Richa dá calote no 1/3 de férias dos funcionários públicos do Paraná

richa_cade_dinheiro.jpgA crise financeira que assola o governo do Paraná atingiu em cheio o fim de ano de cerca de 130 mil servidores públicos do Paraná, que perguntam: “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, questionam, referindo-se ao quadro do programa global Fantástico.

Devido a problemas crônicos de caixa, o governador Beto Richa (PSDB) não pagará este mês o terço constitucional de férias para os funcionários que entraram em férias nos meses de dezembro e janeiro.

O contracheque saiu ontem à  noite na internet e a falta do dinheiro na conta salário revoltou centenas de servidores que entraram em contato com o Blog do Esmael. O Palácio Iguaçu promete parcelar o benefício em três vezes a partir do ano que vem.

Há duas semanas, o Blog do Esmael registrou que, enquanto tirava férias no Caribe e na Disney, o governador tucanos proibiu aos funcionários que exercem cargos em comissão !” aqueles de livre escolha do governador !” de solicitar férias para fruição em janeiro/2015 (clique aqui para relembrar).

Para fazer caixa, a medida anota aqui há 14 dias também determinava que diretores e auxiliares de 2,1 mil escolas não receberiam automaticamente o terço de férias que sempre tiveram no contracheque entre janeiro e fevereiro de todos os anos.

O governo Beto Richa, depois de repetir o governo àlvaro Dias no quesito violência contra professores, agora, com o calote no funcionalismo público, copia o governo Jaime Lerner, que havia sido o único a não pagar direitos salariais e trabalhistas por conta de crise.

O calote no 1/3 de férias constitucional teria como objetivo fazer caixa para o pagamento de 13!º salário e salário dos servidores. Seria como vender o almoço para pagar a janta, tal o grau da crise do governo Richa.

Você acha que a coisa está ruim? O próprio Richa responde sobre o futuro: O melhor está por vir!.

90 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m beginner to blogging and certainly enjoyed your web site. Almost certainly I’m want to bookmark your website . You surely have impressive articles. Many thanks for sharing your web site.

  2. Triste, somente isso! País, Estado, TUDO UMA MERDAAAAAAAAAA! Que pena todos nós, seres humanos, temos em nossas mãos , tudo para sermos felizes, mas o HOMEM, é MUITO BURRRRRROOOOOOOOOO!

  3. Fui pra Brasília quase apanhamos dos proprios irmãos de farda
    Pela pec 300, que muitos praças burros não entendem sua impotancia.
    Por causa de uns bombeiros chorões, que assistiram um vídeo da Maria A Louca conhecido com Requião trata lo mal, resolveram votar no Beto, mesmo sabendo, que o desequilibrado do Requião é quem nos deu o aumento quando soube de uma possível revolta pmpr, veja lá se não foi no mesmo período de ida a Brasília.
    Não sei qual é o pior o que te come o rabo em público com salario de 4000 ou aquele que te beija a nunca te fode a seco, tentou impedir com o Pessuti nosso aumento e ainda quer 11%. Gosto muito dos bombeiros, mas quando ele os chamou de burro fiquei em dúvida. Fizeram campanha contra pmpr, quem sabe se forem da defesa civil se saiam melhor.

  4. A falta de dinheiro, aos governadores do Sul, é pelo volume de impostos que são carreados para Brasília. Em 2013, o Sul mandou cento e cinquenta bilhões para o governo central e recebeu apenas trinta bilhões em serviços e investimentos. Estes 120 bilhões que ficaram em Brasília faz falta aqui no Sul. Por isso queremos nos separar… Sim, O SUL É O MEU PAÍS !

  5. É meus amigos, o governador fechou a torneira, mas para os trabalhadores, porque os gastos do governo continuam os mesmos..!!! Indignado

  6. Não votei neste, pois é “filho do jaime lerner” antigo carrasco do funcionário público.
    Governador, mostre que tem moral com a “presidentia” e cobre o que é nosso, ou então por que não pode aumentar o ISS dos pedágios? Por que será? Fácil de bater nesse povo que não reage nunca…

  7. Imaginem a minha felicidade, tirei férias em abril de 2014, cassaram 15 dias, prometeram realizar o pagamento do terço quando fosse tirar os restantes 15 dias cassados, tirei os dito 15 dias cassados em julho de 2014, porem o dinheiro das ferias não apareceu, entrei em contato com os responsáveis e disseram que ocorreu um erro no sistema e não puderam cadastrar o pagamento, mas que agosto viria, pois bem agosto nada, me disseram que dois servidores não haviam recebido, acreditem dentre muitos consegui ser premiado, outubro argumentaram erro no sistema, e novembro liguei no dia 19 e confirmaram pagamento cadastrado!!!!”¦. chega dia 20 o gov”¦ impõe que o terçozinho do orelha seca que se programou com contas e familia, que tirou 15 dias de ferias em abril e que lhe foi cassada o restante,”¦ só irá receber a o terçozinho, quase um ano depois,”¦ sim”¦ pois janeiro/ fevereiro e março”¦. é quase abril”¦
    Que valorização ao funcionário em Beto. joinha pra você!

  8. Bom dia,
    Que DESCASO!!!!!!!

    Enquanto o servidor público trabalha o ano inteiro,faz planejamento para suas férias,aguarda ansioso para ter seu merecido descanso,e quando chega na hora de receber CADE O DINHEIRO DAS FÉRIAS?????????????
    Tenho a absoluta certeza que o pagamento do BETO RICHA está em dia!!!!!!
    Só queria saber se na lei isso está certo.
    Continuem votando no BETO RICHA!!!!!!!!!
    Só quero saber se na lei isso pode acontecer???????
    DESCASO COM OS MILITARES!!!!!

  9. Bem feito para quem reelegeu esse enganador, eu nem culpo o piá de prédio, o povo é que reconduziu ao governo do PR,para acabar de vez com o PR, essa gente merece!!!!

  10. AINDA TEM CARA DE PAU DEFENDENDO O BETO QUE VERGONHA EM A GENTE QUE É OPOSIÇÃO JA SABIA QUE ISTO IA ACONTECER PORQUE ELE SEMPRE MENTIU NUNCA CUMPRIU NADA QUE PROMETEU VOTOU NELE UMAS MENTE VAZIA QUE NÃO DOMINA NEM O PRÓPRIO VOTO DEIXA SER MANIPULADO PELA MÍDIA SUJA E EXCRUPULOSA…..PARANÁ SEM GOVERNO MUITA COISA RUIM TÁ POR VIR NESTE ANOS ALIÁS É O CHOQUE DE GESTÃO QUE ELE PROMETEU MAS TA VIRANDO INDISGESTÃO…..

  11. E que mentira é essa de que “já saiu” o contracheque? Eu sou funcionário estadual, concursado, e o contracheque de dezembro ainda não saiu. O que saiu foi o de novembro, quer dizer, referente ao trabalho do mês de novembro. Vocês sabem que a gente primeiro trabalha e depois recebe, não é? Pois então. O contracheque que vocês dizem ter visto é o referente aos dias trabalhados em novembro.

    • Acorda pot_porri…ferias se paga antecipadamente preferencialmente dois dias antes do período de gozo. Se tirar em dezembro a partir do dia 01, tem que receber ate 29/11.

  12. Vejo que está cheio de petista empolgado aqui. Só não sabem é que mãe Dilma só não dá calote porque ela tem um fundo ILIMITADO, que se chama “bolso do brasileiro”. Ela, assim como Richa, estourou o orçamento. E o que fez sobre isso? Manda mudar a lei do orçamento. O Paraná recolhe 21BILHÕES e manda pro Governo Federal. O Governo Federal devolve apenas 9!!! E ainda por cima, tem dois senadores (Gleisi e Requião) que ficaram empatando a liberação das verbas pro nosso Estado. Se querem culpados, não fiquem só no Richa, coloquem no balaio esse Senadores Anti-Paraná que são Gleisi e Requião. Eles tentaram de tudo para quebrar o PR antes da eleição. A resposta óbvia do Richa foi cavar mais ainda o buraco e torrar milhões em propaganda política. Aqui não tem nenhum santo, meus amigos.

  13. SERÁ QUE BETO RICHA ESTÁ VOMITANDO A SUA MÁGOA POLÍTICA?

    Será que Beto Richa está se vingando na “cara (de pau) dura” da maioria do funcionalismo público paranaense, principalmente Professores, Policiais Militares e Policiais Civis por não terem, votado nele?

    RESPOSTAS: OS PRÓXIMOS 4 ANOS DIRÃO! FIQUEM COM A AMOSTRA GRÁTIS!

  14. E se ele fosse do PT, a PF já estaria investigando, ou não?

  15. O TO RINDO A TOA… TOMA TIGRADA QUE ELEGERAM O BETO. NÃO ESQUEÇAM DELE EM 2018 NO SENADO… ONDE ESTÃO AS POSTAGENS DO FACE COM COM O 45 KKKKK

  16. É isso ai tigrada! Quero ver o poder de mobilização da professorzada!!! E em 2018 Beto no Senado!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

  17. KKKKK.. isso que dá não estudarem.. preferiram virar funcionários públicos para só mamar na teta do governo.. só pensam em dinheiro e fazer greve.. enquanto isso.. a industria mesmo sendo afetada pela incompetência dos agentes públicos carrega o Brasil nas costas.. lembrem-se que somos nós que pagamos seus salários.. se vocês não recebem.. arrumem um emprego de verdade….

  18. QUEM VOTOU NO BETO É BURRO!!!

  19. ..um final nada surpreendente para uma gestão de quinta do excelentíssimo Governador….
    …que o Estado e os funcionalismo público sobreviva ao novo mandato…

  20. É realmente, o Kinder, novamente surpreende, obviamente que de forma negativa, será que a viagem no Cruzeiro, também ele parcelou.

  21. Pede pra RPC pagar a conta o dinheiro esta la é o da propaganda. kk kk

  22. KKK KKKK KKK KKK KK KK vamos votar no Beto kk kk

  23. merecido, nós no Paraná merecemos nos foder mesmo, reeleger um cara que quebrou o estado, deixou obras paradas por anos, não fez nada por nenhum setor público, e reeleger no primeiro turno com uma vantagem dessa, pronto, significa que ele é muito bom. Nós merecemos….. parabéns Paraná.

  24. Viva o Nordeste Brasileiro eles não sabem votar.

  25. como vou aproveitas minhas férias sem um real no bolso dar o sangue na policia e não poder pagar um picolé para meu filho e isso que merecemos

  26. RETIFICANDO É R$40 BILHÕES POR ANO!SÓ PARA VOCÊS TER UMA IDÉIA ESSE BETO DEIXOU A PREFEITURA DE CURITIBA COM UMA DIVIDA DE R$570 MILHÕES, O QUE PROVA QUE É UM MAL POLITICO

  27. Cadê o “genildo”? E outro milhares de comi$$ionados? Vão deixar o “piá” sem “defesa”?

  28. Muito estranho foi ouvir da MARLEI FERNANDES e do HERMES (APPSIDICATO) no dia de ontem na manifestação dos professores a conversa mole de que não sabiam sobre o 3º de férias, não foi discutido nada, blablabla…
    Hoje me deparo com a reportagem da Gazeta em que a Marlei já sabia de tudo e não apresentou para os companheiro na manifestação.

    #chega de cafezinho APP!

  29. mas eu estou achando o máximo, povo que votou no richa deve estar satisfeito, principalmente londrina e maringa.

  30. Esses Bernabé reclamam demais. A turma gasta tudo com presentes e festa de Natal com antessedência e depois fica choramingado. o governo não disse que vai dar calote, ele vai parcelar. É muito diferente e vão trabalhar seus vagabundos.

    • … cara pelega safada, me passe o nome da empresa que tu trabalha e vamos solicitar para parcelar seu 1/3 de férias, vá procurar o que fazer.

    • O Patrícia! Vai encarar uma sala de aula com 45 alunos te ameaçando e, vai prender bandido para ver se aprende o que é trabalhar! pelo jeito é uma mimadinha filhinha de papai, vai trabalhar vc…

    • Eta pensamento medíocre…

    • Mas tu é burra mesmo!!!!! Todo trabalhador tem direito a receber o terço de férias dentro do mês que goza suas férias. E o “MULEKI” que brinca de governar o Estado do Paraná está dando o calote sim. Agora, você faz uma compra e se compromete a pagar no dia, e na véspera manda o recado na loja que você comprou dizendo que só vai pagar sua conta, parcelado e vai começar a pagar daqui a dois meses. Vai ver o que acontece com você. Mas, pelo jeito você já sabe. Tem tipo de caloteira mesmo. Não estuda e nem deve trabalhar. E ainda escreve tudo errado!!! Defensora do Beto Bicha!”!!!!!! ECAAAAAAAA!

  31. A maioria do povo paranaense não soube votar dias piores virão ele vai pedir apoio para a DILMA e como sempre o PT ajuda deveria de não ajudar uma vez que ele o BETO hostilizou ela. Vai um convite para os professores os universitários e os funcionários públicos se unão e vão protestar. Quero ver se este moleque não cumpre com os compromissos.

  32. A Polícia Militar, em relação ao atraso e parcelamento do terço de férias, espera uma resposta firme por parte do CORONEL FURQUIM e CÉSAR que colocaram a AMAI a disposição do Governador na reeleição.

    Falaram QUE O MELHOR ESTÁ POR VIR e agora integrantes da AMAI que usaram o NOSSO dinheiro para pagar jantares e reuniões políticas ao BETO RICHA, esperamos que tenha sobrado algum DINHEIRO para patrocinar AÇÕES JUDICIAIS que garantam aos PM/BM do Paraná o seu direito constitucional de receberem EM DIA E DE FORMA INTEGRAL o terço de férias.

    COM A PALAVRA OS NOBRES CORONEIS FURQUIM E CÉSAR …

  33. Aguardem que o Sr. Traiano vai falar na mídia que a culpa é da Gleisi e da herança maldita do Requião.

  34. …,QUEM SÃO OS VERDADEIROS BANDIDOS DESTE PAÍS ???…,ACORDA BRASIL!!!

  35. Inacreditavel!!!! Vão fechar duas escolas aqui na região de Londrina, e tá tudo certo!!! pelegada !!! Agora isso, desgoverno de muleque.

  36. CADE OS 4 BILHÕES QUE O PARANÁ ARRECADA TODO ANO?CADE O DINHEIRO??CADE O DINHEIRO? REQUIÃO PODE SER MEIO GROSSO MAS NUNCA VI ISSO EM SEU GOVERNO! POR ISSO QUE EU NUNCA ACREDITEI EM PROGRAMA ELEITORAL DE TV TUDO IMAGEM DE MENTIRAS

  37. Uma pergunta, os deputados tambem vao ficar sem o 13º, os secretarios de estado tambem, os funcionarios do 1º escalão do governo tambem. Ta chegando o dia acredito que quando o povo for para rua a coisa vai feder neste País muitos vao morrer mas será necessario.

  38. Investir R$ 600 milhões em publicidade faz a diferença. Nos próximos anos saíra um longa metragem e quem sabe uma novela para convencer o eleitor do PSDB que está tudo uma maravilha… Toma…

  39. A frase sacramentada no Brasil, há décadas, que dá conta de que “todo irmão nordestino é antes de tudo um bravo”,relmente corresponde à verdade. Todavia, vejo esse Richa fazendo tudo isso aí no nosso Paranazão, sem reação â altura,e me vem à cabeça a pergunta que não quer calar: ” Será que, na política, todo irmão paranaense é antes de tudo um frouxo”, em contraponto ao irmão nordestino que é um bravo ?

  40. Nessas horas, cadê a oposição? Os deputados do PT precisam aparecer, denunciar, tomar posição…ou não podem?
    Chega de teatro. Chega de conversa de comadre na ALEP. Apareçam

  41. Neste governo só se houve falar em calote. Vocês não acreditaram nisso. Ano que vem tem mais! Agora aguentem!!!!

  42. A eleição do Richa, na minha opinião, deve-se a alguns fatos:
    – Desinformação do eleitor médio
    – Propaganda bem feita
    – Candidatos de oposição fracos
    Agora, não tem o que fazer, a não ser tentar cobrar da forma possível. O contingente de funcionários públicos, na grande maioria eleitores do governo, tem que fazer barulho por conta da falta desse R$. É a única forma de incomodar o governo.

    • Até que enfim a véia quacker escreveu algo sensato. Acho que doeu no bolso dela e por isso deixou de ser lambe bota do PSDB. Mas se votou nele, merece isso, dá próxima vez, vote certo, para não se arrepender depois.

    • E a campanha da PresidentA foi o que???

      • foi vitoriosa,mademe!!Viu MADEME?A campanha das presidenta foi vitoriosa!!!

        • Vitoriosa? O povo não foi vitorioso com Dilma. Para ativar a economia que estava cambaleante, desonerou de impostos muitos produtos. Isso afetou o FPM e FPE ocasionando redução da arrecadação aos estados e municípios. Não estou elogiando Richa mas vendo mais amplamente, são 8 estados falidos inclusive o Paraná. Ao todo são mais de 700 municípios que o funcionalismo receberá dezembro e 13º só Deus sabe quando. Então a vitoriosa Dilma também tem culpa reduzindo a arrecadação. E se preparem que encerradas as eleições nacionais vem aumento da energia elétrica superior a 38%. Então temos muitos culpados. Votar em quem? Pergunto.

      • Foi vitoriosa, ela ganhou e o Aécio do AeroPÓrto perdeu.
        Aceita que dói menos.

    • A (re)eleição do playboy se deve a:
      1. arrogância do eleitor do PR;
      2. ignorância do eleitor do PR;
      3. conservadorismo do eleitor do PR;
      4. burrice do eleitor do PR;
      5. reacionarismo do eleitor do PR;

  43. ENTÂO …. VOTARAM NO HOME NÉ? ENTÃO AGUENTA ….. KKKKKKKKKKKK

  44. Beto Richa mentiu o tempo todo durante a campanha e´leitoral para poder ganhar as eleições,seu ex.secretario da fazenda um tal HAULY é que quebrou o estado do Paraná,engraçado assim mesmo a maioria do povo votou nessas pessoas agora aguenta o ferro.

  45. Cadê o dinheiro que estava aqui?
    – O Tucano comeu!
    Cadê o Tucano?
    – Foi pro Caribe!
    Fazer o que no Caribe?
    – D E S C A N S A R
    Descansar do quê?
    – De não fazer nada!
    Toma cambada que reelegeram o Piá de Prédio e não adianta chorar. Bem feito.

  46. Por um lado é revoltante e preocupante a situação financeira do Estado, o mal uso dos recursos, o desperdício em “coisas” não produtivas, digo coisas pois não posso chamar de ação o que não acontece não se pode apelidar a inércia.
    Para este governo que calca suas propostas em cima de ações federais e a publica na mídia como sendo suas.
    Por outro lado vejo um sem número de servidores que acreditaram no canto da sereia, na promessa enganosa, na falácia, este governo não deveria ter suas contas analisadas pelo Tribunal de Contas, mas sim pelo PROCOM … mesmo os que sei que votaram na continuidade deste pseudo-governo, agora os vejo reclamar, somente à eles tenho que dar os parabéns pela continuidade desta merda que se instalou no palácio.
    Como é sabido por todos Janeiro e Fevereiro, grande parte dos tributos cobrados pelo próprio governo tem o vencimento nesta data, IPTU, IPVA, e porai vai, alés de matriculas e material escolar, uniformes…. e o F____ __ ___A vem dar o boicote sobre o que normalmente salva as contas……….. Governinho de merda este que se intalou.
    Agora,

    • O velho e verdade RICHA (josé richa), deve estar se revirando no túmulo, pois tido pelos mais “antigos” como um dos melhores governadores que o parana ja teve, ser genitor de uma AMEBA como esse moleque que está acabando com o paraná e destruindo o nome da familia que seu pai elevou, com certeza é vergonhoso e doloroso para qualquer pai.

  47. ISSO TEM QUE SER POSTADO NO FACEBOOK DO RICHA PARA FAZER ACORDAR OS LAMBE-SACO DO FACEBOOK DELE.

  48. E você, que não é comissionado, que votou no Richa? Tá gostando? Que tal a performance de seu ídolo?

    • E VOCÊ COMERCIANTE DO LITORAL (E DE OUTROS LUGARES TURÍSTICOS DO PARANÁ) QUE VOTARAM NO PLEIBETO: ESTÃO CONTENTES COM A QUEDA QUE TERÃO EM VENDAS DEVIDO AO BOLSO ESVAZIADO DE PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES PELO CALOTEIRO QUE VOCÊS ELEGERAM? O ESTELIONATÁRIO TAMBÉM DEU O GOLPE EM VOCÊS, NÃO FOI SÓ NO FUNCIONALISMO QUE VOCÊS TANTO GOSTAM DE CRITICAR…CHUPEM DONOS DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES, SORVETERIAS E SIMILARES…

    • A APP deveria BOICOTAR A ENTREGA DE NOTAS E BOLETINS ESCOLARES NO FINAL DE ANO COMO FORMA DE PROTESTO CONTRA O CALOTE! CALOTE DE MONEY, RESPOSTA CALOTE DE NOTAS, BOLETINS E DIPLOMAS!

    • O resto deve agradecer aos 55,67%

    • Sou a favor de sequestrarem esses corruptos, e esquarteja-los aos poucos por fazerem isso com o povo, PORRA, o povo se fode pra trabalhar, ganham uma miséria, esses fdp ganham um monte, e não contentes, ainda roubam do nosso, TEM QUE MORRER TUDO ESSAS DESGRAÇAS DO SATANÁS.

    • Votei no governador atual para primeiro mandato e lembro-me da promessa dita em seu primeiro pronunciamento: “Vamos fechar as torneiras”. Parece que fechou e até hoje não abriu ou não fechou nada. Neste novo mandato não votei nele.