Para vencer no 1!º turno, marqueteiro do PT planeja overdose de Lula na TV

do Brasil 247

Estratégia de João Santana é colar a imagem do ex-presidente em Dilma Rousseff, aproveitando o potencial de transferência de votos do líder petista, estimado em 60% segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (6); sempre que possível, Lula e Dilma têm aparecido juntos em eventos púbicos, como no encontro regional do PT do Rio Grande do Sul; durante o evento, o petista comentou o desalento da população detectado pelo Datafolha, dizendo que o boicote da grande mídia faz com que a juventude não conheça sequer 30% das realizações do governo Dilma.
Estratégia de João Santana é colar a imagem do ex-presidente em Dilma Rousseff, aproveitando o potencial de transferência de votos do líder petista, estimado em 60% segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (6); sempre que possível, Lula e Dilma têm aparecido juntos em eventos púbicos, como no encontro regional do PT do Rio Grande do Sul; durante o evento, o petista comentou o desalento da população detectado pelo Datafolha, dizendo que o boicote da grande mídia faz com que a juventude não conheça sequer 30% das realizações do governo Dilma.
Mago das campanhas petistas, o marqueteiro João Santana pretende inserir o ex-presidente Lula diariamente nos programas de TV de Dilma Rousseff destinados à  propaganda partidária. Pesquisa Datafolha aponta que o líder petista é o principal cabo eleitoral do Brasil, com potencial de transferência de votos na casa dos 60%.

O comando da campanha de Dilma não pretende impor restrições à  estratégia de João Santana, diferentemente do que aconteceu em 2010, quando a participação do ex-presidente foi limitada para não passar a ideia de que a então candidata Dilma era tutelada por ele.

Lula e Dilma já têm aparecido juntos em eventos públicos sempre que possível. Nesta sexta-feira (6), os dois líderes participaram do 21!º Encontro Estadual do PT do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, ao lado do governador Tarso Genro e do ex, Olívio Dutra.

O ex-presidente criticou a cobertura presidencial da grande mídia, a quem creditou a falta de conhecimento da juventude sobre os avanços ocorridos no país nos últimos 11 anos. Eu vou chamar a atenção de uma coisa que está acontecendo nesse país: eu acho que por conta do tratamento que a imprensa tem dado ao governo, o povo brasileiro não sabe 30% do que o governo da presidenta Dilma está fazendo.!

O Datafolha revelou, além do alto grau de pessimismo com a economia, desalento recorde da população. O total de eleitores que não sabe em quem votar e os que pretendem votar branco ou nulo ou em nenhum candidato chegou a 30%, o maior patamar desde 1989.

Deixe um comentário