‘Parada Gay’ reúne mais que ‘Marcha para Jesus’ em Curitiba

bolsonaro_malafia_fidelix_gltb.jpgPor essa os homofóbicos declarados Malafia, Feliciano, Levy Fidelix e Bol卍onaro não esperavam. A Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) — ou simplesmente Parada Gay — reuniu neste domingo (14) mais de 70 mil pessoas em Curitiba, segundo a organização.

A também tradicional Marcha para Jesus, realizada no mês de maio, teria juntado pouco mais de 50 mil pessoas na capital paranaense.

Pela movimentação das ruas, os gays mostraram ter força para reagir ao preconceito e violência que sofrem na sociedade e de setores historicamente homofóbicos.

A Parada LGTB de hoje teve o apoio do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e do governador Beto Richa (PSDB).

A 10!ª edição da Parada da Diversidade de Curitiba foi organizada pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade organiza (APPAD). Com o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), seção Paraná, a passeata teve como tema 10 anos com você por um Paraná sem homofobia, lesbofobia, transfobia, machismo e racismo!.

65 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m all new to blogs and really liked this web blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You definitely come with awesome article content. Thanks a lot for sharing with us your webpage.

  2. grande mentira, sou policial militar e meu plantao caiu neste dia. trabalhei na marcha p jesus 2014 em curitiba e esta registrada 250 mil pessoas…..

  3. A Marcha para Jesus realizada em 2014 reuniu 70 mil pessoas.
    O que tem a ver comparar a marcha com a parada gay? Aff…

  4. Eu não sou nem uma coisa nem outra, mas vi as dois encontros, pois não sou daqui.
    Nem de longe a parada gay foi maior!

  5. Eu não sou nem uma coisa nem outra, mas vi as dois encontros, pois não sou daqui.
    Nem de longe a parada gay foi maio!

  6. 70 mil? kkkkk

  7. Nossa que bom, sobram 140 mil muie pra nois!!!

  8. Não atacar ou não defender é uma boa opção. Agora vc defender homossexualismo já deve ser gay ou tá com vontade de começar a soltar o fiofó, toma vergonha

  9. Homofóbico e machista, deputado Bolsonaro é o porta-voz dos fascistas na Câmara e nas igrejas evangelicas…

  10. Ei Gays e simpatizantes, a Bíblia diz que nenhum afeminado, Lésbicas, prostitutas e adulteros herdarão o reino dos céus…ainda é tempo convertam-se, arrependam-se dos seus maus caminhos e salvarão a suas almas…

  11. Deu pra ser anti-cristo agora?!
    Uma suástica no nome do Deputado Jair Bolsonaro é calúnia, tendo em vista a intenção da brincadeira.

  12. Agora entendi porque Curitiba é a capital estadual mais fresca do Brasil. Aqui tem muito boiola, bicha, viado, queimador de rosca e BB (Bibas do Batel).
    Também pudera, o nome da cidade começa com C u e tem muitos eleitores do Senhor Botóx.

  13. Não é por nada não, mas os eventos são relacionados sim em vista que muitos (não são todos) usam a bandeira da religião para se enfiar em política. E estando lá ao invés de representar a todos, representam os evangélicos mais radicais, que usam um livro escrito por homens em períodos MUITO atrasados pra continuar vivendo em uma era de trevas. O livro é da época da escravidão cara, como podem levar a sério? Nunca vou entender.

  14. Bom, tá aí ! Era tudo o que o Esmael queria: Polemizar e capitalizar com isso. Na verdade não está nem um pouco preocupado com a discussão em si. É lamentável como este grupo, assim como outros, viram “massa de manobra” nas mãos de uns poucos que lucram muito com a desinformação. “E viva a Globo. Viva o Boni e companhia limitada….

  15. Esta turma LGBT deve ser a turma do Genildo.

  16. Se o Fruet e o Piá de Prédio apoiaram essa parada Gay coisa boa não é, agora Cristãos, famílias, pessoas de caráter e de boa índole por favor não votem em Políticos e pessoas Públicas que apoiam esses movimentos que estão dia a dia colaborando para a destruição da Família, dos bons costumes e princípios, O Esmael pelo tom eufórico que escreveu a chamada da matéria deve escapar a ré fácil, fácil.

  17. Por que a parada gay, ou da diversidade, contou com maior público que a assim chamada “marcha para Jesus”? Porque, enquanto a primeira luta por uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna, uma sociedade na qual não há cidadãos com menos direitos que outros, a segunda é comandada por uma gente que se diz seguidora de Jesus (sim, Jesus, o peregrino poeta e pastor da Galiléia, o jovem pacifista que só pregou amor, caridade, compaixão, acolhimento incondicional do outro), mas cuja visão de mundo e de cristianismo é inegavelmente sectária, dogmática, intolerante, autoritária e que vê Deus, o universo, o homem, a vida, a morte, enfim, sempre de uma perspectiva ou visão supersticiosa, limítrofe, inegavelmente incompatível com os avanços da ciência, o progresso, a liberdade e felicidade do ser humano.

  18. Que maneira ruim de apresentar as coisas, isso apenas alimenta a ideia de uma guerra entre gays e cristãos. A parada gay não é uma manifestação contra os cristãos, como a marcha para Jesus não é um evento contra os gays.

  19. Realmente foi desnecessário a comparação feita pelo blogueiro… Sou lésbica e sigo a palavra de Deus.
    Se vocês acreditam que quando chegar nossa hora iremos ser julgados e condenados..pq se importam tanto com nossa presença? Ou estão com medo de derrepente dividir um pedacinho do céu com um gay?
    Se preocupem com os assassinos, pedófilos,estrupadores… Aqueles que realmente colocam a maldade no mundo…
    Transmitir a palavra de Deus é uma coisa, ficarem irritados por não ouvi-las desnecessário.
    Não acho o credo de vocês incorreto, o que não aceito é o ódio que transmitem ao mundo LGBT.

  20. tenho do desse povo , falam em preconceito mas cade o respeito pela familha e por DEUS?

  21. p Gov playbeto estaria na passeata errada pois fdp não é nessa…..

  22. Quem ama o pecado, aborrece a Deus. O homem vcs enganam, aqui na terra fazem o que querem. Mas a Deus ninguém engana. Porquê Sodoma e Gomorra foram destruídas por Deus? Leiam na bíblia e serão esclarecidos.

  23. Contra a corrupção não tiram o traseiro do sofá. Isso é revoltante para qualquer brasileiro independente da opção sexual. Me sinto envergonhado.

  24. Gente deixem de ser homofóbicos .. Sou gay e tbm evangélico.. Lutar por direitos iguais nao è zombar Deus igual um disse ai em cima… Deus ama o pecador e nao o pecado…

    • Como Deus ama o pecador e não o pecado? Se p pecado é uma prática que o pecador faz!!! Comentário mais sem lógica esse teu heim.

      • Deus ama o pecador (a pessoa) e abomina o pecado (o ato). Deus espera de nós (pecadores) uma atitude de mudança, para uma vida longe do pecado e da imoralidade. Foi pra isso que Ele nos enviou Jesus Cristo, Ele nos amou e ama tanto que nos enviou Seu Filho para sofrer e morrer para pagar o preço dos nossos pecados e nos dar direito a vida eterna com Ele.

      • Ache lógica nos pecados que você comete segundo a bíblia e os 10 mandamentos…
        Parem de procurar uma dúzia de palavras dentro da biblia para justificar seu “homofobismo”, afinal a bíblia tem mais de 770 mil palavras, postem seu face e deixa que eu procuro pelo menos uma centena de palavras, pelo menos uns 2 ou 3 mandamentos não cumpridos entre outras coisas para justificar que você está errado em sua vida, que segundo a biblia você é um pecador..

  25. Tudo isso é muito bonito mas já dá para sentir a *farta! As moçoilas é quem digam…

  26. Mais de 70 mil ; Esmael ?? é muito viado pra uma cidade só , assim Curitiba vai ser fresca o ano inteiro .

  27. Ué, o Álvaro não estava lá? Tá t~ao assustado com a Lava Jato que esqueceu da parada?

  28. Eu sou heterossexual e atualmente somos minoria nessa sociedade predominante homossexual, não temos mais o direito de nos manifestar devido ao preconceito de que somos vítimas…
    Então não vou comentar sobre essa passeata…

  29. O Téo Pereira tava lá?

  30. E o Blogueiro acha isso lindo. E ainda enaltece a bicharada, e ri de Deus!!! Perdeu o bom senso!!!!

  31. hj a prefeitura e curitiba viraram purpurina, ainda bem que temos um prefeito aberto e sem preconceito.

  32. O Esmael só não mente mais do que o Lula!

  33. Sempre achei Curitiba fresca.

  34. Vixe maria! Tinha muito viado nesta coisa, e uns amigo meu que morrem pelo Bolsonaro eram os mai animados.

  35. Ver o Parreira Rodrigues e suas pelancas rebolando e rebambolando pelas ruas não tem preço. Ó glória!

  36. MAIS UMA VEZ CONSIDERANDO A DIVERSIDADE DEMOCRÁTICA DE OPINIÕES DO E NO BLOG DO ESMAEL, VAMOS SABER O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HOMOSSEXUALISMO, OU SEJA:

    Esmael e demais a Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
    É a homossexualidade um pecado?
    A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”
    Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”
    Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”
    Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:11 “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”
    Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
    Se você estás praticando a homossexualidade, que deve fazer?
    Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”
    Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”
    Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”
    É ISSO!

    • Celso Rocha, quero primeiro agradecer ao Senhor jesus Cristo que veio ao mundo slavar os pecadores pois não há nenhum justo na terra como escrveu Salamomão inspirado por deus em Eclesiastes 7:20, e a voce que não tem vergonha de confessar o seu deus , e como ELE prometeu quando fazemos assim ELE confessa também nosso nome ao PAI.
      Mas também gostaria de chamar a atenção de como é o dia a dia em Curitiba, e acho muito estranho quando não há caça aos pedófilos que ficam no muller nas escadarias rolantes e praças de alimentção abordando os adolesecntes e paquerando com uma cara de pau descarada que lhes é intrinseco , com a complascencia dos seguranças. sera que é porque são uns riquinhos da sociedade? façam isto longe de nossas crianças e adolesecntes e que o delegado Francisquini vá na raiz do problema , investigando, outro exemplo é uma bar zepellin ( do demonio ze pelintra) que fica na iguaçu com a rapida na frente de uma das maiores Escolas estaduias de Curitiba o Lysimaco , aonde no cardapio tem um petisco chamada menininho ( ate os vizinhos ricos ficam com medo de denunciar o que veem lá porque são de terreito de macumba ).
      Uma sociedade hipocrita aonde estes fazem iniciação sexual deturpada , mas tai a globo e outras com artistas famosos instigando os jovens , crianças a isto, a perversidade..
      drogas, bebidas, orgias, mas a maioria precisa sm de ajuda, psicologica , espiritual com libertação e uma sociedade que verdadeiramente valorize a familia, os filhos, os jovens, o Amor Verdadeiro que somente o Deus Vivo pode dar. Se Deus é por nós quem será contra nós?( Romanos 8 )

      • 1º Procure na Bíblia e verá que vocês segundo ela cometem muito mais pecados, afinal sem hipocrisia… Bando de pecadores.
        2º Brasil, país de Estado Laico, sabe o que significa? significa que objeção ofensiva com base “na bíblia” não vale nada em um pais criado sem ela! Significa que se homofobia virar lei vocês serão criminosos. Lembrando que essas mesmas pessoas que são homofóbicas normalmente (em sua grande maioria) são racistas enrustidos que se escondem por saber do crime que é o racismo.
        3º Pega essa sua “bosta” de bíblia e enfia…
        Por que bosta? Por que é uma tradução pífia intencionada, onde ninguém pode provar hoje a real tradução de significados do seu conteúdo, lembrando que cada tradução foi feita com base em sua época e com base em “acho” que tal palavra significa isso.. Se fosse traduzida por um negro ou um homossexual o que será que a bíblia diria-nos hoje?
        4º Os dois maiores mal do século são a falta de educação (Familiar e Escolar) e a ignorância religiosa. Eliminando esses dois problemas o mundo se alinharia em uma evolução como nunca vista ou imaginada antes.

      • Blábláblá blábláblá blábláblá…

    • É isso mesmo,Celso Rocha, essa gente tem que saber porque os avangélicos são contra essa prética pecaminosa. ´
      É bom saberem que os evangélicos são contra essa prática porque a Bíbllia nos alerta, mas sem agreção física e verbal. O objetivo do çcrente,cristão não é agredir e sim alertar sobre o pecado é nossa obrigação A Bíblia é muito clara em esclarecer que os praticantes desse pecado jamaais erdarão o reino do céu (não irão ter parte com Deus e sim com o satanaz) Mas, quero vos dizer que ainda podem deicharem desse pecado (se arrependerem) e serem salvos. A Bíblia diz que não tem pecado que Deus não possa perdoa-los..Voltem-se para Deus e pessa a ele perdão dos seus pecados em nome do Senhor Jesus Cristo e conseguireis a salvação para vossas almas antes que seja tarde demais.

    • Celso Rocha, a seu próprio bem – e dos demais leitores(as) -, gostaria de lembrá-lo que a interpretação bíblica que você defende em relação ao fenômeno da homossexualidade diz respeito apenas à visão fundamentalista, dogmática, medieval, literalista que evangélicos e católicos conservadores mantém sobre o tema. Há, caro comentarista, outras interpretações, outras visões bíblicas, religiosas, espiritualistas a respeito da homossexualidade e que são muito mais condizentes com a visão de um Deus de amor e sabedoria que a todos ama e acolhe igualmente; com as descobertas e progressos realizados no campo da teologia (pesquise, no google, por “teologia inclusiva”), psicologia, bem como da história, da sociologia, da antropologia, entre outras ciências sociais. Leia, pesquise, estude, amplie um pouco mais o horizonte de sua visão a respeito da homossexualidade em consonância com assuntos de fé e espiritualidade.

    • A mesma bíblia que não condena escravidão e dá manual de como escravos devem ser tratados…

    • Quero nem saber o que a bíblia diz, já que não acredito num pedaço de papel escrito pelas mãos daqueles que a usam pra arrancar grana de gente burra e alienada, sobretudo quando estes mesmos se usam destes artificios pra fomentar a violência contra o próximo. Pega esse seu conceito e enfia no rabo seu enrustido de merda.

    • Considerando a diversidade democrática de opiniões, eu sei um lugar ótimo pra você enfiar a tua Bíblia.

  37. Parece que vc ficou contente Esmael, vc também e simpatizante.

    • Sr. Imparcial:
      Tô na dúvida: será que ele só torcedor do time,
      ou é titular também?
      Piadas à parte, e mesmo não sendo evangélico, achei
      de mau gosto alinhar e misturar 2 eventos que não
      tem nada a ver entre si, nem no tempo e nem no tema.
      Porque ficar fomentando discórdia que gera conflito,
      Esmael?
      Deixa o povo viver em paz, respeitando os não iguais,
      e exercitando a tolerância mútua.

  38. Tem canhoto com bolha no pé…….

    • Verdade.
      Enquanto destro enrustido esta usando
      Hipoglos.
      Nota: Esta parada Gay é só da esquerda.
      A destra não faz.
      A Destra anda atras do Lobão..