Pesquisas favoráveis embalam ‘Volta Requião’; assista aos vídeos

O senador Roberto Requião intensifica neste sábado (7) o movimento pela candidatura própria do PMDB ao Palácio Iguaçu. Estimulado por nova sondagem, que o coloca tecnicamente empatado com o governador Beto Richa (PSDB), ele ainda luta para viabilizar-se na convenção estadual do próximo dia 20.

Hoje pela manhã, a partir das 10 horas, o senador participa da ‘Caravana Volta Requião’ virtual com peemedebistas do município de Dois Vizinhos, na região Sudoeste, desde Curitiba, pois o mau tempo não permitiu que seu avião decolasse. O Blog do Esmael mostra ao vivo para o mundo inteiro a conferência.

Requião também gravou vídeo para a região de Cornélio Procópio (assista):

A disputa interna! no PMDB é o principal embate político do Paraná dos últimos três anos e meio. O resultado da convenção peemedebista, no próximo dia 20, selará a sorte de Requião e de Richa.

Ainda hoje, o Blog do Esmael transmitirá ao vivo reunião com delegados da região metropolitana de Curitiba, a partir das 19 horas, direto do restaurante Dom Antônio.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse requião usa muita mamona!! tem q sair dessa senador para com essa vida de mamona e mentira e se aposenta!! para de dar gasto pro nosso estado e no fim desse andato tenta ficar no país mais tempo do q em um avião viajando!!

  2. Será que o Rei já chegou a uns 7% dos votos???….pois deve ser seu limite, num vai passar disso…..por isso está querendo sair candidato……

  3. Na reunião de sabado em Dois Vizinhos,com a presença do dep Federal Arruda,Dep Federal Frangão,Prefeito Raul de Dois Vizinhos,Prefeito Neto de Francisco Beltrão,Willian candidato a prefeito em 2012 de Pato Branco,Ex prefeito de São João,ex deputado Anibelli Pai,Ex prefeita Leila de São Jorge Doeste,Vereador Luiz de Verê,Vereador Aires de Beltrão, vereador gelson sacristão e vereador Zotinho de D Vereadores e delegados das regiões de Palmas Clevelandia,Cruzeiro do Iguaçu,Boa Esperança do iguaçu,e demais lideraças empresariais,estudantis e dos professores que representa mais de 50 delegados da micro região,todos foram unanimes em dizer nos seus pronunciamentos que estamos 100% com candidatura propria.

  4. Dá-lhe guri!!!!!
    volta, Requião!

  5. vamos de candidatura própria ,sangue puro ,PMDB velho de guerra e deixar os dep que estão contra deixar eles falando sozinho ,ninguém do PMDB votar nestes dep ….

  6. Requião o Sr. Tem o meu apoio e de minha familia, espero sinceramente que no dia 20 os delegados do PMDB, escolham pela candidatura própria, será a primeira vitória, e a segunda será em outubro, trabalharei na sua campanha, só pela vontade de tirar esse governo incompetente do poder. FORA BETO RICHA. Gostaria de parabenizar ao esmael, que independente de receber criticas, pública todos os comentários aqui no blog, diferente do Fabio Campana que se a pessoa criticar o atual governo ele não faz a publicação. Força Requião.

  7. Requião volta por favor para salvar o nosso Paraná. Estão vendendo tudo!!!

  8. Isso mesmo Cláudia, o Paraná ta pendendo muito con o governo Richa, pena que algumas pessoas nao enxergam isso ou melhor não estão pensando no povo paranaense e sim no próprio bolso, são pessoas que estão ganhando financeiramente com esse governo.

    • Com o Paraná crescendo quase 12 vezes mais que o Brasil, tem muita gente se beneficiando financeiramente do governo Beto.
      Por isso mesmo ele será reeleito no primeiro turno.

      • Crescendo 12 vezes,só se o Parana for um bilau molee você fica bolinando ele,ai ele cresce

        • Sergio Perdedor, o Brasil cresceu O.2 e o Paraná, no mesmo período, 2.8. Números oficiais de órgãos do governo da Gleisi, inimiga do PR. conta as contas, palerma e vera a verdade. Pode colocar a viola no saco que não voltará a ocupar seu carguinho no estado.

  9. Rumo a vitória, como sempre,
    dá-lhe guri!!!!!
    REQUIÃO

  10. A melhor opção é Requião.
    Para ser sincero, a única alternativa capaz de tirar nosso estado da bancarrota e recolocá-lo nos trilhos.
    VOLTA, REQUIÃO! O PARANÁ PRECISA DE VOCÊ!

  11. Pesquisa? Foi divulgada onde? Quer dizer, onde foram divulgadas as pesquisas? Vai dizer que é aquelas que só o Requião vê?

    • Joziane quer ver pesquisa converse com o povo, ninguém mais aguenta esse piá de prédio, me chama que eu vou, se não chamar vou igual. Requião Tetra.

      • Conversando com o povo você vai descobrir que ele não está nem aí, nem querem saber de Beto ou Gleisi – do Requião menos ainda, pois ele se distanciou do estado. Mas, por ser mais sóbrio e não fazer tanta cagada quanto o Requião, o Beto provavelmente será apoiado pelo PMDB e ganhará no primeiro turno. E a mulherada vai gostar, porque aí a novela volta a passar mais cedo.

    • Josiane,onde??????Procure de vez em quando olhar para sua barriga para ver se esta prenha,de repente quando alguem te perguntar vai dizer,onde!!!!! não vi!!!!!!!!mas entrou né.

  12. É uma pena os deputados do PMDB estarem fazendo um verdadeiro leilão para impedir a candidatura do Requião, quem perde é o povo paranaense, até porque a Gleise já era

  13. O Paraná não aguenta mais tanta incompetência, volta Requião: PELO AMOR DE DEUS!!!!!

  14. Olha fico muito triste em ver as pessoas ainda quererem o governo do Beto, pois ele tem o pior secretariado ….a saúde o governo deve para todos os hospitais, segurança ele não deu a omento para os policiais civis e militares, educação vergonha absoluta….sem contar que esta tentando resolver o problema do Estado com empréstimos…. vamos ficar mais quatro anos esperando que o governo sobreviva de empréstimos? povo acorda …e você quem vai para as filas dos hospitais, e você quem estuda em colégio publico, e você quem precisa da policia…..pensem bem..o Estado e do povo…não deixei ninguém acabar com o melhor de um povo que e a honestidade, verdade, ética.

    • Cláudia, desculpe, mas tenho que tirar suas ilusões. Nada do que você disse sobre o atual governo é verdade. É tudo conversa mole da turma do Requião querendo voltar ora destruir tudo o que não conseguiram nos mandatos do Mamona. Passou o tempo e s oportunidade dele, acabou, ele teve a chance e não aproveitou, por vaidade, orgulho, soberba, cupidez, gula… que dê espaço para o PMDB se recompor do estrago que ele fez no partido.

      • Acontece meu amigo que o tempo de um candidato é decidido nas urnas e não em comentários encomendados. Sou um simples eleitor que torce de todo coração para que nosso querido Paraná volte novamente para os trilhos, na atual toada caminha para o abismo. Volta, Requião; o Paraná está precisando de você!

      • O vendedor de liderança capitalização,seu produto é ruim cara,você deve estar na caixinha do governo que ao invés de fazer obras arregimenta um monte de babacas como você para serem formadores de opinião.
        Só que vocês são fracos,idiotas,aqueles que o Requião meteu o pé no rabo e agora se juntaram ao Beto Richa .
        Engano seu pensar que os autênticos pmdebistas vão no lero daquele cabeça de ovo e mais uns deputados trairas.
        O que me admira e até fico pasmo é o sr Pessuti,pois acabo concordando com o Requião quando disse o escanteou,mereceu.

    • claudia você deve ser parente do requião para não conseguir enxeguar o que foi feito nestes 4 anos de mandato pois o requião é grosso não sabe tratar o funcionalismo público mas parece que os funcionários publicos esqueceu o tratamento deste sr. mamona so que depois não adianta reclamar pois o governo atual sempre atendeu as classes para chegar no consenso melhor para a classe, deixo uma ressalva não trabalho em repartições somente sou servidor público pensando no melhor para o paraná, penso ainda que possa ter governo melhor que o beto mas não seria a gleise e o requião

      • Caro eleitor. Vc precisa conhecer melhor o governo Richa, se tem uma coisa que ele nao faz é respeitar os funcionários públicos e consequetemente nao da a devida atenção aos serviços publicos. VOLTA REQUIAO.

  15. Que pesquisas são essas? Não encontrei os links! Quem tiver que divulgue aqui.

    • Que pesquisas são essas? Aquelas que os comissionados e esse desgoverno temem!!!!!
      O governo tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Por interesse próprio alguns delegados que vão participar da convenção do PMDB, votarão contra a candidatura própria, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!

      • O Oliveira deu aqui uma boa amostra dos governos mamonas. Surta, xinga, desmunheca, grita, mas não faz o que seria mais simples e honesto: mostrar as pesquisa solicitadas. É assim que o Requião governou, dando xilique em vez de enfrentar a verdade…

  16. sene,deixa nos en paz seu beto ja foi paras cucuia nos estamos pedindo volta requiao estamos te chamando ,nao deixa o pr quebrar nas maos deste desgoverno………….

  17. Convoca o PADRE ROQUE Para vice do Reqião!!! PEDE PARA ANDRÉ VARGAS FAZER DOAÇÃO, EM AGRADECIMENTO A CONTRIBUIÇÃO QUE REQUIÃO FEZ PARA O VARGAS!!! Mesma corja!! Kkk

    • Sou muito mais o Senador ROBERTO REQUIÃO!
      Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo).

    • Rumo ao tetra!
      Me chama que eu vou!
      Requião GOVERNADOR!!!!!!!!
      15

    • infelizemente mais um aspone

    • Requiao irá cair literalmente do cavalo!! PESQUISA feita pelo esmael, com o mauricinho playboi e o dono do brog dá ampla vantagem para o Mamonão!