Requião promete campanha estilo “paz e amor” ao governo do Paraná

Roberto Requião, ao Blog do Esmael, disse que adotará estilo paz e amor! na campanha pelo governo do Paraná; peemedebista jura que realizará disputa propositiva e "sem ataques" a adversários; "Eu tenho o que mostrar e comparar, portanto, não preciso atacar ninguém. Cairá do cavalo quem apostar que serei o Suárez da campanha"; neste fim de semana, o senador inicia périplo pelo interior para agradecer apoio recebido da base do PMDB na convenção e reafirmar que, se eleito, adotará "democracia direta" para governar, sem o intermédio de deputados.

Roberto Requião, ao Blog do Esmael, disse que adotará estilo paz e amor! na campanha pelo governo do Paraná; peemedebista jura que realizará disputa propositiva e “sem ataques” a adversários; “Eu tenho o que mostrar e comparar, portanto, não preciso atacar ninguém. Cairá do cavalo quem apostar que serei o Suárez da campanha”; neste fim de semana, o senador inicia périplo pelo interior para agradecer apoio recebido da base do PMDB na convenção e reafirmar que, se eleito, adotará “democracia direta” para governar, sem o intermédio de deputados.

Primeiro a registrar ontem chapa completa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o senador Roberto Requião (PMDB), ao Blog do Esmael, jurou que realizará a partir domingo (6) uma campanha propositiva e “sem ataques” aos adversários na disputa pelo governo do Paraná.

“Eu tenho o que mostrar e comparar, portanto, não preciso atacar ninguém. Cairá do cavalo quem apostar que serei o Suárez da campanha”, disse Requião, referindo-se ao jogador uruguaio Luis Suárez que foi expulso da Copa depois de “morder” um zagueiro do time da Itália.

Antes de começar a campanha oficial, neste fim de semana, Requião retoma o périplo pelo interior do estado para agradecer à s bases peemedebistas o apoio recebido para vencer a convenção do partido em 20 de junho. Ele visitará os municípios de Paranavaí na quinta (3), Cianorte na sexta (4) e Maringá no sábado (5).

O candidato do PMDB vai reafirmar que, se eleito, adotará “democracia direta” para governar, sem o intermédio de deputados.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. kkk…. e o Rei, o pior de todos os tempos pira…kkk

    “Hoje, ao meio dia, o governador Beto Richa recebeu o apoio de mais de 25 prefeitos da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí). Entre os apoios, destacam-se prefeitos PMDB, PP, PDT, PSC, PTB e PSC. Os prefeitos entregaram uma moção de apoio a beto Richa. “O que levou meu apoio ao governador Beto Richa é o seu plano de governo, que tem contemplado Ivaiporã e todos os municípios da Amuvi, com muitos projetos. O Beto apoia todos os prefeitos desta região, independente do partido que seja. Tivemos total apoio, um tratamento de um governador que já foi prefeito de uma grande cidade, de um governador municipalista e com muitos bons projetos”, disse o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PMDB), presidente da Amuvi.

    “Estas oportunidades, as transformações que ele está nos ajudando a fazer no Vale do Ivaí e na minha cidade que me levou a querer que o governador continue por mais quatro anos e que seus projetos continuem”, completou Carlos Gil que adiantou que a maioria dos prefeitos do PMDB vão apoiar a reeleição de Beto Richa. “Eu sou do PMDB, o Silvio Petrassi é do PMDB, e todos do PMDB que estão aqui declararam apoio ao governador”, disse.

    “Eu apoio Beto Richa. Já apoiei na eleição passada, mesmo estando no PDT, pois as ações do seu governo junto à região tem atendido os municípios. Formamos uma boa parceria, apesar das dificuldades, mas várias obras estão acontecendo no município com apoio do Beto Richa. Então temos que dar mais uma oportunidade, mais quatro anos para ele administrar o estado”, destacou o prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva (PDT).

    Além de Carlos Gil e Washington Silva, declaram apoio a Beto Richa os prefeitos Celso Barbosa (Lidianópolis), Nicolau Muniz Junior (Mauá da Serra), Neuza Pessuti (Jardim Alegre), Marcel Mendes (Mato Rico), Junior Reis (Cândido de Abreu), Toninho Santiago (Grandes Rios), Ana Mazedo (Califórnia), Dejair Carneiro (Jandaia do Sul), Silvio Gabriel Petrassi (Ariranha do Ivaí), Primis de Oliveira (Godoy Moreira), Polaco da Pá (Novo Itacolomi), Hilário Vanjura (Lunardelli), Moisés Andrade (Rio Bom), Gerôncio Rosa (Rio Branco do Ivaí), Ademar Silva (Rosário do Ivaí), Adilson Silva Lino (Faxinal), José Maria dos Santos (Cruzmaltina), Maurílio dos Santos (Cambira), Manoel Salvador (Arapuã), Antonio Claudio Santiago (Grandes Rios), Marlon Pini (Marumbi), Adilson Lucchetti (Borrazópolis), Pedro Sergio Mileski (Marilândia do Sul), Maurício Aparecido de Castro (Bom Sucesso), Maria Regina Della Rosa Magri (São Pedro do Ivaí) e Fábio Hideki Miura (São João do Ivaí).”

    O PMDB vai expulsar os prefeitos rebeldes???????

    • Meu preclaro,Sandro gostaria eu de saber quantos eleitores tem em todas estas cidades? E gostaria de saber, pos eleiçao como esta o prestigio destes prefeitos? Porq para mim transferir votos e uma coisa muito dificil,ademas quando o prefeito e ium traira, q pertence a um partido e trabalha para outro,so cabe a nos esperarmos para ver o finaal de tudo isso. Ate la me calo porque quem vota e o povo e o povo e sensivel e nao admite trairagem, caberia ao pmdb expulsar estes prefeitos, mas apos a derrota eles mesmos vao sair por conta e voltar as suas vidas normais, porque tenho certeza q muito pouco, ou quase nenhum dessse vai voltar a vida publica, vc conhece o ditado aqui se faz aqui se paga? Entao espere para ver. E a Sandro eu te desejo uma feliz campanha e q a vitoria seja do q mais fez pelo povo do Parana.

  2. Paz e amor? Piada pronta né? Se tem uma coisa que o Requião não consegue é não atacar. Esperar pra ver.

  3. Meus amigos o que não dá par rir dá pra chorar, eu tive a oportunidade de ler hoje no novo jornal que um senador do rio grande do norte trocou a dentadura e gastou 51.000 reais e o senado pagou a conta só no brasil.

  4. Melhor apoiar alguem da familia q seja competente, como o professor da ufpr, Mauricio Requião do que o tal do ezequias e sua sogra fantasma, não acha maria?

  5. kkk….esse cara é um mentiroso……vai se catar Requião, o pior de todos os tempos……a dúvida é: será que faz 100 mil votos????…….

  6. requião paz e amor até começar a campanha, em 2012 o fruet se fez de coitadinho e vítima e levou a prefeitura no estado a coisa é diferente de curitiba o povão quer ver pau polícia e cacete

  7. Juca dizia o meu falecido pai é burro bobo,o menino que era apelidado de JUCA era porque tinha algum defeito mental,atrapalhado,atrasado,retardado,portanto não me causa estranheza as besteiras que escreveu sobrê o nosso governador Requião.

  8. Requião tem retórica e conhecimento de causa.Basta apontar os erros do atual governo(que são inúmeros)para convencer o eleitor de que ele,Requião é o melhor para o Estado.Já deu provas disso em seus três mandatos.Quanto ao Campana,está perdendo a credibilidade,daí seus poucos comentários.Aliás,ele só publica comentários que não criticam o grupo palaciano.Também tem suas histórias,no passado.

  9. e juca ja diz tudo, o requião vai ganha a eleição no primeiro turno, sabe porque, porque no governo dele se trabalhava ,tem mais de 190 projetos aprovado agora me fale um do playboy, a sei contrata comissionado

  10. gente esse Requião é ultrapassado o povo não é burro mais vai ser a maior derrota do pmdb que ja vi.

    • Ambrosio, moderno é o desgoverno Richa que quebrou o Paraná. Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

  11. A pergunta que não quer calar: O que acontece com o blog do comissionado Campana, que não recebe nenhum comentario em suas publicações???? Ta falido igual ao patrãozinho???? rsrsrsrsrs…. A teta vai secar!!!

    • O pessoal está trabalhando….e Requião vai tomar a surra do século, só 2 partidos aliados. Sabe disso, por isso já mudou sua postura.
      Acabou com o PMDB no Paraná, vão eleger no máximo
      deputados.

      • Trabalhando? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Esta foi hilária, conta agora a do papagaio, português, padre, pastor.

        • Depois de 4 anos sem trabalhar vocês no máximo podem fazer um bico. #Voude15 #voltaRequião

          • Não sou dependente do estado, muito menos de políticos ou partidos.
            Não todos que comentam neste blog estão vinculados ao estado, partidos ou políticos.
            Apoio o Senador Roberto Requião, este cidadão que coloca medo na Equipe de Governo atrapahda que você pertence.

      • Juca,
        a surra que o Requião vai levar será exatamente igual a surra que levou na convenção do PMDB, OU SEJA GANHOU COM O PÉ NAS COSTAS!!!!!! Os carniceiros se surpreenderam com o resultado da convenção do PMDB, e como vermes foram esmagados pela vitória triunfal do Senador Roberto Requião . O patriarca ainda estava vivo, e as viúvas carniceiras e sem caráter já disputavam a sua herança.
        O desgoverno Richa tentava de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois ingenuamente acreditava que numa disputa direta com a Senadora Gleisi Hoffmann, venceria a eleição ao governo. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, no contexto venderiam até a mãe), boicotavam o próprio partido que possuía um candidato forte e com reais condições de vitória ao Palácio Iguaçu. Por interesse próprio alguns delegados que votaram na convenção do PMDB, votaram contra a candidatura própria, essa caterva imunda que não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, se vendeu mercenariamente de forma corrupta. A verdade é que os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferiram o caminho mais curto e sujo, ou seja, tentaram comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, venderam a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, foram os corruptores que tentaram comprá-los!

      • JUCA, quem tentou destruir o PMDB, foi o seu PATRÃO, ao tentar comprá-lo de todas as formas!

    • Os comissionados estão tão preocupados com o Requiao que nao tem tempo de comentar lá, eles ficam aqui tentando evitar o inevitável. Betinho fora!!!!

      • Empréstimo, empréstimo, empréstimo “¦ Desesperadamente, nosso desgovernador corre atrás de empréstimos, com o objetivo de cobrir os ROMBOS do governo, FRUTOS da sua incompetência.
        Distorcer prioridades foi uma especialidade da administração de Beto Richa; afinal, gastar R$600 MILHÕES em propaganda mentirosa, utilizar milhões $$$$$$ dos cofres públicos para manter um exército de comissionados (cabos eleitorais pagos com dinheiro público) e financiar vergonhosamente um estádio privado com o nosso dindin é distorcer prioridades. Enquanto isso: as dívidas do Paraná com fornecedores, prestadores de serviço e funcionários públicos se avolumam como uma gigantesca bola de neve; manobras fiscais criminosas são realizadas no sentido de maquiar as contas do Paraná que não fecham; e os cabos eleitorais disfarçados de servidores comissionados conduzem o trem da alegria.
        A estratégia do governador Beto Richa é viver de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, tem que ser pago com juros e correção/ pago pelo povo) e vender o patrimônio do povo (ações da Sanepar). Infelizmente, os números mostram que o limite da responsabilidade fiscal já foi ultrapassado há muito tempo, os investimentos em saúde pública foram inferiores ao mínimo determinado pela Lei Federal que regulamenta as responsabilidades dos Estados da Federação e, os principais investimentos aplicados hoje no Paraná, são originários de recursos federais ou privados, pois o nosso querido estado está sendo destruído pela incompetência.
        Em um governo de verdade como o do Roberto Requião os professores não recebiam promoção sem o pagamento dos retroativos; as promoções tanto dos professores quanto dos policiais poderiam até atrasar alguns meses, mas eram efetivadas juntamente com o retroativo; o telefone da Polícia Militar não era cortado por falta de pagamento; as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção; os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente; fornecedores e prestadores de serviços do estado não levavam rasteira (CALOTE) do governo; os cães da PM não passavam fome, Secretário de Estado condenado pela justiça não era nomeado, Secretário de Estado respondendo processo judicial também não era nomeado e os Secretários não eram acusados de receber R$500 MIL de propina; os empréstimos eram utilizados em investimentos e infraestrutura (não para pagar o custeio/folha de pagamento dos servidores); projetos absurdos tipo TUDO AQUI PARANÁ ou CU -CONTA ÚNICA, não eram apresentados na ALEP; não existiam hiper/super/mega tarifaços (Detran/Sanepar/cartórios); o governador não propunha a prorrogação dos pedágios (a não ser o tutor político do guri de prédio: Jaime Lerner); a administração estadual não era um verdadeiro caos (um salve-se quem puder) e, o Paraná não estava falido/quebrado/destruído!
        Infelizmente, nosso estado está sem comando, Beto Richa não tem condições de governar o Paraná, ao longo do seu mandato mostrou-se inexperiente, incompetente e inconsequente, sem dúvida nenhuma o pior governador da História deste estado.
        Volta Requião,
        PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!

  12. Pra surrar o playboizinho, não precisa muito!!!