Pânico no PMDB: Lobista Fernando Baiano se entrega à  Polícia Federal

do Brasil 247
baiano_pf.jpgO pânico está instaurado no PMDB. O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, se entregou na tarde desta terça-feira 18 à  Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele é apontado por delatores da Operação Lava Jato como ‘operador’ do partido na Petrobras.

Fernando Baiano era procurado pela polícia desde sexta-feira 14, quando foi deflagrada a sétima etapa da Operação Lava Jato. Desde então, foram presos mais de 20 envolvidos no esquema de propina e corrupção em contratos da estatal.

No domingo 16, o advogado do lobista, Mario de Oliveira Filho, havia dito que seu cliente não se entregaria à  polícia e que o mandado de prisão contra ele era “absolutamente ilegal” (leia aqui).

O lobista também fazia contatos para a construtora Andrade Gutierrez (leia mais), uma das poucas construtoras que ainda não foram alvo de prisões da Lava Jato. Segundo o doleiro Alberto Youssef, no entanto, a companhia também fazia parte do esquema. Os acordos eram costurados entre Fernando Baiano e o presidente do conselho da empreiteira, Otávio Azevedo.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. TEM COMPANHEIROS LEVANDO CAVIAR E SALMÃO NA CARCERAGEM PARA O BAIANO, TÁ PRECISANDO DE MAIS ALGUMA COISA FERNANDO, UM MIMO COM O RAPAZ, VC LEMBRA SEMPRE FUI SEU AMIGO?? FALAM ALGUNS CAMARADAS…

  2. Roubando ou não o PT mudou o pais, Ao contrario dos tucanos roubaram esconderam e quebraram o brasil.

    • Tem razão nando, o PT mudou o país sim: New York Times aponta Brasil como recordista mundial de corrupção. O caso Petrobras com seus desdobramentos é o maior de corrupção em país democrático na história do mundo moderno. As somas superam o PIB da maioria dos países. Ou seja, o PT, enfim, alcançou seu lugar na história. Para sempre.

    • Nando, em que manicômio você esta instalado????..

  3. Não acredito que diante do quadro que embasbaca o mundo inteiro, ainda existam brasileiros que aplaudam quem os rouba. É o c* da anta!

  4. Só o PMDB Esmael ??? O PT tá fazendo xixi aos pinguinhos, de tanto medo.

    • E o BETINHO lindoPSDB/DEMO com medo de ser processado PELO M.P por desvio de recusos da saude, JÁ SE CAGAU TUDO!!! Evai se cagar ainda mais quando o YOUSSEF ABRIR O BICO, EM RELAÇAO AS CAMPANHAS POLITICAS NO PARANÁ!KKKKKKKKKKKKKKK.

  5. Hoje um amigo meu que é Tucano de Vistosa Plumagem foi à Polícia Federal providenciar um Passaporte. Disse que vai dar um passeio em “Maiami”.

  6. Se viu ESMAEL?? Estao querendo precessar o BETINHO LINDO, por desvio de recursos da saude quando o moço era o prefeiro??? dizem q sao 100 milhoes de reais.
    O juiz do caso perdiu permiçao a ALEP para processa lo. inclusive terá duas sessoes secretas na ALEP amanhã. Será q os deputados permitirao processar o BETO RINCHA DE BURRO???

  7. Meu episcopal cidadão Paulo Cardeal, digo Bispo:
    Que golpe, Revmo.?
    Só se for o golpe que cada um desses trolhas nos
    aplicou, roubando o nosso dinheiro.
    Tem muito ladrão já concordando em devolver grana
    para aliviar a “cana”, isso não foi inventado!
    Alguns são “raia miúda”, outros nem tanto.
    Mas a sopa se come pelas bordas, e logo teremos
    convocações de políticos.
    Espero ver gente do PT, PSDB, PMDB, PP, PDT, e
    até do PQP!
    Vai ser uma “diliça”!!!

  8. Pois é! Se o Fernando Baiano deixa nervoso o PMDB, o doleiro Alberto Youssef deixa nervoso o P$DB … quer dizer …deixa mesmo? O Youssef não é o mesmo do Banestado? Então … Ah! Intindi! O P$DB só tem gente finísssima, por isso está acima da lei!