Em busca do 1!º lugar, Richa e Requião trocam insultos pelo governo do PR

O senador Roberto Requião tem abusado da ironia para fustigar o governador Beto Richa, que ontem também utilizou do expediente para responder o desafeto político; pelo Facebook, tucano afirmou que o ex-governador era preguiçoso, cavalgava e tomava vinhos caros; em reuniões pelo interior do Paraná, peemedebista diverte as plateias dizendo que "Beto só acorda cedo quando faz depilação e reserva as tardes para o bronzeamento artificial"; segundo os institutos de pesquisa, os dois estariam embolados na liderança das intenções de voto pelo governo do estado; troca de insultos teria relação com a preferência do eleitorado.

O senador Roberto Requião tem abusado da ironia para fustigar o governador Beto Richa, que ontem também utilizou do expediente para responder o desafeto político; pelo Facebook, tucano afirmou que o ex-governador era preguiçoso, cavalgava e tomava vinhos caros; em reuniões pelo interior do Paraná, peemedebista diverte as plateias dizendo que “Beto só acorda cedo quando faz depilação e reserva as tardes para o bronzeamento artificial”; segundo os institutos de pesquisa, os dois estariam embolados na liderança das intenções de voto pelo governo do estado; troca de insultos teria relação com a preferência do eleitorado.

O senador Roberto Requião, candidato ao Palácio Iguaçu pelo PMDB, em suas andanças pelo interior do Paraná, não tem poupado de suas ácidas críticas e ironias o governador Beto Richa, que disputa a reeleição pelo PSDB. Ontem à  noite em Apucarana, Norte do estado, por exemplo, o peemedebista repetiu o que vem dizendo há meses em reuniões com correligionários: “Beto só acorda cedo quando faz depilação e reserva as tardes para o bronzeamento artificial”.

A novidade é que ontem mesmo, por volta das 23 horas, pelo Facebook, o tucano respondeu Requião no mesmo tom. Segundo Richa, o ex-governador era preguiçoso, ficava cavalgando pelas manhãs na Granja Canguiri e que tomava vinhos caros nos fins de tardes.

A troca de “joelhadas”, “pontapés” e “dedo nos olhos” entre Richa e Requião tem explicação crível. Segundo os institutos de pesquisas ouvidos pelo Blog do Esmael, os dois estariam embolados na liderança das intenções de voto pelo governo do estado.

Apesar dessa sentença acima, nenhuma pesquisa de opinião foi registrada nestas eleições após a confirmação das candidaturas pelas convenções partidárias. A disputa pelo Palácio Iguaçu continua no escuro, pois, ao que parece os institutos serão contratados somente depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. TEM QUEM NÃO GOSTA POR burrice,REQUIÃO TEM MUITO CARÁTER.SÓ PARA LEMBRAR A JUSTIÇA NÃO DEIXOU QUE Requião COMPRASSE UMA DRAGA PARA O PORTO,POIS DEVE TER PENSADO QUE REQUIÃO LAVARIA PARA SUA CASA COM ENFEITE DE JARDIM,POIS ERA DESNECESSÁRIO ESTA,CLARO BETO COMO UMA DAS SUAS PRIMEIRA OBRA FIO MANDAR LIMPAR O CANAL DO PORTO PAGOU QUASE O CUSTO DA ENTÃO DRAGA,O QUE PODERIA SER DO PARANA E DO PORTO MAS A JUSTIÇA PENSA QUE E MIAS FÁCIL PAGAR QUER TER UMA DRAGA.

  2. Não me recordo,de um dia Requião ter falado ou pretendido ser o primeiro,ele fez por merecer as 10,000 obras não são mentiras,já a tv parana educativa era e foi um exemplo para o mundo,tem quem não gosta,prefere pagar com dinheiro da Educação ,da segurança e da saúde ATE TIRA DA MERENDA etc,REQUIÃO PARABÉNS.

  3. sr,walter fernandes,muito bem só faltou falar das mais de 10,000 mil abras que troce o desenvolvimento,trabalho para o povo.na pecuário tratores´, casas populares,escolas municipais, hospitais. asfaltamentos bibliotecas colégios estaduais que a mais 30 anos não se fazia colégios novos,varias escolas novas estaduais,em fim 10.000 mil só em cara como Requião mas,sr,walter poderia ser talves um bom vereador.se candidate e faca,só não use mentiras como beto lixo.requião pode não ter conseguido mas te coragem.

  4. O PEDÁGIO DO PARANA E PROTEGIDO DAS GRANDES MÍDIA E DA NOSSA COVARDE JUSTIÇA DE MERDA QUE TEMOS,NÃO TIVERAM A CORAGEM DE QUEBRAR OS CONTRATOS POR COVARDIA,POIS A PROPINA SEMPRE FALA MAIS ALTO JUSTIÇA VERGONHA,O PEDÁGIO E SEMPRE BOM DESDE QUE O VALOR SEJA DE ACORDO COM OS DIREITOS DE IR E VIR E SEUS CUSTOS ADEQUADOS COM VALORES REAIS ISSO QUE ESTA AI E roubo assalto,culpa da covarde justiça sem caráter falta de caráter vergonha,Requião luto perdeu mas não e covarde como ambos que dizem nos representar. já beto lixo o primeiro lugar do lixo não vale nada.ficha limpa e diplomado pela justiça isso sim um primeiro lugar.

  5. POR QUE NÃO VOTO NO REQUIÃO
    ESTE SENHOR, ENQUANTO GOVERNADOR DO PARANÁ:
    – Prometeu que o pedágio baixava ou acabava. Em oito anos de mandato, não aconteceu nem uma coisa nem outra. De concreto, apenas altos custos judiciais que o Paraná foi obrigado a pagar dos processos que as empresas de pedágio venceram na justiça. Mas ele garantia em palanque que “contra o interesse público não havia direito adquirido”.
    – Sucateou o Porto de Paranaguá e governou na contramão da tecnologia, combatendo a biotecnologia na agricultura. Foi o melhor governador para o Estado de Santa Catarina, já que e no seu governo o Porto Catarinense de São Francisco do Sul nunca faturou tanto.
    – Ao ser questionado sobre sua aposentadoria vitalícia de ex-governador do Paraná, se irrita com jornalista, toma gravador das mãos de repórter e ainda o ameaça dizendo que “estava louco para bater em um moleque”.
    – Em Santo Antonio da Platina, diante de um protesto de agricultores, mandou que enfiassem as faixas “naquele lugar”.
    – Chamava os deputados que apoiaram o Lerner de “ladrões e canalhas” por terem votado pela venda do Banestado e da Copel. Mas só até eles filiarem-se ao PMDB, como foi o caso de Nelson Tureck, em Campo Mourão. Esse, depois de mudar de partido, se tornou “um prefeito sério e trabalhador” (palavras do Requião em Campo Mourão). O citado prefeito hoje está com os direitos políticos cassados e com bens indisponíveis. Sem falar que como deputado é investigado por nomear funcionários fantasmas.
    – Pedir votos para o André Vargas é só um detalhe a mais.
    – Requião acusou Paulo Bernardo de ter tentado superfaturar a construção de um ramal da Ferroeste, entre Ipiranga e Guarapuava. Como nunca conseguiu provar o fato ““ nem nunca deixou de falar no assunto ““ acabou multado pela Justiça Cível.
    – Posava de governante sério por não liberar verbas públicas para a imprensa, mas gastava dinheiro público para manter a TV Educativa para auto-promoção e promover aliados.
    – Liberação de verbas para os municípios dependia do seu humor e do lado político do prefeito.
    – Liberava recursos irrisórios para o transporte escolar e por isso vivia em pé de guerra com a Associação dos Municípios.
    – Induziu professores a fazerem um curso à distância (Vizivale), mas não liberou o certificado de reconhecimento do curso.
    – Fala do governo atual por deixar faltar combustíveis em viaturas quando aconteceu a mesma coisa em seu governo, conforme relatou em 2011 o prefeito de Doutor Camargo.
    – Criava programas sem analisar a necessidade dos municípios, como Clínica da Mulher, um presente de grego para os prefeitos, que ficavam com a responsabilidade de contratar funcionários.

  6. O que Requião sabe fazer de melhor e com mais frequência: insultar e comer mamona…Sai fora Requião, o Paraná quer te ver bem longe do Iguaçu.

  7. Eu e minha família vamos votar no Requião porque ele vai acabar com os pedagios no Paraná!

  8. Quem gosta de visita é comadre, aqui na minha cidade ele esteve mais obras até agora nada.

  9. Santa inocência…Quem não sabe que o Marcelo Almeida esta brigado com os familiares que comandam os pedágios…Não adianta os comissionados do Beto ,,,ja podem procurar outro emprego,,,,vai dar Requião….outra coisa o Beto tem que se cuidar pois esta usando policiais para ficar nos blogs falando mal do Requião …cuidado o Povo ta vendo….principalmente os oficiais …da casa militar.

  10. Nem Requião nem Richa, esta na hora de mudança, esta na hora de GLEISI

  11. Requiao só tem isso contra o Beto? Dizer que ele só acorda cedo para depilação? Ótimo, continue assim, pois o povo dos 399 municípios que receberam a visita dele, em apenas um mandato, deve estar rindo muito. Isso nem como brincadeira cola. E a tática da incompetência, de quem não tem mais nada a oferecer ao povo do Paraná. Requiao em doze anos de mandato nunca visitou todos os municípios. Não tinha tempo, pois começa a trabalhar bem tarde. Antes tinha que usar, ilegalmente, o nosso dinheiro para andar a cavalo. Da pena dos desesperados que defendem esse tipo de asneira.

    Pergunta que não quer calar. Já que era mesmo mentira a falácia do pedagio abaixa ou acaba, melhor ter o dono de pedagio mais rico do seu lado. Agora ele realmente está mostrando coerência.

  12. Não entendo como pode haver duvida em quem sera o vencedor da eleição ainda no primeiro turno; um, usa a maquina do governo do estado , faz acerto até com o diabo, retira as ações contra o pedagio,compra deputados de outra legenda e esta em campanha a mais de dois anos;outro esta em campanha a 15 dias. ESTAÕ EMPATADOS, O QUE HAVERA DAQUI AlGUNS DIAS .

  13. Celso Rocha, e oq vc fez pela segurança pública? Muito pouco pelo que conheço de sua carreira!

  14. É Richa….Richa….Beto Richa

  15. Esse requião é um bandido ditador apoiador do MST. Vejam o que esta acontecendo em quedas do iguaçu, depois do requião ter incentivado o MST a invadir terras produtivas onde 1050 pessoas vão ficar sem emprego. Senador safado e oportunista. http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2014/07/empresa-e-grupo-de-sem-terra-nao-chegam-acordo-e-invasao-continua.html

  16. ESMAEL E DEMAIS REALMENTE O FUTURO GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO FAZ BEM EM INSULTAR O PLAYBOY NEOLIBERAL DA EXTREM DIREITA BETO RICHA!
    SABEM POR QUE?
    PORQUE:
    Beto Richa, quis deixar (deixou) o desenvolvimento do Paraná desigual e irregular concentrado na mão de alguns poucos capitalistas gananciosos financiadores de campanhas eleitorais do PSDB;
    Beto Richa com seu governo neoliberal espalhou mais a população economicamente ativa que deixa os pequenos municípios, menos desenvolvidos, porque neles não encontra oportunidades, principalmente educação e emprego! Ao migrar, a população torna o desenvolvimento local ainda mais difícil por privar
    os pequenos municípios de sua principal riqueza potencial, o capital humano, o que gera desperdício de suas potencialidades produtivas Além disso, estes municípios sofrem com a persistência de um perfil institucional deficitário e com serviços inexistentes ou de baixa qualidade, como, por exemplo, os de saúde;
    Beto Richa com seu governo neoliberal fez aumentar, com as migrações populacionais, a pressão por infraestrutura e serviços nas regiões mais concentradas e desenvolvidas como Curitiba e Região Metropolitana! Ou seja, deslocando o foco de investimentos previstos os movimentos migratórios confundem o planejamento estratégico e perpetuam os problemas nos pequenos municípios como saúde, educação, assistência social e segurança pública dentre outros! Ao incharem desordenadamente, as regiões mais desenvolvidas não conseguem atender a nova demanda que se instala, criando uma situação insolúvel, na qual os pequenos municípios ficam sem a população e sem estrutura e os maiores centros com excesso de gente e igualmente sem infraestrutura! . Estas regiões, não conseguem produzir oportunidades e serviços em escala necessária! O que prevalece neste processo é um quadro de desigualdades graves entre diferentes regiões do Paraná, com carências sociais mesmo nos territórios mais desenvolvidos Cascavel, Londrina, Ponta Grossa dentre outras cidades consideradas importantes;
    A consequência mais visível é a de uma sociedade mergulhada numa situação de insegurança e violência, que atinge a sociedade em geral sobretudo aos mais jovens.
    Detalhe: Após a posse de Beto Richa no Governo do Paraná aumentou em Curitiba e Região Metropolitana a força do crime organizado e domínio do tráfico de drogas! Onde já houve e há casos de pessoas que foram e estão sendo mortas em execuções com de tiros fuzis e rajada de metralhadoras!
    Senão vejamos 1: http://www.blogdolobao.com/index.php?option=com_content&view=article&id=4091:campo-magro&catid=39:assassinato&Itemid=55
    Senão vejamos 2:
    http://jornaldopovoparana.com/quadrilha-armada-rende-policiais-e-explode-caixa-eletronico-em-agudos-do-sul/
    Senão vejamos 3:
    http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=9986

  17. O seu Governador Metido a Playboy não tem um pingo de conciência, chegou a ser eleito, bancando o galã, enganando o povo do Paraná com falsas promessas, quem não se lembra da promessa dos helicópteros que seriam um avanço na saúde do Paraná, o que vimos foram
    Ambulãncias e viaturas sendo empurradas por funcionários por falta de combustível, enquanto o Betinho tomava cerveja com sua Moto harley davidson nos botecos da periferia de Curitiba, em dia de trabalho.
    Enquanto acelerava nas provas de corrida de Carro o Parana parou.
    Enquanto REQUIÃO criou e executou quase 300 PLANOS DE GOVERNO NO PARANA que é do conhecimento de todos os Paranaenses.
    Quais foram o Planos de Governo da Gestão do Beto ?????????????????????????????????????????????????????????
    Quais”¦”¦”¦”¦”¦Quantos”¦”¦”¦”¦”¦”¦”¦”¦”¦..
    Quem Conhece”¦”¦”¦”¦”¦.????????????????????????????
    Sem Plano, sem ação, sem direção, Caaaaoooos Total. !!!!!!!!!!!

  18. sem duvida e beto richa em primeiro , mamona em segundo, no segundo turno, beto governador

  19. se
    o
    masmona
    começar
    empatado
    perde
    feio
    pois
    sempre
    começa
    nas
    frente

  20. Minha dúvida é saber quem será o adversário da Gleisi no segundo turno.

  21. Fiquei sabendo que ontem a noite aconteceu uma reunião dos cargos comissionados que teriam sido obrigados a comparecer e puxar o saco do chefe, mas uns amigos presentes me confidenciou que foi um verdadeiro fiasco e que nas conversas em rodinhas poderia se ouvir as pessoas falando que votam no Requião, e que o Beto Richa infelizmente foi uma decepção geral. Se até os comissionados estão pensando assim, imagine a população ai fora.

    • Montanha o Fala Merda estava nessa rodinhas jogando a toalha.

    • Montanha
      Mas o Fala Merda é um dos que ainda acredita no patrão dele até os 44 do segundo tempo, ele e o Flávio Luiz. Quanto ao Parreiras, sumiu do blog, já ensacou a viola, já deve ter percebido que o chefinho deles não se reelege.

  22. Nana nina Não! Basta queremos Robero Requião e será no primeiro turno se comparar com a copa Requião é 7 X 1 Requião faz , Beto da desculpas e culpo o governo federal ,Requião não recebia recursos do governo federal por não pagar a divida com a liquidação do Banestado e fez muito mais Ta na hora de mudar Requião governador .

  23. O melhor para o Paraná com certeza é Roberto Requião.

  24. É Beto…. Governador….

  25. requião 1° beto 2° requião ganha ni segundo turno

  26. Só no meu querido Paraná acontece isso, ptzada abriu mao da Barbie para apoiar Requião, adorando isso, Requião governador, tchau Barbie boa estadia em cuba, #xupaptzada