Requião Filho quer convocar ‘amigo de infância’ de Beto Richa para explicar corrupção no governo do Paraná

beto_tony_requiaofilhoO deputado estadual Requião Filho (PMDB), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, afirmou neste sábado (7) que vai protocolar na segunda-feira (9) um requerimento para convocar o empresário Tony Garcia, amigo de infância de Beto Richa (PSDB), para explicar esquemas de corrupção no governo do Paraná.

O parlamentar peemedebista dará detalhes dessa explosiva convocação daqui a pouco, às 11 horas, no programa do “Advogado dos Pobres”, Mesael Caetano dos Santos, na rádio curitibana RBN FM, no Bairro Novo (clique aqui para ouvir online).

O empresário revelou ontem (6), em entrevista ao Blog do Esmael, que Beto Richa sabia da corrupção no governo do estado há pelo menos três anos. “Eu avisei que Luiz Abi estava achacando empresários, mas ele não dava ouvidos. Dizia que era mentira”, declarou.

Abi é réu em ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço policial do Ministério Público do Paraná, e o inquérito da corrupção na Receita Estadual, contra o governador, chegou à Procuradoria Geral da República (PGR) no final de outubro (clique aqui para ler sobre isso).

A nova crise apavora o Palácio Iguaçu porque ela surgiu de suas próprias entranhas, por um amigo próximo, Tony Garcia, que divulgou uma “carta aberta” ao governador Beto Richa (clique aqui para ler a íntegra da missiva).

Amigos desde a infância, foram deputados estaduais juntos e de rodadas de poker, Tony Garcia se diz à disposição para prestar esclarecimentos à Assembleia e à sociedade sobre a conduta do amigo Beto Richa.

“Eu o conheço como ninguém. Fui eu, inclusive, que apresentei a Fernanda [Richa] para ele quando tinha 16 anos”, se gaba o empresário.

Tony Garcia também está disposto a denunciar o modus operandi das PPPs (Parcerias Público-Privada) entre o governo do Paraná e a empreiteira Odebrecht, cujo presidente encontra-se preso pela Lava Jato.

De acordo com o amigo de infância de Beto Richa, a obra da PR-323, orçada em R$ 8 bilhões, prevê o depósito anual de R$ 95,7 milhões pelo governo do estado para ajudar a custear as despesas com a duplicação de 220 quilômetros da rodovia entre Paiçandu e Francisco Alves.

Segundo Tony, a forma de escolhida da Odebrecht — “única” interessada na obra — foi “criminosa”. E é sobre isso que o amigo de infância do governador se dispõe a falar aos deputados, se convocado.

Na segunda-feira (9), o Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, a partir das 14h30, vai transmitir ao vivo para o Brasil e o mundo a sessão da Assembleia.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am beginner to weblog and seriously enjoyed your blog site. Probably I’m want to bookmark your website . You surely have superb stories. Thanks a bunch for revealing your webpage.

  2. O Beto Richa é hoje a GENI.
    nei

  3. Estava demorando. Verônica Durau, sogra do Ezequias assessor do ex-deputado. O senador Álvaro Dias disse que não votaria nop Beto para governador porque não compactuava com corrupção e depois apoiou a campanha dele (Beto). O amigo Francischini bate no professores. O PPS ficha limpa de mentira, também está cheio de corrupto apoia o infeliz. E aí seu Rubens Bueno? Não vai falar nada?
    Ben

  4. Parabéns a você que reelegeu esse governo Richa mesmo antes sabendo que já existia falcatruas, parabéns a você que continua apoiando e achando tudo bonito o que esse governo faz! Quem está sofrendo com tudo isso somos o Povo. Sobre Ton Garcia dizem que é pré candidato a prefeito ano quem vem, eu não voto nele e vc?

  5. esse estado virou um caos.
    depois do massacre tudo veio a tona, a corrupção que até então ficava escondida aos corruptos hj está escancarada a todos, no estado e no país.

    é a toa que o governador fala mal de professores, claro, é muito bom para ele, pois são os professores com a educação, que podem virar essa história, já que os que deveram dar o exemplo, estão com a imagem desgastadas.

    vamos apoiar os políticos do bem, e aqueles quremos melhora a imagem do Estado.

    PARABÉNS REQUIÃO FILHO, E PARABÉNS REQUIÃO, PELO FILHO MARAVILHOSO QUE TEM!!

    A POPULAÇÃO DO ESTADO AGRADECE A VC PELA EDUCAÇÃO QUE TEM.

    QUEREMOS VCS NA LIDERANÇA PARA MUDAR ESSE ESTADO, COM MUITA EDUCAÇÃO DE BASE, E ENSINO PUBLICO DE EXCELENTE QUALIDADE, COSA QUE ESSE GOVERNO DESCONHECE.

  6. depois reclamam dos homens bombas! bastaria um na ALEP e o povo estaria livre dessa cambada, e o povo estaria livre
    se é extrema roubalheira, então se resolve com extrema corte de cabeças.
    Sou professor, sou extremamente contra violência, mas nossa lei é muito permissiva em termos de roubo de dinheiro publico. Nossa lei deveria ser baseada em causas dos nossos afetados, ou seja, quanto mais afetados tem nossas ideias ou atos, maior seria nossa pena. Então, nossos governantes teriam mais consciência, pois seriam responsabilizados.

  7. É o que eu sempre digo: Deus me livre dos amigos,
    que dos inimigos, me livro eu.

  8. Alô GAECO o Garcia afirma que avisou ao amigo que estavam achacando empresários.
    Quais são? Empresas e fiscais?

  9. Fixa limpa,alguém pode explicar como isso funciona.ou fixa limpa e um papel em BRANCO,como aquele apresentado pelo Rossoni em campanha politica,muita arrogância por parte do Rossoni,culpa da CORRUPTA justiça,vergonha.

  10. Esperar o que de um cidadão que foi preso com as calças na mão em uma casa de boneca pela PF com as calças na mão. O cara é mal caráter e não é de hoje.
    Será mesmo que o amigo dele não sabia de nada? …kkkk

  11. Isso vai dar em m……..

  12. ESTRANHÁVEL É QUE TODO MUNDO SABIA QUE O BETORELINCHA, ERA QUADRILHEIRO, MENOS A JUSTIÇA! PORQUÊ?

  13. Se o Beto não se agilizar e oferecer loguinho alguma coisa muito boa ao Tony Garcia, vai voar sujeira no ventilador!!!

  14. Mais uma e esse tucano ainda continua. A corrupção nesse desgoverno tucano é a maior de todos os tempos. Bilhões são tirados literalmente do bolso bolso do povo para os confres públicos e não aprecem. O Estado está sempre quebrado. Está na hora de a justiça agir em prol do povo que é o mais massacrado pelos tucanos.

  15. Semana que vem vai ferver o K-suco …. rsss

  16. Olha só como funcionam as coisas. O tal de Toni se diz amigo de infância do Beto. Toni nunca prestou na vida, deu calote em milhares de pessoas com o consórcio Araucária e até hoje tem gente sem receber. Deve ter feito algum “esquema” com Beto, chamado de “compromisso de campanha” se esse ganhasse novamente a governadoria do Estado. Não deu certo, resolve botar a boca no trombone. Fico imaginando se desse certo o tal compromisso de campanha. Quantos milhões de reais do Paranaense não iria para o saco (deles)? A coisa realmente é bem engraçada, não fosse caso de polícia. Quebra de ética de bandido é complicado.

  17. como o beto tem amigo corrupto.

  18. O que mais impressiona e que muitos já sabia disso tudo,mas a fraca e corrupta justiça do parana até agora esta acobertando,justiça vergonha.ou sera todos os paranaenses tem que comparecer até as delegacia de policia e fazer um poletim de ocorrencia para a justiça investigar.ainda assim sera que vão ??????????.vergonha.