Urgente: PM planeja invasão na Assembleia Legislativa do PR

pm_invasao.jpgA cavalaria da PM prepara invasão da Assembleia Legislativa do Paraná. A movimentação de tropas milicianas é muito intensa no Centro Cívico, em Curitiba, na manha desta quarta-feira (11). Dentro do prédio já há cerca de 500 policiais, fora tem-se uma operação de guerra orquestrada pelo Palácio Iguaçu.

Se os PMs invadirem o local será inevitável um confronto com professoras e servidores públicos que ocupam a Casa do Povo desde ontem. Tudo caminha para um novo 30 de agosto, se não houver bom-senso do comando repressivo.

Segundo uma fonte do Blog do Esmael na Assembleia, os oficiais querem cumprir imediatamente ordem de despejo contra os grevistas acampados no parlamento. Os a tropa NàƒO quer cumprir as ordens superiores, pois muitos dos que ali estão são seus parentes ou mesmo professores de outrora. “Há insubordinação na tropa”, confidenciou um policial.

Além disso, os próprios policiais seriam afetados com a extinção do fundo previdenciário de R$ 8 bilhões. O dinheiro seria utilizado pelo governo Beto Richa (PSDB) para cobrir rombo no caixa.

O Blog do Esmael transmite ao vivo a ocupação, direto da Assembleia Legislativa.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mais quem é o secretario de segurança do Parana, que ta todo dia passando insenssamente a propaganda de melhorias na segurança publica,se é para os policiais invadirem eu acho ou ele impe de que isso acon teça,ou a ordem é direcionada a ele também, então de que lado ser a que ele vai ficar?

  2. engraçado que os professores estão lá defendendo os interesses dos militares tbém, que tbém estão tendo seus benefícios cortados, pena eles não poderem fazer greve, pena eles serem obrigados a obedecerem esse governador ditador, mas deveriam se unir, pois afinal quem está lá está defendendo os interesses de todos eles tbém.

  3. Acredito que o Governo não suportará muitos dias a pressão. Minha torcida é pelo funcionalismo público do Paraná.

  4. Queridos amigos Policiais estamos lutando pelos nossos Direitos e o de vcs também!! Então pedimos que tenham calma estamos num país DEMOCRÁTICO e este burguês chamado Beto Richa, mais conhecido como gravatinha já tirou muito de nós e quer tirar de vcs tamboém! Talvez suas esposas ou de seus colegas já estejam no meio do povo também!!

  5. A polícia está certissima de não cumprir a ordem de reintegração de posse, pois além de serem atingidas pelo pacotaço, ninguém está promovendo quebra-quebra.
    A polícia tem que prender bandidos não trabalhadores!!!!

  6. Precisamos pedir a nossa presidente uma intervençào, visto queo Pt votou contra o povo.

  7. Betinho aprendeu com o ALVARO DIAS a mandar os PMs pra cima dos professores! Atenção PMs: O policial que reprime a manifestação hoje, é o mesmo que fica sem comer no litoral e empurra a viatura sem gasolina amanhã. Estamos do mesmo lado, é hora de vc’s entrarem em greve também…

  8. Por favor PM, vocês estão no mesmo barco dos professores, invadam o Palácio Iguaçu e retirem o Beto Richa de lá…

  9. Isso mesmo sou policial e apoio a greve dos servidores, não tem que entrar em confronto mesmo, quer que acabe a greve tire o tratoraço de pauta.

  10. Não pode deixar de mencionar que muitos pm’s trabalham com PSS também. A maioria deles nos apóiam mas eles possuem um juramento que não os permitem ficarem junto com a gente nessa hora.