“Richa caloteiro, cadê o meu dinheiro”, vaiavam as galerias da Assembleia Legislativo do Paraná

alep_posseO governador Beto Richa (PSDB) foi hostilizado na tarde deste domingo (1) na posse e eleição da mesa executiva da Assembleia Legislativa do Paraná.

“Richa caloteiro, cadê o meu dinheiro”, gritam dezenas de servidores públicos que protestam no local.

Várias categorias de funcionários públicos contratados em regime PSS, mesmo demitidos no fim de 2014, passaram o Natal sem dinheiro da rescisão para a compra o tradicional peru, e outros levaram calote no terço das férias.

A sessão foi suspensa por 30 minutos.

Assista ao vídeo:

No retorno dos trabalhos, os parlamentares elegeram o deputado Ademar Traiano (PSDB) para a presidência da Casa. O tucano foi eleito com 51 votos favoráveis, havendo ainda duas abstenções. Somente o deputado Nelson Justus (DEM), na qualidade de presidente da sessão, não votou.

Plauto Miró Guimarães (DEM) foi novamente eleito para responder pela 1!ª Secretaria da Casa, enquanto Ademir Bier (PMDB) também foi reconduzido para a 2!ª Secretaria.

Os demais membros da Mesa Executiva para o biênio que inicia são os seguintes: Jonas Guimarães (PMDB), 1!º vice-presidente; André Bueno (PDT), 2!º vice-presidente; Gilberto Ribeiro (PSB), 3!º vice-presidente; Adelino Ribeiro (PSL), 3!º secretário; José Carlos Schiavinato (PP), 4!º secretário; e Ney Leprevost (PSD), 5!º secretário.

67 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu tbm sou funcionária Pública estou esperando minha progressão e promoção e até agora nada nem recebi e ja quer tira,isso é possível?não vamos desistir unidos venceremos.

  2. O Tribunal de contas está aí… Se tem alguma coisa errada q se investigue e faça-se cumprir as leis. Chororo de PeTista eu não aguento mais.

    • Acho que esse idiota do Luis Carlos vive numa estrebaria e se alimenta num estábulo. O TCE é um apêndice do Palácio Iguaçu e são todos da mesma laia e não vão investigar nada. Volta para sua cocheira senão os ratos vão devorar sua ração.

  3. Se não bastasse pagamentos atrasados pessoal e o SAS (atendimento à saúde do trabalhador) alguém sabe quando retornarão a atender ? falta de pagamento também. Indignação total.

  4. Caloteiro é pouco!!
    1/3 de férias???
    Ferrou os professores!! Indignação!

    • está ferrando todos os profissionais da educação professores, funcionários, diretores pois não está pagando o que deve tanto salários quanto aos fundos destinados às escolas os diretores estão trabalhando no terrorismo mesmo é muito triste

  5. Não é só no estado que a coisa tá ruim. Onde está o dinheiro da Prefeitura do Gustavo Fruet? Por que o cara não tá pagando os hospitais, o pessoal do lixo, o pessoal do ICI, os fornecedores em geral, as empresas de onibus? A vice não é do PT da DILMA do Petrolão? Por que ela não consegue dinheiro pra nossa cidade?

  6. Cadê o movimento fora RICHA….já está na hora….

  7. Será possível que essas pessoas que estão”Puxando o saco” do Beto Richa estão sabendo realmente o que está acontecendo, salas fechadas, funcionários mandados embora, funcionários que não foram pagos( e ñ são só professores ñ), ñ é possível que querem que seus filhos estudem dentro de uma sala com quase 50 alunos…..Povo sem noção!!!!

    • Temos hoje funcionários que deveriam nos prestar todo tipo de informação dessa grande empresa chamada Brasil, corrompendo qualquer sonho, qualquer salvação, a partir do momento que eles criam mais e mais regras para punir de alguma forma, o verdadeiro patrão que somos nós cidadãos. Pensam eles que regulam o modo de vida em sociedade, mas a lei maior é e sempre será a lei consuetudinária. (Estamos aceitando porque consentimos).

  8. Voceis são uns troxas. Vivem mamando no Bolsa Família e no Minha Casa e nos outro programas que o Beto criou e ainda ficam falando mau do governo. Vão trabalhar seus pecimistas.

    • Nossa! Este é o nível dos eleitores e puxa-sacos do playboy das araucárias. Troxa ou trouxa? falando mau ou falando mal? pecimistas ou pessimistas?

    • Cara Patrícia, os dois programas citados acima por você são programas do Governo Federal não do Estadual. Procure se informar mais sobre as políticas federais e estaduais para não votar em políticos como o “querido Betinho” achando que ele criou determinados programas sociais mas que na verdade são de outros governos e que ele diz que são de sua autoria para enganar pessoas trouxas, ignorantes e desinformadas.

    • Aprenda a escrever, ridícula.

    • Patrícia Nika Ghonna,qto mais vc escreve,mais nos envergonhamos,portanto não faça mais “ninhum” comentário aqui,vc acaba com a nossa Língua Portuguesa….volte às aulas dia 09,querida…p/vc esse é o melhor caminho….

    • Patrícia está com cara de nick do latifundiário do coco lá no fim da linha.

    • Patrícia, por favor, não poste mais nada, estamos envergonhados com a sua gramática. Não entendes de política, de História e nem da Língua Portuguesa. Se não houver greve, as aulas terão início no dia 09. Corra e matricule – se, ou volte para sua terra que deve ser bem longe do Paraná.

    • Não somos trouxas não somos funcionários da educação e pelo jeito você deveria voltar a um banco de escola para aprender a escrever corretamente, trabalho a 39 anos no estado e trabalho mesmo mas o que Beto Richa está fazendo com a educação do nosso grande estado do Paraná é inadmissivel, vamos trabalhar com medo, pois a situação é triste e parece filme de terrorismo pessoas sendo dispensadas e o pior não pagando o que deve 1/3 de férias, acertos rescisórios nós não mamamos no Bolsa Família e nem na mina casa nós só estamos lutando pelos nossos direitos, mas pense bem em voltar para a escola pois temos ótimos professores em toda a rede pública viu

  9. Com este comentário de apoio só deve ser cabo eleitoral, nós povo somos muito parado, se fizesse isto em qualquer país da Europa tinham virado de ponta cabeça o estado, temos que aguenta tudo isto, o povo quis assim, agora aguentem 4 anos

  10. Vocês são todos idiotas. Ninguém tira o meu governador do poder. só daqui a 4 anos. Então ….. chupem os dedos.

  11. Kkkkkk, é pra rir querida??
    O melhor dos PIORES!!
    CAI FORA BETO!

  12. O Beto Richa joga a sua incompetência e irresponsabilidade nas costas do Governo Federal,pois fala sempre que o PT o persegue por ser do PSDB e esse é o motivo do Paraná estar falido,mas acho estranho que São Paulo é PSDB e NÃO está falido,Minas Gerais ficou doze anos na oposição e não faliu e é preciso dar um basta nessa conversinha mole do Beto Richa.

  13. Como tem puxa saco esse desgoverno será que tem tatoo de código de barras

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz me rir… melhor governador e vc foi eleita a melhor puxa saco do piá

  15. As pessoas aplaudiu….ohhhhhhhhhhhh triplamente qualificada!

    As pessoas aplaudiram!

  16. Não entendo o que mais um governador precisa fazer para ser tirado do poder. Isto vale também para o Fruita e para a Dilma. Cada um na sua destruindo o Estado.
    Assessores, propagandas milionárias, concorrências fraudulentas, obras superfaturadas, corrupção.
    E os idiotas fazendo manifestações por centavos na passagem do busão.
    Povo sem amor próprio, sem dignidade, sem valor. Ou melhor, com valor de uma Bolsa Família.
    Nossos filhos pagarão alto por esta omissão.

  17. ô Esmael, deicha de ser mentiroso e fofoqueiro. Não teve protesto coisa ninhuma contra oo nosso governador. As pessoas aplaudiu o Beto, o melhor governador que o Paraná ja teve.

  18. Mais um Anibal Khury eleito…

  19. Pague os professores senhor Richa. Cadê o dinheiro do Estado? gastou tudo na campanha?

  20. Caloteiro nada. O meu querido governador é o melhor governador do mundo. Não tem pra ninguém.

    • Se acaso sua afirmação esta correta senhor Paulo. Prove isso com fatos e não com essa retórica fraudulenta semelhante a prestação de contas do Estado do Paraná na Gestão do Beto Richa. Obrigado!

    • sou prestador de serviço e pra este governo nao faço mais nada alem de ruim pagador ,secretarias pedem pra incluir em nota de mdo. papel higienico, folha de fotocopia e copo descartavel ,como pode chegar a tanta humilhaçao , muitos fornecedores que conheço estao com dividas ate hoje devido falta de pgto,e ele assistindo corrida e formula 1

      • Antonio, também sou fornecedor do Governo Estadual e estou há SEIS meses sem receber… e não é pouco não. Esse “governadorzinho de merda” sequer respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal. Assembléia Legislativa e o Tribunal de Contas, comandados por ele, simplesmente não fazem nada !!!

  21. O secretário de finanças do Estado do Paraná numa tentativa de sair pela culatra atribui a culpa ao bako Haram.

  22. O Esmael voltou ooooooo!! Bem vindo Esmael a esta bagunça chamada Paraná do Playboy e do Leitão Vesgo.

  23. isso e pouco para esse Pinóquio,picareta desgoverno, mais garanto que o salario dele caiu na conta ,PSDB acabou com o PR

  24. Esmael esta situação de não atender a lei de responsabilidade em cumprir o pagamento desde o ano passado pode acabar em perdendo o cargo de governador?

    Em caso positivo a vice assumiria? este comentário escutei recentemente que até já existe motivos de sobra.