Veja essa: 1!º suplente de Gomyde pula cerca! para o lado de Richa

Trair e coçar é só começar!, diz o ditado popular que é título até de filme; em menos de uma semana de campanha no Paraná, Blog do Johnny, de Ponta Grossa, flagra Elizeu Chociai, presidente do PTN e 1!º suplente de Ricardo Gomyde (PCdoB), na corrida pelo Senado, pulando a cerca para o lado do tucano Beto Richa; prefeitos do PDT já estão com o tucano na disputa pelo Palácio Iguaçu.

Trair e coçar é só começar!, diz o ditado popular que é título até de filme; em menos de uma semana de campanha no Paraná, Blog do Johnny, de Ponta Grossa, flagra Elizeu Chociai, presidente do PTN e 1!º suplente de Ricardo Gomyde (PCdoB), na corrida pelo Senado, pulando a cerca para o lado do tucano Beto Richa; prefeitos do PDT já estão com o tucano na disputa pelo Palácio Iguaçu.

Fidelidade não tem sido o forte na Coligação Paraná Olhando Para Frente, liderada pela senadora Gleisi Hoffmann, candidata ao governo do estado pelo PT. Depois de prefeitos do PDT flertarem com a reeleição do governador Beto Richa (PSDB), agora é a vez Elizeu Chociai, presidente do PTN e 1!º suplente de Ricardo Gomyde (PCdoB), na corrida pelo Senado, de “pular a cerca” rumo ao ninho tucano. Quem conta essa história é o Blog do Johnny, do Caderno Ponta Grossa:

Suplente de Gomyde ao Senado apoia aliados de Richa

O primeiro suplente do candidato a Senador Ricardo Gomyde (PC do B), o presidente estadual do PTN, José Elizeu Chociai, possui relações muito próximas ao PSDB e ao governador Beto Richa. Chociai apoiou Richa em 2010, foi secretário municipal de Gestão de Recursos Humanos no governo do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), e os seus candidatos a deputados federal e estadual em Ponta Grossa apoiam a reeleição de Richa.

O vereador Pietro Arnaud (PTB), candidato a deputado federal, e o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), recebem o apoio da frentinha! partidária formada pelo PTN/PTB/PTC/PRTB/PSL/PT do B na cidade, comandada por Chociai. Plauto inclusive esteve na última reunião do grupo para oficializar o apoio.

Se os candidatos a deputado de Chociai estão fazendo campanha pela reeleição do governador Beto Richa, ele está apoiando quem mesmo para o governo do Estado?

O presidente do PTN-PR teve a sua candidatura avulsa vetada pela candidata ao governo Gleisi Hoffmann (PT) e exigiu da petista a primeira-suplência ao Senado para permanecer em sua coligação, além de estrutura para a campanha.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vão ter que engolir a reeleição do Governador e será no primeiro turno. Após a vitória do Beto aconselho a Barbie tentar a sorte lá pras bandas do Amapá como fez e velha raposa…

  2. QUANDO OS PARTIDOS PEQUENOS ACORDARÃO, O TEMPO NA TV E RÁDIO SÃO A MOEDA DE TROCA. QUANDO NOSSO PAÍS VAI SER SÉRIO. UMA POLÍTICA COM ALTO NÍVEL E HONESTIDADE, SERIA A SALVAÇÃO DA LAVOURA. MAS MUITOS TEM UM PREÇO………

  3. Notaram a ausencia dias seguidos aqui do Paulo Ernesto??/ Vou explicar porque ele anda sumido. Ele tem andado por Curitiba, distribuindo Curriculuns, porque vai perder o Cargo que tem No Governo. Outro dia foi visto na fila do SINE. É Paulo (o Orelha Seca) do Esmael… nao tem jeito, vai perder o carguinho. kkkkkk

  4. PROVA QUE ESTE CARA E MUTO INTELIGENTE, TEMOS SEMPRE QUE PROCURAR O MELHOR. PORQUE DE BAGACEIRA ESTAMOS CHEIO

  5. Esmael

    Isso é papo furado do Johnny! Não entre nessa.
    Esse seu informante é o mais furado de Ponta Grossa.
    Está plantando noticias a mando do Plauto. Lembra o Campana!! rsrs
    Chociai Não pulou a cerca, e nem pulará.

  6. chupa pt os 27 segundos vão custar muito caro pra gleisi

  7. menos esmael, bem menos essas postagem acabam ficando rediculas.então na campanha temos que ser todos inimigo tiro foto com adversario tem que enforca ,menos.

  8. Não consigo entender como a sede pelo poder cega as pessoas, o beto Richa apavorado promete tudo a todos, auxiliado pelo deputado Plauto. Em Ponta Grossa aconteceu a mesma coisa, hoje o prefeito marionete do Plauto está de mãos atadas.

  9. Se o PT desse importância para fidelidade teria pedido na justiça o mandato do então senador Flávio Arns, quando ele deixou o partido para se filiar no PSDB. E por que não fez isso? Por que era conveniente para esse partido que só faz negócio, já que a Gleisi passou a reinar absoluta no partido na busca pelo Senado, naquela ocasião. É hora de provarem do próprio veneno.

  10. O PT só quer o tempo de TV desses partidos nada mais, primeiro que eles nem votos tem PTN é um partido de aluguel onde sua diretoria vive de cargo de comissão nos governos, os caras não estão preocupados em debater política apenas estão querendo cargos nos governos! Precisa ser feito uma grande reforma política, acabar com esses partidos de aluguel no Brasil!

  11. Normal, se o próprio PMDB está rachado, 40% estão apoiando do Beto não vejo nada anormal nisso, pior se fosse ao lado de um louco como REQ…

    • Rachado?? Está enganado, os que avalizam o desgoverno no PR, são os mesmos que queriam vender o partido e NÃO RECEBERÃO OS VOTOS DA BASE DO PARTIDO, que NÃO está rachada, ao contrário está UNIDA E FORTE.
      REQUIÃO FUTURO GOVERNADOR.

  12. Mais um erro do PT do Paraná. Deixaram de fora Léo de Almeida Neves e Jorge Bernardi, do PDT, um deles candidato ao Senado, colocando um candidato do PCdoB ao Senado, apoiando a candidata Gleisi Hoffmann. Com certeza perderam o apoio dos candidatos do PDT.Dividiram o PDT e deram margem para muitos candidatos do PDT em mudaram de posição em referência ao PT. FAZENDO POLITICA A BASE DE “QUEM MANDA SOU EU”, COM CERTEZA NÃO DÁ RESULTADO DE VITÓRIA.