“Beto Richa dá calote até em crianças cegas”, protesta Requião

requiao_cegos.jpg
O senador Roberto Requião (PMDB), nesta sexta (19), pelo Twitter, denunciou a falta de sensibilidade do governador Beto Richa (PSDB), que deu calote na bolsa-auxílio de meninos e meninas angolanos vieram ao Paraná em 2000, na condição de refugiados da guerra civil e da pobreza do país africano; os refugiados vivem no Instituto Paranaense dos Cegos.

Abaixo, leia a indignada tuitada do parlamentar peemedebista:

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os agentes I e II PSS das escolas também estão sem receber o salario. Também fazemos parte da classe sofrida afinal a escola precisa de limpeza, merenda, biblioteca e secretaria.

  2. Desde quando fazer protesto por atraso de salários é motivação política. Ainda cometer o grave erro de dizer que tem até o dia 05 do mês seguinte para pagar? Êta! “menino” competente!

  3. Espero um choque de gestão na educação para 2015, o que tem de gente coçando a bunda nas escolas públicas, da vergonha de comentar, sala com 2 alunos e 12 professores, projetos só no papel,verdadeiro cabide de empregos,um exemplo a escola onde sou servidor, mais de trezentos alunos matriculados nos projetos e não há frequência de 20, professores apenas cumprindo carga horária e dando presença a alunos fantasmas, pessoas pegando leite das crianças com carro classe A, desvios de dinheiro do fundo rotativo e PDDE, a lambança corre solta!!!!

  4. Mentiroso e membro da gang dos ladrões junto com os donos das praças de pedágios agora tira até dos cegos, é bandido da pior qualidade de ser humano, isso é o traste que o povo do Paraná votou…. isso é uma merda, onde está o povo dos direitos humanos???? onde estão os juízes e os defensores públicos onde está o estatuto da criança e dos adolescentes, esse merda pode infringir a lei que nada acontece????? onde estão os promotores??? Haa tá tudo junto com o richa de férias?????

  5. Mesmo sendo um blog tendencioso vou deixar minha indignação com esse cidadão covarde que vai conseguir ser pior que o Sr Jaime Lerner, que afanou nosso estado e tbm com o incompetente e arrogante R. Requião vc Carlos Roberto Richa é uma vergonha para todos os paranaenses…….INÙTIL

  6. Ai ai ai , tá com dózinha requião , então pega uma parte do seu salario de senador ; que você ganha pra não fazer nada , uma parte da aposentadoria de governador e mais uma parte do seu filho requiãozinho junior ; que também não vai fazer nada e ajuda os ceguinhos angolanos .

  7. Sabemos do exagero do Requiao, mas o Governador Beto Richa tem feito coisas que prejudica todo povo do parana, alem do pacotasso, nao enviou as duas ultimas parcelas do fundo rotativo, o que deixa as escolas em situacao bastante dificil, para iniciar o ano letivo, deu o calote na cara cura, isso fez com que as escolas tambem nao honrassem os compromissos com seus fornecedores, efeito domino.

  8. Kkkkkk olha quem fala!!! Pague tuas dívidas Requião.. (As gráficas )

  9. Com o dinheiro poupado, o Beto limpinho conseguiu pagar o 13º do estado… Que vergonha!
    O pior cego é aquele que não quer ver. E ainda por cima vota no Betinho privatiza!

  10. Os angolanos não são cegos, eles apenas não enxergam como nós. Cegos são os imbecis que votaram no Piá-de-Prédio.

  11. Sempre votei no Requião… sempre… e vou votar nele até ele “sur le déclin”… Mas ele vai sabotar o Paraná mais uma vez… a outra que não vou citar… vai estar muito ocupada com o STF.

    O Requião é muito vingativo e cruel… O governador vai acabar esquentando o bebedor de lavagem dele igual ao limpinho.

    kkkkkkkkkkkkkkkk.

  12. olha só quem fala. ele acabou com tudo detonou todos os grandes programas sociais e só mantinha as “laranjices” pra ingles ver. Requião melhor ficar não falar nada para depois não ter que ouvir o que não quer

  13. Requião é mestre em tumultuar e perseguir quem ele não gosta.
    Antes de tudo acho que o governo deveria dar apoio sim a esses estudantes angolanos, pelo menos por mais um período ou ano. Mas o problema inicialmente não tem muito a ver com o “Beto Richa dar Calote em Crianças cegas” como diz o senador Requião (Muito Dramatizo e Metódico).. Essas crianças cegas angolanas recebiam de seu País (Angola não Brasil ou Paraná..) recursos para se manter aqui, então acredito que se o governo não apoiar seria mais “falta de sensibilidade” do que o caro senador dramaturgo diz “calote”, porem não é a obrigação do estado paranaense sustentar crianças angolanas, por se tratar de uma situação de certa forma internacional seria mais responsabilidade da federação (Brasil) tomar providências. Mas como disse é uma grande falta de sensibilidade do Governo não cooperar por pelo menos um ano ou por que não até o fim dos estudos dos mesmos.
    Agora Requião faça-me o favor trabalhe mais “cacareje” menos, quando governador você fez muita “caca”, recebeu muito dinheiro de empresas privadas e as favoreceu em primeiro plano.. Além do mais decepcionou demais quem votou em você na época, inclusive eu que acreditei no seu jeitão de xerife, acabar com o pedágio.. putz fui inocente mesmo né, TV Laranja… tah tah… A mim você não ilude mais com suas atuações!!!

    • Eu também fui mais um que o Requeijão enganou com o casa Ferreirinha e o Pedágio mas agora NÃO caio mais nessa. O Requião é senador da República, logo é responsabilidade dele também. Vá trabalhar para ajudar o PR Requião você já não tem mais os votos que pensa que tem. O paranaense não é bobo de votar num mentiroso. Requião, a teoria de Antonio Gramsci não funciona mais, o povo percebeu a mutreta……

  14. beto coração de pedra, se até com os paranaenses o beto não tem nenhuma piedade imagine com o pessoal de outro país.

  15. Requião ainda sente a dor da derrota para o “Piá de Prédio”. Meu caro senador, vamos trabalhar e defender o Paraná, mas agora é DEFENDER e não Prejudicar como fez você e a Senadora Gleisi Jackson rsrs. #Sucesso.

    • Pra defender assim o Beto Richa de uma coisa tenho certeza,você não é professor e nunca valorizou seus professores.Por acaso é um autodidata?

    • Eu acho que as urnas foram fraudadas nas duas eleições dele. Esse cara que você defende, não presta!

    • O Paraná já está em grande prejuízo, se depender de pessoas que não tem consciência eleitoral e do que é democracia segundo os dicionários.
      Sou educadora e o que mais me revolta até não é ficar sem receber,mas saber que temos mais 4 anos para perdermos o Paraná de vez. Meu dinheiro faz muita falta sim! Contudo ver cidadãos não conscientes e críticos com relação ao que vem acontecendo com o nosso estado e com a educação me enoja, entristece.