Assembleia Legislativa inicia hoje votação de 8,17% para servidores do judiciário do Paraná

Compartilhe agora!

alep_massacreUma semana após negar correção inflacionária de 8,17% aos professores e servidores do executivo, a Assembleia Legislativa do Paraná iniciará a votação do mesmo índice aos funcionários do poder judiciário. A mensagem deverá ser lida na sessão desta segunda-feira, dia 29 de junho, cuja data, coincidentemente, lembra dois meses do massacre no Centro Cívico.

O Blog do Esmael apurou que os parlamentares da oposição e situação não apresentarão óbices à mensagem do Tribunal de Justiça (TJPR) propondo reajuste de 8,17%. Pelo contrário. Os deputados Tadeu Veneri (PT) e Requião Filho, líder e vice-líder da oposição, já manifestaram apoio à reposição integral aos servidores do judiciário.

No entanto, de acordo com o líder do governo da Assembleia, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), a mesma sorte não terão os funcionários do legislativo. Eles terão a mesma correção que os do executivo, ou seja, 3,45% com pagamento em outubro e reposição da inflação de 2015 em janeiro de 2016.

A sessão desta tarde, na Assembleia, deverá ser bastante animada. Além da expectativa dos índices de reajuste para os servidores do legislativo e judiciário, haverá às 13 horas, na Praça Nossa Senhora Salete, um ato político-religioso, organizado pela APP-Sindicato, lembrando os dois meses do massacre que deixou saldo de 213 feridos e cicatrizes para a História.

Compartilhe agora!

Comments are closed.