Sem proposta de Richa, servidores do Detran devem continuar em greve

detr.jpg

Os servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) realizam uma assembleia geral nesta sexta-feira (6) para avaliar a greve que já dura mais de duas semanas. Sem nenhuma proposta do governador Beto Richa (PSDB), os servidores devem decidir pela continuidade da paralisação.

A greve foi motivada pelo calote do governador no terço de férias, além do atraso no pagamento de promoções e progressões; mas a principal reivindicação é a criação de uma carreira própria para os servidores do órgão, como determina a emenda constitucional 82.

Fora os calotes, a greve continua por pura incompetência e inoperância do governo, uma vez que só depende do envio da mensagem para a Assembleia Legislativa com o projeto de lei da carreira própria. Segundo a secretária-geral do Sindicato dos Servidores do Detran (Sisdep), Silvia Penerotti, essa questão não envolve gastos e os estudos para formulação da lei da carreira já foram feitos.

Na última segunda-feira (2), os dirigentes do Sisdep se reuniram com o diretor-geral do Detran, Marcos Elias Traad da Silva, e com o direto- geral da Secretaria da Casa Civil, Alexandre Teixeira. Na oportunidade, o representante da Casa Civil se comprometeu a dar uma resposta à  reivindicação até quarta-feira (4). O prazo passou e não houve resposta.

O diretor-geral do Detran foi convidado formalmente a participar da assembleia desta sexta para, quem sabe, atender os servidores em seu pleito e tentar convencê-los terminar a greve. Enquanto isso, cerca de 80% dos servidores estão parados. Somente os serviços essenciais estão sendo atendidos. Há relatos de que a espera por atendimento pode passar de cinco horas.

Se o governador Beto Richa não consegue, ou simplesmente não quer, por fim a uma greve atendendo uma reivindicação simples, objetiva e não onerosa, é sinal de que na prática seu governo já acabou, ou melhor, nem começou.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Reeleger o Beto Richa foi o maior erro eleitoral que a população paranaense já fez. O homem é um traste.

  2. Veja só que tipo de governador o Paraná tem. Desde o seu primeiro mandato até hoje não vi uma Proposta se quer ao Detran e nem ao Paráná.

  3. Diante desse caos instalado no Paraná pelo governo do PSDB do Beto, só há uma saída: os deputados assinarem a CPI das contas do governo, abrir esse caixa lacrado, punir os responsáveis, inclusive o governador. Passar a limpo.

  4. Minha nossa lembro que antes desse governador Richa, uma transferencia custava menos de 100 reais, recentemente paguei mais de 240 e ainda fiquei mais de duas horas para conseguir. A greve e ruim mas se conseguir consertar essa tragedia ta valendo