Richa “afrouxa a tanga” para os grevistas, dizem deputados

richa_nota_zeroDeputados da base governista, em contato com o Blog do Esmael, confirmaram que o governador Beto Richa (PSDB) voltou atrás do projeto que acaba com direitos do funcionalismo público.

Ainda faltam alguns itens a serem retirados da pauta da Assembleia do “polêmico pacotaço” de maldades. Os parlamentares governistas querem distância de confusão.

A ideia é manter o plano de cargo e salário dos servidores em greve, como os quinquênios e anuênios, progressões, PDE, mas a Previdência iria para a fita.

A comissão geral seria mantida porque ainda não foram feitas as distribuições de comissões internas da Assembleia.

Na prática, os deputados governistas dizem que Richa não aguentou a pressão e por isso “afrouxou a tanga” para os grevistas.

60 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não a toa estão chamando o “digníssimo” governador de BETO HITLER… um pacotaço de maldades como este são dignos de tiranos que passaram pela historia da nossa civilização…

  2. O alvo do governo, desde o início, era a previdência! Colocou outras coisas inadmissíveis no pacote, já sabendo que os professores iriam se indignar e procurar os deputados de sua base. Estes defenderam as medidas como puderam, mas depois procuraram o sensível e magnânimo governador, que se deixou convencer a manter as conquistas que atingiam a maioria de forma imediata. Não é à toa que os deputados da base estão tão sorridentes na foto, ao lado do governador! Estão posando de estadistas… Enquanto isso, o governo faz o que interessa: bota a mão no dinheiro da previdência!!!! Sabem aquela história do boi de piranha? Pois é!

  3. Inresponsavel esse governador ele só vai tirar nesses 4 anos o que investiu p/ se reeleger , agora quer tirar o couro dos paranaenses!!!!!!

  4. Não podemos recuar, é necessário união e organização entre professores, funcionários e população em geral. Não podemos aceitar o terrorismo que esse infeliz governador está fazendo. RECUAR JAMAIS

  5. Previdência é o principal, não vamos recuar jamais…

  6. Rocha que faça um empréstimo pessoal pague juros como nós temos pago quando nos falta dinheiro no final do mês e pague com o seu salário e de sua esposa as dívidas que ele fez e não com o nosso dinheiro que temos contribuído por tantos anos. No meu caso foram mais de 25 anos. Eu não poupei pra ele jogar fora!

  7. É um absurdo o que este (des)governador está fazendo… É necessário investigar onde foi parar o dinheiro que o Estado arrecadou em 2014…o Paraná foi um dos estados que mais arrecadou de impostos no ano passado…onde está o dinheiro? Isso não pode passar em branco…0 MP tem que investigar esse almofadinha safado…

  8. Não é o suficiente!!! Queremos nossa aposentadoria!! Assim como todo funcionalismo público… Põe teto máximo de 4800 para juízes, deputados e governadores… dai sim ele economiza $$

  9. Onde está o Ministério público, guardião da constituição? Eu sei, estão bem felizes com o auxílio moradia reajustado!!!!

  10. Vamos ponhar pra correr o governo do Paraná, Parabéns Hermes Silva Leão, companheiro de jornada, Petista de 1º linha há mais de 10 anos.

  11. Ele vai afrouxar ainda mais quando a comunidade sair às ruas junto conosco. Forabeto!

  12. Não abriremos mão de nada! A comunidade está conosco! Eles ficaram indgnados quando, hoje pela manhã anunciamos os cortes do governo: contraturno, merenda, redução de funcionários, salas cheias. Os alunos e pais saíram da escola tão indgnados quanto nós. Estamos planejando ações durante a semana toda e com a comunidade ao nosso lado. Beto,Marcio Nunes, Douglas fabrício, Aécio e Alvaro estão na boca do povo. E não é para elogiar. O povo diz que foram enganados. Bem feito!

  13. O dinheiro é nosso, foi descontado do nosso salário, ele que paga a conta dele com o dinheiro que deve estar guardado em alguma conta fora do país ou com o dinheiro que recebe do pedagio alto que da família.

  14. Não abriremos mão de nada!!!…..Este moleque vai aprender a respeitar os professores deste estado. Fora Richa. Vamos derrubar este sem noção.

  15. A previdência também e direito adquirido. O governo nao pode nos roubar desta forma.

  16. Só voltaremos para a sala de aula , quando for retirado 100% de tudo que está lá para ser votado pelos Deputados, quem está aposentado já contribuiu uma vida toda de trabalho, não é justo que paguem pelos erros dos governantes. Outra coisa, com salas super lotadas é impossível de ensinar e do aluno aprender. Já não estava fácil com o número de alunos por sala até ano passado, imaginem…

  17. Richa tanga frouxa? Só se for teatro….tipo negociação de sindicato. Pede 100 para chegar no 50. Abram os olhos. Greve nele!

  18. Ola a todos. Sou funcionário do TJPR e gostaria de manter meu anonimato. será deflagrada uma greve geral na quarta-feira de cinzas. Não haverá pagamento para os funcionários do TJ.

  19. Ola a todos. Sou funcionário do TJPR e gostaria de manter meu anonimato. será deflagrada uma greve geral na quarta-feira de cinzas. Não haverá pagamento para os funcionarios do TJ.

  20. É uma vergonha,ele lota a alep de comissionados, para tentar evitar vergonha que é este projeto e essa comissão geral, fora richa.

  21. E as turmas de cursos técnicos e outras tantas turmas que ele se nega a abrir MESMO COM 40 ALUNOS MATRICULADOS….. e os auxílo transporte…….

    alta muito ainda para ficar RAZOÁVEL….

    segue GREVE!

  22. Esse richa está de brincadeira! O dinheiro da Previdência é dos funcionários públicos do Paraná, nós depositamos fielmente todos os meses o nosso dinheirinho, para depois esse playboy querer nos roubar. Continua GREVE!!!!!

  23. A PREVIDÊNCIA NÃO PODE, DE JEITO NENHUM, SER DEIXADA DE FORA… ESSE DÉSPOTA QUER QUE OS APOSENTADOS VIVAM DE QUÊ DEPOIS DE TEREM CONTRIBUÍDO UMA VIDA TODA PARA TAL?????? OU PRETENDE DECEPAR NOSSAS CABEÇAS OU QUEM SABE QUE MORRAMOS LOGO PARA QUE NÃO USUFRUAMOS NOSSO DIREITO E MERECIDO DESCANSO ??????????????????????

  24. Mas a Previdência é um dos ítens principais(todos são)…

    Não vamos recuar!! FORA RICHA!!

    • Se ele respeitar o Direito Conquistado, já somos vitoriosos em nossa mobilização.Ele tenta subverter direito conquistado em valor absoluto, porém, esta conquista refere-se a norma, a regra vigente no ingresso no serviço publico. Nesse sentido, a extinção do quinquenio e alterações no plano de carreira, fere este principio.

    • TEM QUE RETIRAR O PROJETO NA ÍNTEGRA, por que os Servidores Públicos acaso não são também trabalhadores? Sim, são. Além do que também pagam impostos, contribuem com a previdência, pagam contas, consomem gêneros primários e secundários cujos impostos estão embutidos em todo o produto gerado, produzido, fabricado. Se um Gestor Público deve se preocupar em administrar o que arrecada, não é atacando Direitos que alcançará essa meta. Não pagar os salários respeitando também seus direitos, compromete significativamente o desempenho e o atendimento à população, porque gerará neste trabalhador como em qualquer outro trabalhador uma insatisfação afetando seu emocional, comprometendo sua saúde e sem saúde, não há condições de trabalho. Um Gestor Público tem o dever moral, constitucional e eleitoral de atender à população de forma eficiente nos serviços que lhe são essenciais e vitais: saúde, habitação, segurança, educação, infraestrutura, saneamento básico cuja excelência pautam o grau de desenvolvimento de um país. Há um inversão desse papel nas esferas de governo desse país, cujos escândalos de corrupção estão nos meios de comunicação, redes sociais e falas no cotidiano do cidadão comum, cujo único sentimento é o de DESCRÉDITO TOTAL À POLÍTICA BRASILEIRA, TRANSFORMANDO ATÉ MESMO AQUELE EVENTUAL POLÍTICO CORRETO EM MELIANTE QUE SÓ SE COMPARA AO PIOR CRIMINOSO.

  25. Fico feliz com essa notícia, mas o governo demonstra que de bobo e ingênuo não tem nada.Pois de que adianta permanecer o pacote em relação ao Paraná Previdência se é de lá que sai os recursos para pagamento desses benefícios? Então pessoal a luta continua!!!

  26. Como assim não abre mão da Previdência? Esse dinheiro não é dele para pagar dívidas que ele próprio criou! Vai ter que retirar o projeto inteiro Piá de Prédio!

  27. Queremos também os direitos acordados na greve de Abril de 2014. Principalmente a causa dos PSS! Também, queremos lembrar ao Sr. Governador do documento que assinou no debate com a APP em favor dos educadores e educação. Compromisso assumido, deve ser cumprido!

  28. Os parlamentares governistas querem distância da confusão?? Eles são pagos para resolverem as confusões! Ou não???

  29. O Deputado Cobra, esta afirmando aqui no meu face, mas “in off” que vai votar a favor dos trabalhadores da educação e contra o governo. Tem como sua assessoria pegar essa confirmação e oficializar no seu blog???…………….. VEJA A CONVERSA:
    COBRA: – Boa tarde Maria!venho lhe informar que vou lutar sempre pelos direitos dos trabalhadores e para que nenhum direito adquirido até hoje seja perdido!
    – Pode contar sempre com o meu apoio e da minha equipe.
    MARIA (EU) – Que bom…. nosso Estado e nosso Brasil esta precisando mesmo de gente jovem que pensa na coletividade e não só em aumentar sua fortuna usando dinheiro publico… Quero realmente poder confiar em você…. e se assim o fizer, votar a nosso favor… seria eternamente grata e provarei isso através da comunicação franca e de bom alcance que tenho com alunos e pais da minha comunidade
    – Estou anotando todos os nomes dos Deputados q. estão a nosso favor… posso acrescentar o seu na lista????
    Estamos anotando o nome de cada deputado que esta se comprometendo, ou seja, dando sua palavra de honra que votará a favor de nós, trabalhadores. PODEMOS acrescentar seu nome nessa lista já????
    aguardando sua resposta ….

    COBRA – Sim
    MARIA (EU) – pode colocar esta afirmativa lá no seu face para q. fique publico… porque aqui só eu vejo.Fiz a pergunta lá também…
    – PERGUNTO PORQUE OFICIALMENTE AINDA APARECE SEM DECISÃO DEFINIDA…..https://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2015/02/painel_alep3.gif

    https://www.esmaelmorais.com.br
    https://www.esmaelmorais.com.br

    COBRA – Meu posicionamento está no vídeo que publiquei no inicio da manhã de hoje! https://www.facebook.com/video.php?v=357061084482755
    MARIA (EU) – Contamos com mais um voto, então…
    – Use sua influencia para conseguir mais votos dos outros deputados. Assim nós e a Assembleia sairemos vitoriosos… Será a vitoria do povo e vocês com certeza serão aclamados e reconhecidos agora e nos próximos anos…
    Você, pela sua profissão, sabe q. a luta do povo é árdua (dura)… e q. existe muita trairagem nesse meio, não é?!

  30. Vai ter que retirar o pacote inteiro. Não de se apossar da previdência!

  31. Quer dizer que o foguete estoura na mão do coitado do aposentado que já ganha uma merreca? E tudo fica por isso mesmo?

  32. Só vou acreditar no que os Deputados disseram no momento que o governo enviar por escrito para a Assembleia Legislativa. Mas nós queremos que ele retire TODO o projeto da pauta.

  33. Não entendi este Governador ter cortado nosso contrato de trabalho do PSS da Secretaria do Trabalho, mas ter autorizado cargos de comissão para alguns setores, é espantoso quando diz que precisa parar os gastos. Mande fazer um concurso descente, seja correto, e pague o que deve, pois dinheiro pra sua campanha eleitoral tinha e muito né? Onde já se viu nos pagar em três vezes e começando em abril, que eu saiba as contas não esperam e nós fomos pêgos de surpresa, já que o Sr. Amim José Hannouche fez uma reunião em meados de novembro de 2014 avisando que não ficássemos preocupados, pois todos estavam garantidos. Quer ser correto? e ter mais dinheiro nos cofres públicos? Corte cargos de comissão, pois há pessoas ganhando, se bobear mais que você!

  34. E os contratos de funcionários Pss que foram renovados e em seguida cancelados????

  35. Bem feito! Ainda é pouco!

  36. É golpe,esta espalhando mentiras para enfraquecer a mobilização de amanhã em frente a assembléia,estaremos lá Moleque mimado…

  37. E onde está a imprensa do Estado do Paraná, redes de televisão, rádios e jornais que não publicam nada. A blindagem do governo do senhor Beto Richa (cada vez mais parecido do o ex-governandor Álvaro Dias – física e politicamente). Todo apoio aos servidores do Estado do Paraná.

  38. Se um governo pensasse em mudanças como falavam no tempo de campanha, não iria estar a forma que esta. Esse Beto Richa é um caloteiro. Ele tem de pedir arrego, pois a força do povo faz a luta e faz a diferença, A sociedade precisa de praticas de um governo e não apenas de pacotes e destruição do vem sendo construido!!!

  39. A tática é a seguinte:Quer tirar uma parte então tira logo tudo. Negocia depois a parte que lhe interessa e devolve o que não interessa. Nessa brincadeira os professores perdem uma parte do que já tinham e o governo ganha a parte que lhe interessa. No final só quem sai perdendo é o professor que toma…

  40. Será que o Beto vai afrouxar e arriar o Cuecão de Seda para os servidores? Duvido, pois, ele está fazendo isso apenas para testar a força de mobilização dos servidores. depois, bem, depois ele volta com mais munição, do tipo aumento de verba para os deputados, auxílio9 moradia para os comissionados, etc e ganha no tratoraço. Quem viver verá.

  41. Muito bom! Mas não afrouxem!E se somos educadores vai a sugestão de não satirizar o que está acontecendo!É melhor aguardar o resultado final.

  42. O terço de férias é o que menos significa nesta luta neste momento há outros fatores que são bem mais preocupantes no desmonte educacional aplicado pelo governo e seus asseclas, dentro delas esta a superlotação nas salas de aula, onde cabem 25 alunos querem enfiar 40 parecendo as cadeias do Paraná, mas não estamos lidando com bandidos e sim com crianças filhos de vocês povo paranaense, e também roubar nosso fundo de previdência. Fora Beto!

  43. Mas falta muito, e nosso auxilio transporte e alimentação e pagar as rescisões dos contratos e o terço de férias. Pode parecer pouco para eles ganham muito. Greve geral até a retirada do pacotaço.

  44. E nós que escolhemos vaga no concurso ,duas vezes inclusive, ele anunciou que nomeou mas não aconteceu e agora estamos vendo nossas vagas irem pelo ralo, desesperados…o que faremos quem irá nos apoiar

  45. E nós que escolhemos vaga no concurso ,duas vezes inclusive, ele anunciou que nomeou mas não aconteceu e agora estamos vendo nossas vagas irem pelo ralo, desesperados…

  46. Tomem muito cuidado reivindicadores, pode ser um golpe desse desgoverno em coluio com seus baba ovo, não baixem a guarda, não acreditem nessa corja até terem certeza dos objetivos alcançados.

  47. Não e não, a velha história do bóde, tudo para ficar na mesma. Todos devem entender que quanto mais forte e mobilizado estiver o movimento, em especial os professores que são o carro chefe da mobilização, mais o governo vai ceder, e melhores resultados serão alcançados. O momento é esse, é agora. Para os professores entendo que os PSS, são os menos beneficiados pelo recuo de Richa. Continuar firme, sem esmorecer, até a vitória completa…Se a previdência do estado não for tratada como se deve, de nada vai adiantar a carreira no magistério…FORA TIRANO, FORA RICHA…ABAIXO OS PULHAS FISIOLÓGICOS, PELA VITÓRIA DO POVO…

  48. Vamos torcer para que o Governador Richa recupere a razão e a sensatez!!!

  49. Retire tudo, senhor governador e chame as categorias para conversar. O senhor é governador, não imperador e este país ainda é uma democracia.

  50. Estamos de olho… tenham certeza disso, e sabendo que os tempos são outros! Esse negócio de memória fraca está cada vez mais no passado!

  51. o playboy amarelou com suas maldades.

  52. Pode chorar….. não recuamos, queremos que todos os itens sejam retirados, não vai passar nada…. e queremos CPI já

  53. Não podemos deixar o Sr. Governador e seus cupinchas rasparem o dinheiro do PRPrevidência!!!! O que será de nós, quando ficarmos mais velhos…?

    • Tem 8 bilhõesno caixa do ParanáPrevidência, é nesse dinheiro que o betinho malvadeza tá de olho os quinquênios, podem ir pro beleleu, mas o PRPrevidência é a galinha dos ovos de ouro do bando que está instalado no Palácio Iguaçu;;;