Gleisi inaugura obras no interior. Richa se esconde do povo no Palácio

gleisi_obra_transbrasilianaQuase quatro meses após a posse, a impressão é que Beto Richa (PSDB) não venceu as eleições de 2014. Os adversários que concorreram com o ele, exibem semblantes de vencedores. Buscam exposição ante um governador apático que foge de aparições públicas como o diabo foge da cruz. Só vem à luz sob um forte esquema de segurança, com populares mantidos à distância mínima de 1 km.

Primeiro ato.

Nesta segunda-feira (20), véspera de feriado de Tiradentes, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) inaugurou no município de Ventania, na região dos Campos Gerais, trecho urbano da BR 153 — a famigerada Transbrasiliana — ao custo do de R$ 6 milhões. A obra estava no PAC II e era reivindicada pela comunidade da região há mais de 40 anos.

Segundo ato.

O governador foi convidado oficialmente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para o evento de hoje pela manhã. Beto Richa entrou debaixo da cama e não há quem o tire de lá. Tem preferido agendas internas “frias”, no Palácio Iguaçu, longe do povo. Ao invés de visitar Ventania, como fez Gleisi e demais políticos, recebeu o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, para conhecer a “campanha de vacinação contra a febre aftosa, que será lançada no dia 30 de abril”.

Terceiro ato.

Economia

Em suas andanças pelo interior do estado, nos encontros do PMDB, o senador Roberto Requião relata em tom de galhofa a situação do tucano:

“Imagine um governador que tem medo de sair de casa, de ir ao padeiro, de comprar jornal. Viver escondido atrás de polícias. É o Beto Richa”, espinafra.

A política como ela é.

Pelo sim pelo não, enquanto Richa se esconde, Gleisi e Requião ganham terreno. Acumulam milhagens para 2018, que é logo ali.

Sobre a obra inaugurada na manhã de hoje, a senadora do PT enfatiza:

“Este era um dos últimos trechos que interrompia a BR 153 em toda sua extensão, que corta o país de Norte a Sul. Tinha uma ocupação no leito da rodovia. O governo federal disponibilizou mais de R$ 2 milhões e fez a realocação de cerca de 50 famílias. É mais um investimento do governo federal no Paraná, que hoje é o terceiro estado em investimentos em rodovias pelo Ministério dos Transportes”, capitaliza sozinha Gleisi Hoffmann.

Deixe um comentário