Professores vão à  Justiça contra calote de Beto Richa no terço de férias

richa_calote_unicentro.jpgO governo Beto Richa (PSDB) não irá realizar o pagamento do 1/3 de férias em dezembro para os professores das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), conforme havia prometido anteriormente.

O governo tucano, por meio do secretário do Ensino Superior, João Carlos Gomes, havia garantido para os docentes universitários tanto o pagamento do 13!º quanto o 1/3 normalmente.

A Unicentro, de Guarapuava, que ao longo de 2014 teve 40% da verba orçamentária cortada, culpa o “descontrole das contas públicas” do governo Richa.

O Sindicato dos Docentes da Unicentro (ADUNICENTRO), em seu site, disse que estuda medida judicial para garantir o direito dos docentes.

Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do Paraná (SindSáude) conseguiu uma liminar que proíbe o governo do estado parcele o terço de férias de 9,2 mil servidores da área.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Senhor apartidário seu discurso representa as vozes das elites que dominam o mundo. Nenhum professor quer o mal de seu aluno a briga se está sendo travada dentro da política e por direitos que também favoreçam aos alunos. Procure ler mais e também reflita acerca dos preconceitos e das falsas ideias da qual todos nos somos vítimas. Abraços!!

  2. De novo! Não é de duvidar que queiram mais um dia de feriado como marco da falta de pagamento das férias, assim como o dia dos “cavalos do Alvaro Dias” e assim como queriam o dia das “borrachadas na Assembleia”. E a carga horária dos alunos que se lixe. Vamos trabalhar gente, recebem pra isso. Não satisfeitos, que tal outro emprego?

    • Apartidario vai cata latinha, vai trabalhar voce, seu imbecil,o que voce entende de carga horaria de aluno,seu mula manca

      • Cara Eliana, vamos responder nas ideias sem precisar apelar para a baixaria, pois somos professores frente a estes ignorantes que nada sabem sobre a dureza da profissão. Abraços!!!

    • “Apartidário”!!!!!!!!!!!!
      Partido, representa uma parte da sociedade, não temos uma sociedade de castas, como na Índia, onde os párias, podem, talvez, serem chamados de apartidários. Nosso Estado Democrático de Direito, não permite que tenhamos párias, ou apartidários. Que tal você estudar um pouco?

  3. Esse e o governador que quer ser presidente, que vergonha Parana,que vergonha.

  4. Isso é só o começo das tucanagens. O pior está por vir. Aguardem.

  5. Esmael, vc sabe quando sairá 13º dos professores do estado?

  6. …,QUEM TEM JUIZO SABE,EM GUALQUER PAÍS DO MUNDO QUE POSSUI UM JUDICIÁRIO HONRRADO,ESTE GANGSTER E SEU BANDO,JÁ ESTARIAM PRESOS, HÁ MUITO TEMPO…,QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA!!!