Cinco mil saíram às ruas de Curitiba em apoio a Dilma Rousseff

dilma_protesto_curitibaCom a participação de 11 entidades ligadas aos movimentos sindicais e sociais, a manifestação em apoio a Dilma Rousseff reuniu nesta quinta (20) cerca de cinco mil pessoas no centro de Curitiba.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmitiu a marcha antigolpe ao vivo para o Brasil e o mundo (clique aqui para assistir ao vídeo completo).

Os manifestantes se concentraram na Praça Santos Andrade (UFPR), por volta das 11h da manhã, e saíram em caminhada até a tradicional Boca Maldita, no centro da capital paranaense, onde manifestaram sua pauta de defesa da legalidade, da democracia e das conquistas sociais dos últimos 12 anos.

Durante todo o protesto, os manifestantes defendiam o princípio de liberdade de investigação concedido à Polícia Federal nos oito anos de governo Lula e na atual gestão da presidente Dilma. O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Tadeu Veneri (PT), defendeu a autonomia às forças de lei.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também foi alvo dos manifestantes que gritavam “Fora Cunha’. O parlamentar, envolvido na Lava Jato, foi denunciado hoje pela Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tanto o Ministério Público Federal, quanto a Polícia Federal hoje atuam com liberdade para investigar e prender, coisa que não se via no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), por exemplo. Agora o que nós não vamos admitir é que essa investigação se torne uma pauta política. O que nós queremos é que o mesmo tratamento dado aos investigados e já denunciados ligados ao Partido dos Trabalhadores, seja dado aos investigados e já denunciados dos demais partidos”, enfatizou Veneri.

Economia

A manifestação teve ainda a participação de funcionários da Petrobras, que protestavam em defesa da estatal, além de militantes do Movimento Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), estudantes e lideranças da APP-Sindicato.

Deixe um comentário