Balanço: candidatos já duelam pelo nome das coligações no Paraná

Os três principais candidatos ao governo do Paraná -- Gleisi, Requião e Richa -- duelam até mesmo através dos nomes das coligações que lideram; Requião fala em "Paraná Com Comando"; Gleisi propõe "Paraná Olhando Para Frente!; Richa defende "Todos Pelo Paraná"; 1.084 pessoas registraram candidaturas no TRE, sendo assim distribuídas: 8 disputarão ao Palácio Iguaçu, oito ao Senado, 379 a deputado federal e 665 a deputado estadual.

Os três principais candidatos ao governo do Paraná — Gleisi, Requião e Richa — duelam até mesmo através dos nomes das coligações que lideram; Requião fala em “Paraná Com Comando”; Gleisi propõe “Paraná Olhando Para Frente!; Richa defende “Todos Pelo Paraná”; 1.084 pessoas registraram candidaturas no TRE, sendo assim distribuídas: 8 disputarão ao Palácio Iguaçu, oito ao Senado, 379 a deputado federal e 665 a deputado estadual.

“Tenho orgulho do passado, construo no presente e planejo nosso futuro. Governo de verdade. Sem medo de olhar para trás”. Esta foi a mensagem do senador Roberto Requião (PMDB), ao apresentar o nome de sua coligação “Paraná Com Governo”.

Na verdade, o peemedebista tentar criar uma “vacina” contra os slogans dos adversários. O da senadora Gleisi Hoffmann (PT), por exemplo, batizou a coligação como “Paraná Olhando Para Frente!.

“Síndrome de Sodoma e Gomorra? ‘Olhar para frente’, se olhar para trás vira estatua de sal?”, tuitou Requião.

O governador Beto Richa (PSDB), que vai à  reeleição, nominou sua frente partidária como “Coligação Todos Pelo Paraná”.

Segundo balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 1.084 pessoas requereram registro de candidaturas. Desses, 8 disputarão ao Palácio Iguaçu, oito ao Senado, 379 a deputado federal e 665 a deputado estadual.

A seguir, o relatório completo do TRE:

Eleições 2014: Balanço dos registros de candidaturas

O prazo para o registro das candidaturas terminou neste sábado, 05, à s 19 horas. Por ordem de chegada, 1.084 candidatos requereram registro para os seguintes cargos:

GOVERNADOR: 08 candidatos (+ 08 a vice)

Gleisi Hoffmann (Coligação Paraná Olhando Para Frente)

Vice: Haroldo Ferreira

Roberto Requião (Coligação Paraná Com Governo)

Vice: Rosane Ferreira

Beto Richa (Coligação Todos Pelo Paraná)

Vice: Cida Borghetti

Bernardo Seixas Pilotto (PSOL)

Vice: Maicon Palagano

Geonísio César Marinho (PRTB)

Vice: Rodrigo Sottile

Ogier Buchi (PRP)

Vice: Valdredo Dzazio

Rodrigo Tomazini Dias (PSTU)

Vice: à‰rika Luciana Andreassy

Túlio Bandeira (PTC)

Vice: Ulisses Nogueira

SENADOR: 08 candidatos (+ 16 suplentes)

Ricardo Gomyde (Coligação Paraná Olhando Para Frente)

Suplentes: José Elizeu Chociai e Paulo Edson Pratinha Alves

Marcelo Almeida (Paraná Com Governo)

Suplentes: Antonio Annibelli e Herculando Francisco

àlvaro Dias (Coligação Todos Pelo Paraná)

Suplentes: Joel Malucelli e Severino Nunes de Araújo

Luiz Romero Pivo (PSOL)

Suplentes: Olavo Aparecido Costa e Sérgio Ferreira dos Santos

Adilson dos Santos Silva (PRTB)

Suplentes: Pedro Luiz Ramos de Oliveira e Baptista Leite Cavalcante

Mauri Viana Pereira (PRP)

Suplentes: Celso Luiz Soares Rocha e Paulo Antonio Pereira Tinoco

Evandro José Castagna (PSTU)

Suplentes: Mateus Magalhães e Marcos Aurélio Dias

Luiz Antonio Bárbara (PTC)

Suplentes: Marcelo Sampaio e Helen Chalegre

DEPUTADO FEDERAL: 379 candidatos

DEPUTADO ESTADUAL: 665 candidatos

COLIGAà‡à•ES MAJORITàRIAS:

Coligação Paraná Olhando Para Frente (PRB/PDT/PT/PTN/PC do B)

Coligação Paraná Com Governo (PMDB/PV)

Coligação Todos Pelo Paraná

(PSDB/PROS/DEM/PSB/PSD/PTB/PP/PPS/PSC/PR/SD/PSL/PSDC/PMN/PHS/PEN/PTdoB)

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estou analizando, todos os candidatos e procurando saber quais são os que realmente estão disposto a fazer , algo para o POVO.

  2. A EXTREMA DIREITA NEOLIBERAL CAPITALISTA ATRAVÉS DO SEU PARTIDO QUE É O PSDB (E QUEM LHE APOIA) REALMENTE A CADA DIA QUE PASSA PERCEBE “O BOTE ERRADO QUE DEU” NO PARANÁ COM ESTE INCOMODO “CADÁVER POLÍTICO EM DECOMPOSIÇÃO NO QUARTO DA OPINIÃO PÚBLICA” CHAMADO BETO RICHA! PROBLEMA DELES QUE COLOQUEM DEBAIXO DAS COBERTAS EM DIA DE FRIO EXTREMO!

    Esmael e demais, sobre isto o escritor francês Victor Hugo, escreveu:
    “O Sofrimento do Hipócrita.
    Ter mentido é ter sofrido. O hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra; calcula um triunfo e sofre um suplício. A premeditação indefinida de uma ação ruim, acompanhada por doses de austeridade, a infâmia interior temperada de excelente reputação, enganar continuadamente, não ser jamais quem é, fazer ilusão, é uma fadiga. Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro, querer devorar os que o veneram, acariciar, reter-se, reprimir-se, estar sempre alerta, espiar constantemente, compor o rosto do crime latente, fazer da disformidade uma beleza, fabricar uma perfeição com a perversidade, fazer cócegas com o punhal, por açúcar no veneno, velar na franqueza do gesto e na música da voz, não ter o próprio olhar, nada mais difícil, nada mais doloroso. O odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita. Causa náuseas beber perpetuamente a impostura. A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado, continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca, e há momentos de enjoo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento. Engolir essa saliva é coisa horrível. Ajuntai a isto o profundo orgulho. Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima. Há um eu desmedido no impostor. O verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se. O traidor não é mais que um déspota tolhido que não pode fazer a sua vontade senão resignando-se ao segundo papel. É a mesquinhez capaz da enormidade. O hipócrita é um titã-anão.”

  3. Mudamos de ideia, agora é Requiao para ocupar a cadeira no Palácio Iguaçu e Dilma mais uma vez Presidenta do Brasiiiiil.

  4. #voltarequiao, #foraricha. Esta acabando o desgoverno.

  5. Requião com Marcelo Almeida é dar tiro no pé…
    to fora…vou votar no menos ruim…Beto Richa…

  6. Essa é uma Bruxa, e das mais perversas, barrava investimentos para o Paraná só por que é um Estado Governado pela oposição do partido das trevas.
    A Colinha do verdadeiro futuro melhor”¦
    Deputada Estadual Dona Cristina Silvestri.
    Deputado Federal Edony Kluber.
    Senador Alvaro Dias.
    Governador Beto Richa.
    Presidente Aécio Neves.

    • O anjo da Administração essa tua colinha premia um pelotão de lesa-pátria – capitalismo, neoliberalismo, lacaismo ideologias comprovadamente fracassadas na Europa – estão em crise permanente. O que me conforta é que mesmo que esse Beto, por um descuido da natureza vença as eleições em 6 meses será impechimado e a família Barros dará as cartas e sairá jogando de mão. Mas como a natureza sofreu muito com o desgoverno ela volta cobrando muito caro. Dá Requião ou Gleisi. O PSOL com – uma campanha modestíssima é capaz e suplantar o pinóquio em número de votos.

  7. Em tempos de modernidade, 3G, 4G e outras modernidades, ainda está faltando uma coisas que felizmente jamais vai existir: 2 ou 3 Requião. Certamente o estagiário que cuida do “tuiter” do senador tem que tomar mais cuidado com suas postagens. Não dá pra postar quando ele está comprovadamente fora da rede. Não dá pra “tuitar” em horario de todos, inclusive ele, estão comendo qualquer rango que seja. Vai dar a impressão que quem manda na conta dele é um estagiário que possui vontade própria. Muito cuidado nessa hora.

  8. Que tal “Xoque de Calote”?

  9. Tolos pelo paraná e paraná cegando pra frente não são bons slongans

  10. Beto Richa será vendido para as multinacionais. Felizmente irá desocupar a cadeira do Palácio Iguaçu. Portanto Beto Richa já demonstrou como desgovernar um Estado. Bye…bye! E seja feliz!

  11. Analistas políticos tucanos, cientistas políticos tucanos , fofoqueiros tucanos, interesseiros tucanos, palpiteiros de botequim tucanos e outros chatos tucanos de plantão.
    Requião Governador e pronto!

  12. Requiao não é tão ruim, mas é falastrão demais e se acha muito, isso pode fazer com que não seja eleito, claro que ele é menor pior do que o Beto.

  13. Roberto Requião está anos luz, a frente dos demais!

  14. O Paraná está cansado da ingerência de Beto Richa que trocou várias vezes de secretário de segurança e não adiantou nada, pois o caso Tayná ficou sem solução devido a constatação da inconstitucional prática de depoimento dos acusados sob tortura. Além disso até as residências de políticos foram assaltadas, como foram os casos de Justus e Francisquine. Por isso, o melhor a acontecer ao Paraná nestas eleições é ver Beto Richa fora do segundo turno. Mudando um pouco de assunto, deu no Financial Times: “Copa do Brasil é a melhor dos últimos tempos”.

  15. Sinceramente, não gostaria de estar nas peles do Requião e do Beto, tendo a Gleisi como adversária. Mulher, baixinha, Política, experiente, preparada, competente, ética, coerente…, e, de quebra, apoiada pelo Lula e pela Dilma. Amigos, Beto e Requião, fujam, fujam enquanto há tempo, porque a sova eleitoral vislumbrada aqui na minha “Bola de Cristal”, com a licença do irmão, Chik Jeitoso, por invadir a sua praia, tem tudo para ser histórica, máxime face ao sentimento de mudanças de verdade, vislumbrado em mais de 50% do povo paranaense, que Gleisi tem todas as condições favoráveis para encarnar e fazer a grande transformação que o Estadão do Paraná precisa há muito tempo. E quem avisa amigo é, hein.