“Pacto de Sangue” contra professores prossegue na Assembleia Legislativa

prof_alep_richaNinguém, nenhum deputado colocou o guizo no gato hoje (10) à tarde na Assembleia Legislativa do Paraná. Ou seja, faltou coragem a um mísero parlamentar que fosse para apresentar substitutivo (emenda) ao projeto do governador Beto Richa (PSDB), que concede reajuste ‘diferenciado’ aos servidores do executivo e do judiciário.

Os deputados Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, e o líder do governo na Casa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), com mão de ferro, enquadraram os colegas — da situação e oposição — e foram bastante elogiados por todos.

Nenhum deputado anunciou emenda ao projeto de Beto Richa, que despreza a isonomia salarial entre os servidores públicos do estado.

A emenda ainda poderá vir na semana que vem, segundo a tramitação da mensagem governamental.

A sessão desta tarde aprovou a constitucionalidade do projeto, por 30 votos a 16, concedendo 3,45% de reajuste aos professores e servidores do executivo. Conforme a lei da data-base, a reposição deveria ser de 8,17% ainda este ano.

O diabo é que, ato contínuo à tungada nos professores, o mesmo legislativo irá votar reposição de 8,17% aos servidores do judiciário em parcela única.

Economia

De nada adiantou o repórter da TV 15, César Setti, procurar na Casa um deputado de “saco roxo” que se dispusesse apresentar o substitutivo (reveja aqui a íntegra da sessão).

Na próxima segunda-feira, dia 15, o k-suco volta a ferver na Assembleia quando haverá a primeira votação do projeto de Beto Richa. O acordo está amarrado num diabólico “pacto de sangue” com os deputados.

Por que é importante o substitutivo? Simples. Independente do resultado, ganhando ou perdendo, saber-se-á quem está e quem não está no colo do Palácio Iguaçu. Separar-se-á o joio do trigo, quem é a favor e contra a educação. Os deputados terão de mostrar a cara mais uma vez.

Há por trás desse “pacto de sangue” muito além que a vã filosofia possa imaginar…

Para o Blog do Esmael, o governo Beto Richa perde votação de eventual substitutivo e o legislativo seria obrigado decretar reajuste de 8,17% ainda este ano para todos.

Deixe um comentário