Em vídeo, Requião pede voto contra diretor de escola que apoia Richa

requiao_profes_richaO senador Roberto Requião (PMDB), em vídeo (assista abaixo), pede que a comunidade escolar paranaense não vote em diretor que apoiou o massacre dos professores no último dia 29 de abril.

No próximo dia 3 de dezembro, a comunidade escolar — pais, alunos, professores e funcionários — escolherão os diretores e vices de 2,1 mil escolas da rede pública do Paraná.

“É importante a rejeição das chapas alinhadas com governo do estado. O governo violentou as escolas, violentou as comunidades escolares e os professores. E é importante para o aprendizado democrático do Paraná que os pais de alunos, os professores e os funcionários não beijem a ponta do chicote que os açoita”, disse o senador.

O governador Beto Richa (PSDB) manobrou a resolução visando permitir que diretores, há mais de 10 anos, sejam reeleitos no cargo. A maioria dos gestores na função, raras as exceções, está no colo do tucano.

“Vamos dar uma resposta agora, e eleger chapas de diretores que prestigiem a liberdade da educação, a importância do ensino público do Paraná. É a hora de darmos demonstração clara que temos vergonha na cara”, pregou Requião.

Assista ao vídeo:

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Senador Requiao, porque o PMDB ainda não expulsou o deputado Cunha?

  2. REQUIÃO você sim nos Representa,beto lixo não.nem quem o apóia,Educação pede Respeito.

  3. este não representa Pais o Alunos,e sim o bando de beto LIXO Pais e alunos si devem escolher quem pode ou deve ser Diretor ou diretora.o resto e PICARETAGEM.vergonha XYB

  4. Isso aí. Abaixo a capatazia.

  5. Com toda a certeza, professor que apoia o Beto Richa, não merece o apoio de pais, alunos e demais professores. Esta aí uso a mão do Francischini para bater nos professores.

  6. Não esqueçam daquele louco, puxa – saco, bobalhão, sem noção, escroto, babaquera do Nossa Senhora de Salete, em Curitiba.
    O cara tem um totem do richa em sua sala de direção e peitou o movimento durante todo o tempo de greve. Só fechou a escola, quando os professores aumentaram a pressão!
    Apoiou a surra dada nos professores a mando de Richa.
    Segundo colegas que infelizmente trabalham no Salete, o infame ria à larga quando falava do assunto:
    “Bem feito! Tem que trabalhar, não fazer bagunça no Centro Cívico!”
    Reacionário, dizem ser ex – militar, e pelo jeito daqueles apoiadores do golpe de 64 e das torturas feitas em defensores da democracia, nos anos subsequentes…
    Com aquele bigodinho, pode ser facilmente confundido com algum membro da GESTAPO…
    É esse tipo de gente que Richa quer dirigindo suas escolas daqui por diante!!!
    COURO NELES, MEU POVO! NADA DE FASCISTAS NAS DIREÇÕES DAS ESCOLAS, OK???

    • Zé pistola, quer dizer que se um Gestor, trabalhar pela sua Escola, faz seu trabalho…etc….não pode ser PSDB….tem que ser um infeliz do PT…
      Tem que ser contra o Governo…e virar MALANDRO COMO VC….
      Cada um um com as suas ideologias, vivemos numa crise Federal….
      FASCISTA É VC…

      • Sim, tem que ser contra o governo que fecha escola, que repassa escola para a iniciativa privada (com dinheiro público), contra um governo que quer colocar mordaça no professor em pleno regime democrático… Entendeu ou quer que desenhe?

      • É a democracia petista….vale tudo, desde que você seja petista. Se metem deceleição de síndico a presidente dos EUA! kkkkkkkkk

        • Oi, sacoleiro de luxo e de lixo!

          Afastado de escola há muito tempo, como podemos notar em seu texto tosco, é óbvio que não dá e nunca dará à educação pública e gratuita, o valor que deveria.
          Acima de qualquer partido, a escola deve ser política, não partidária. Se o PT (Partido – Tranqueira) quer se meter em qualquer eleição, o PSDBOSTA também. senão, não ia querer manter nos cargos de direção seus apaniguados.
          Cala a boca e vai pro shopping, analfa!

        • Amigo john de miami,acho o sr não entendeu o recado,ninguém quer que seja Petista,mas tem que ser contra o beto richa é o recado,se não entendeu vá catar coquinhos.kkkk.

      • Prezado muar,

        É óbvio e ululante que o diretor pode ser o que quiser, em termos de política. Só não pode ser fascista chiita ultrarradical, como é o caso do infeliz do Salete…

        Isto não tem nada a ver com os tresloucados do PT também. O diretor tem que rodar, porque tem que rodar mesmo e ponto!
        A anos no cargo, fez do Salete seu feudo psdebista.
        Se você, caro quadrúpede, apóia o PSDBOSTA não tenho nada à ver com isso. Cada um faz suas necessidades onde bem entende. Só não venha endeuzar este crápula, tentando dizer que mais uma vez “a culpa é do PT”…
        Essa é a desculpa mais esfarrapada destes fascistas neonazistas que agora se escondem no PSDBOSTA de Richa – pinóquio.
        Ainda bem que você não é um desses sem caráter, não é mesmo?…

        Affff…

  7. Baba ovo do beto merece ser escrachado mesmo.

  8. Parabéns Senador Requião!!! Sua excelência me representa….