Beto Richa será recepcionado com protesto na quarta em Londrina

richa_londrina_uel.jpgO Sindicato dos Professores de Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol/Aduel) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Londrina prometem uma “calorosa” recepção ao governador Beto Richa (PSDB) na quarta-feira, dia 10, quando ele visita a cidade do Norte do estado.

Na semana que vem, tucano vai participar das festividades de 80 anos de Londrina e durante toda a quarta vai transferir os despachos oficiais do governo para a sede do IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná).

Segundo Barbara Hayashida, do Centro Acadêmico de Geografia, a comunidade universitária deverá se unir no protesto “contra os ataques do governador Beto Richa à  educação pública”.

“Além dos 30% de corte da UEL para este ano, o programa de formação continuada de professores PDE foi suspenso e 141 escolas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão fechadas“, criticou a estudante.

O protesto da próxima quarta será o primeiro com consistência contra Richa, após sua reeleição. Em Londrina, o governador obteve em outubro 79,05% dos votos válidos.

Deixe um comentário