Urgente: PM planeja invasão na Assembleia Legislativa do PR

pm_invasao.jpgA cavalaria da PM prepara invasão da Assembleia Legislativa do Paraná. A movimentação de tropas milicianas é muito intensa no Centro Cívico, em Curitiba, na manha desta quarta-feira (11). Dentro do prédio já há cerca de 500 policiais, fora tem-se uma operação de guerra orquestrada pelo Palácio Iguaçu.

Se os PMs invadirem o local será inevitável um confronto com professoras e servidores públicos que ocupam a Casa do Povo desde ontem. Tudo caminha para um novo 30 de agosto, se não houver bom-senso do comando repressivo.

Segundo uma fonte do Blog do Esmael na Assembleia, os oficiais querem cumprir imediatamente ordem de despejo contra os grevistas acampados no parlamento. Os a tropa NàƒO quer cumprir as ordens superiores, pois muitos dos que ali estão são seus parentes ou mesmo professores de outrora. “Há insubordinação na tropa”, confidenciou um policial.

Além disso, os próprios policiais seriam afetados com a extinção do fundo previdenciário de R$ 8 bilhões. O dinheiro seria utilizado pelo governo Beto Richa (PSDB) para cobrir rombo no caixa.

O Blog do Esmael transmite ao vivo a ocupação, direto da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário