Frase do dia: “Abi é parente distante de Richa porque está preso em Londrina”

richa_abi_cadeia.jpgDo orelha seca do Blog do Esmael instalado dentro do Palácio Iguaçu. Segundo o orelhudo, se Luiz Abi estivesse preso em Curitiba seria parente “mais próximo” do governador Beto Richa (PSDB).

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para mim parente é parente, distante para mim é aquele que pode ser de primeiro, segundo ou até de terceiro grau que a gente não tenha convivência e passa a chamar de “parente distante” que não e o caso do Governador que estava bem próximo dele, aliás estava com ele no seu gabinete no Palácio Iguaçu, imagine então se o primo fosse próximo? Mais um fiasco deste Governador que colocou o Paraná na lona.

  2. Adorando o bafão do Richa! Melhor que o BBB! Cadê os moralistas clamando pelo fim da corrupção agora? cri, cri, cri..

  3. Acho que não Esmael. Querem distância no parentesco pra justificar as licitações. segundo a gazeta do povo;

    Em qualquer cenário, porém, o parentesco não impediria que o primo participasse de licitações. Apesar de não constar na Lei 8.666, a doutrina jurídica costuma considerar que parentes em até 3.º grau de agentes públicos não podem participar de processos licitatórios na mesma esfera de poder. Caso seja primo de José Richa, o parentesco entre Beto e Abi é de 5.º grau. Caso seja primo em 2.º grau do pai do governador, a “distância” com Beto é de sete graus.

  4. Esmael e demais, o desgovernador Beto Richa está tão desmoralizado e sem chão diante da opinião pública que se defendendo do jeito que dá das denuncias de corrupção que pipocam na imprensa e esquece o seguinte:
    “Sangue faz um parente, consideração faz uma família!’ No mínimo tinha muita consideração pelo “parente distante”
    Para ele fica o recado:

    Discernir
    “Discernir é entender a essência, é diferenciar o ouro autêntico do falso.
    Sempre que tiro alguma coisa de seu contexto,
    deixo de entendê-la e começo a distorcê-la.
    Todas as situações tem suas raízes históricas, seus efeitos presentes e suas implicações futuras.
    Discernir é considerar as inter-relações de todos os ingredientes de uma situação.
    Sem essa perspectiva sou impelido a proteger meus interesses, sou consumido pelo calor do momento, deixo de ver as conseqüências dos meus atos.”

  5. Ué… Está tão perto e tão distante… e se estivesse tão distante estaria tão perto?? Essa eu não entendi! Estou boiando….

  6. Sabe que agora eu entendi… quando o governador disse que “o melhor estava por vir”, era isso!! Vai começar a melhorar o Paraná quando prenderem todas essas ratazanas… até chegar nele!! KKKKK

  7. Se o parente distante é suspeito de ter surrupiaod 1,5 milhões, IMAGINE OS QUE ESTÃO PERTO…