Sob efeito Richa, PSDB do Paraná não consegue candidatos para 2016

Greve na educação que completou hoje 21 dias estaria transformando a popularidade de Beto Richa em "pó", segundo analistas; como reflexo disso, o PSDB tem dificuldades para encontrar candidatos competitivos à s prefeituras municipais; amanhã, dia de pesquisa na praça, será o "beijo da morte"?

Greve na educação que completou hoje 21 dias estaria transformando a popularidade de Beto Richa em “pó”, segundo analistas; como reflexo disso, o PSDB tem dificuldades para encontrar candidatos competitivos à s prefeituras municipais; amanhã, dia de pesquisa na praça, será o “beijo da morte”?

A crise política que castiga o governador Beto Richa já bateu no PSDB do Paraná, que não consegue arregimentar candidatos nos municípios para as eleições de 2016.

Uma fonte próxima ao Palácio Iguaçu confidenciou ao Blog do Esmael que a situação é desesperadora no grupo tucano. Podem faltar candidatos competitivos à s prefeituras no ano que vem.

Em 2012, o PSDB elegeu 76 prefeitos e 441 vereadores. O estado possui 399 municípios.

Algumas medidas foram tomadas para tentar reverter a situação no ninho tucano paranaense. Uma delas é troca do comando na sigla.

O partido é presidido por Richa, mas o vice-presidente, deputado federal Valdir Rossoni, é quem de fato vinha dirigindo a agremiação. A partir de agora, segundo a mesma fonte palaciana, Rossoni será substituído na vice — e na presidência de fato — pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

Entre amanhã e quarta-feira, a Paraná Pesquisas divulgará os primeiros números deste ano acerca da popularidade de Richa. Analistas de plantão apostam no “inferno” para o governador do PSDB. Seria mesmo o “beijo da morte” no tucano?

Nos últimos dias, se intensificaram em praticamente todos os 399 municípios paranaenses manifestações pelo impeachment de Richa.

A crise paranaense pode minar o tucanato nacional, que articula protestos, dia 15 de março, contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pior que candidato nenhum vai querer o “apoio” do
    Bedto Richa, que pelo índice atual de rejeição,
    estaria mais para “abraço de afogado”, do que para
    apoio.
    No máximo poderiam aceitar dele uma grana para a
    campanha, mas grana o Beto não tem.

  2. Gostariamos que dep. rossoni se manifeste sobre o pacotaço do gov.richa e o confronto entre os professores retirando direitos adquiridos da categoria. ficar em cima do muro e que nao da, se ficar e porque e conivente o povo quer saber, fala ai!! ROSSONI.

  3. Tem o Justos… Que tal?

  4. Porque não procuram candidatos nos presídios do Paraná, lá tem gente com caráter muito melhor que a maioria dos políticos do PSDB.

  5. Claro que tem, é o nosso professor Galdino e o número dele será 45, poderá ser o próximo prefeito de Curitiba com o apoio do governador Beto Richa.

    FORA PT!

  6. Pior para que usa expresso do estado alguns email estão sendo bloqueados, dependendo do assunto o email não vai tão bloqueando, então para quem usa o expresso cuidado com que vocês escrevem.

  7. com certeza , quem tinha a faca e o queijo na mão se lascou que foi o filho do seu Carlos massa , quando demonstrou fraqueza ao apoiar , ou melhor se esconder nas barras do governo , tinha tudo pra ser eleito , mas o parana acordou gente e na próxima eleição salvo doçe engano esse povo não entra e nem a turma do camburão esses ta perdido , sera um prazer começar a campanha contra , não esqueceremos pode ter certeza

  8. Pessoal o Beto Richa está morto/vivo é um zumbi politicamente, virou cachorro morto todo mundo chuta, para mudarmos o rumo por ele trilhado temos (Assembleia) que fazer uma CPI da dívida e cobrar as responsabilidades dos irresponsáveis e mais urgente achar uma forma de fazer o PARANÁ voltar a trilhar o bom caminho do progresso, pois hoje está complicado o futuro parece mais tenebroso. Temos que tomar a frente e lançar a campanha SOS Paraná, pois ficar chutando cachorro morto não nos leva a nada, como diz o ditado “Em casa que falta pão todo mundo briga e ninguém tem razão”.

  9. O povo não esquecerá nenhum dos deputados que estão contra a população, seguiremos eternamente acompanhando a aplicação dos recursos de contribuímos e somente ficará no governo quem for dígno da confiança do povo. Punição aos corruptos, melhorias para o povo já!!!

  10. Quando o governador estava por cima da carne seca era assediado por este NEVE agora não serve mais aí o NEVE substitui o mando PSDB Pr. Vê se aprende.Esse povo PSDB não tem dó de ninguém.

  11. Na verdade Richa não poderia ter ganho em 2014. Venceu infelizmente, conseguiu manipular dados e mostrou que só existe partidos de aluguel no Paraná. Salvo honrosas exceções.
    Penso que o processo eleitoral é apenas um segmento da política. Importante é se organizar pelo local do trabalho, no bairro e tomar as ruas.

  12. Vamos ser democráticos, é movimento golpista contra o Beto Richa. Se é golpista contra o PT, é golpista contra o PSDB.

    Assim, no idioma petista atual, deveria ser petistas coxinhas reaças golpistas querem retiramrum governante eleito no primeiro turno legitimamente.

    Óbvio, não sou PSDB … Sou professor e estou bem revoltado com esse governo. Só queria deixar claro o quanto vocês são parciais.

    • José,

      Eu não tenho bandeira partidária, apoio a luta por Educação de qualidade, Saúde e segurança. O que este governador quer fazer é acabar com os serviços públicos e usar o dinheiro que seria destinado e estes setores para pagar as suas mordomias e custear a sua permanência no governo, assim como fizeram no Estado de São Paulo. O dinheiro que deveria ser usado na Saúde por exemplo, é usado para promover favores à alguns e dessa forma inserir o sentimento que deve o voto aquele que o ajudou, eles não liquidam a fatura de vez porque a constituição os obriga a manter esses serviços, por isso a qualidade deve ser o mais precária possível.
      Só não vê isso quem está muito alienado, que prefere ficar em casa assistindo BBB.

  13. Será que o Larápio visitará os 399 municípios do
    Paraná, para emplacar os seus candidatos a prefeito
    e vereador?
    Na verdade, ele não tá nem aí.
    Tá + preocupado em raspar o fundo da taxo (8 BI) da
    previdência, e + tudo o que conseguir, sair à
    francesa, e se associar ao Lerner em Miami.
    “Griteiro” e esperneio” só lhe dão + prazer.
    Tomem “otário-eleitores” do Beto.

    • kkkkkkkkkkk… Raspar o fundo do taxo? Pra mim, ele já raspou há muito tempo, e agora quer, simplesmente, justificar/oficializar. Como disse acima o José Andrade, só de olhar pra cara do Beto Richa, dá pra ver que ele tá mais enrolado que carretel de linha.

  14. Aqui em São Paulo a água é cortada das 18:00hs de um dia até as 13:00hs do dia seguinte e o pior, que ainda tem gente que votou no Alckmin (PSDB) e acha que ele não tem nada a ver com isto. Antes das eleições ele disse que não iria faltar água e agora, bota na toba dos paulistas que adoram.

    Pior ainda, é que a TV Record, Rede Globo e o UOL da Folha de São Paulo, pagam R$ 6,00 por 1.000 litros de água, e é por isto que nenhum destes órgãos de mídia fala nada contra o Alckmin (PSDB). Tá tudo dominado.

    • Eles não falam do Alckmin porque ele será o candidato do PSDB para 2018. E nem pensar em manchar o nome de FHC!

    • E a falta de um recurso natural, bem como a má educação dos seres humanos não só com relação a água mais também com a natureza como um todo agora é culpa de um politico? kkk
      Me desculpe amigo (a) mais a má educação e falta de conscientização com os recursos não tem nada ver com um politico… Com certeza se vc analisar o seu próprio dia a dia vai ver o quanto desperdiça de água.

  15. Esmael

    Analisando a figura do governador nessa foto, dá para ver que ele é um inseguro, titubeante, que não manda nada!

  16. beto rincha vai conhecer o verdadeiro “inferno” por ter confrontado os educadores do Paraná.