimento: Em relação ao Marcos Vieira cabe informar que ele não é e nem nunca foi detentor de cargo comissionado. Na última eleição ele obteve 3.901 votos pelo PT e para 2016 o grupo que o apóia, após diversas reuniões, resolveu que seria melhor que ele disputasse por outra legenda, sendo que, após diversas reuniões com representantes de várias legendas, optou-se pelo PDT. Sem mais.

    • mentira, ele saiu por interesse financeiro em campanha, todos do PT sabem que PDT esta prometendo horrores de dinheiro para os pré candidatos principalmente os do pt, por isso essa demanda alta para o lado de la, e muitos ainda iram pular, o senhor inclusive é um que caiu fora. Próximo será Jhonny e por ai vai, os verdadeiros ficam os ratos saem.

  11. Fora Fruet. Você acabou com Curitiba. Você não serve nem para síndico de prédio de dois andares. Em 2016 vou votar no Greca para reconstruir nossa cidade.

  12. um bando de trairas, nao sao melhores do que os piores do pmdb, o partido fisiologico por excelencia

  13. Estamos sozinhos, esses políticos não valem nada. Quero ficar na minha mesa mais 13 anos e me aposentar com subsídios pela Fundação Copel. E a tarifa tem que subir mesmo, pois o PT errou feio na política energética.

    • Tem gente que morre abraçada, e tem gente que
      morre separada.
      No “caso” PT-Fruet, morrerão separados, o que
      facilitará a tarefa dos concorrentes.
      Não sentirei saudades do PT na administração
      municipal, e nem do Fruet…

  14. Fruet quer estraçalhar o PT…e por que a Gleisi, Venerico, Pedro Paulo, Josete entre outros não se manifestam sobre isso? Pq devem estar escondidos, com medo, como alias é pratica comum no PT….esses da PMC deixam o PT obviamente por amor ao cargo, nada mais…..não servem em partido nenhum…sao fisiologicos!

  15. Anote: artigo de Percival Maricato no GGN sobre os caminhoneiros golpistas.

  16. A Roseli Isidoro tem sido uma excelente Secretária e o Ton Vargas tem despontado como um dos melhores administradores regionais.Perde o PT mas Curitiba continua ganhando,entre erros e acertos da Prefeitura nestes casos só não vê quem não quer.

    • Roseli Isidoro até achava que tinha aposentado da política, pois não soube nada de sua gestão a frente da Secretaria da Mulher, o Regional da CIC, este aí para mim foi sempre um “ilustre” desconhecido, só tomei conhecimento dele depois desta reportagem, porque se realmente fosse o “administrador” da Regional CIC, não deixaria o Parque dos Trabalhadores no abandono que se encontra e próximo a sede da Regional, pelo visto ele nunca passou pela frente do Parque deve vir por outro caminho, pois se passasse, saberia que estava errando feio na conservação desta área de lazer para a população do bairro CIC.

  17. E outra, parece conversa de bêbado, mas o que o Tom, a Roseli e o Marcos agregariam de voto para o Fruet? NADA, quase NADA!!!Entraram no PDT só para garantir os cargos e os vencimentos. Simples assim. E os companheiros Fruet e o companheiro lançado pelo PT, acredito, darão com os burros na água. O PT pela enorme e irreversível rejeição a curto e médio prazo. O Fruet porque tem sido um prefeito fraco e inoperante, que pelo cacoete de deputado, só pensa em política e esquece das necessidades do dia-a-dia da cidade. Só se salva se vier gente ainda mais fraca do que ele para a eleição. Acho que o Requião Filho do Roberto, se desgrudar da imagem do pai e tiver bom tempo na TV, pode incomodar.

    • Nessa eu concordo com você. A “companheirada” realmente se vendeu. Kkkkkkkk … capitalismo é isso aí.

    • O Marcos Vieira não é comissionado, não tem cargo nem vencimentos dentro de qualquer partido. A decisão mudança do PT para o PDT foi tomada em conjunto com as comunidades da Região em que o Marcos pertence.

    • Mais uma na mosca, o Requião Filho, se for candidato, vence está com um pé e uma mão amarados, só perde se criarem um Ferreirinha ao estilo do pai dele, ais pode complicar, mas não irá atrapalhar muito não. Hoje as pessoas conseguem separar bem um do outro, pelo menos eu tenho está visão bem definida em muitos aspectos que os caracteriza está diferença. Pouco com certeza mas tem diferença.

  18. O Natalino acha que a debandada não tem a ver com apego aos cargos?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
    Isso é a chamada “ideologia” camarada Natalino! A ideologia é do tamanho do bolso. Quando falo que a ideologia de esquerda, direita, centro não existe no Brasil, o povo enche o saco. Está aí uma amostra grátis.

  19. ESSES MARAGATOS IRÃO TODOS MORRER ABRAÇADOS COM O FRUET.
    FRUET FOI ELEITO PORQUE EM 2012 O POVO AINDA NÃO HAVIA DESCOLADO A IMAGEM DELE DO ESCROTO PSDB, MAS AGORA A CONVERSA SERÁ DIFERENTE.

  20. mac tá jogando pesado para a reeleição do fruet, mas isso não vai acontecer pois o prefeito gustavo fruet tem grande rejeição e desaprovação isso combinado não elege ele nem para porteiro da casa da luz vermelha.

    • Lembro-me das pesquisas da última eleição que de uma hora para outra passou a mostrar queda na rejeição de determinados candidatos. Portanto, a tal rejeição oscila pra cima e pra baixo. Não é parâmetro pra dizer se Fruet vai ou não se reeleger. Em relação ao PT do Paraná, quem acompanha o dia-a-dia da Assembleia sabe que Tadeu Veneri, professor Lemos e demais deputados deste partido tem honrado o voto que receberam. Pra não se arrepender na próxima eleição, vote nos vereadores e prefeitos apoiados pelos deputados que ficaram com os professores na batalha contra Beto Richa.